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Fraude em compra

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. S.

Para: CASAS BAHIA

22/06/2022

Em 10/06/2022, pela manhã, recebi o telefonema das Casas Bahia solicitando minha confirmação a respeito de uma compra realizada em meu nome no valor de R$ 2.071,54. Desconhecia a compra e informei que não havia realizado e a mesma seria cancelada. Após 10 minutos, recebo nova ligação, agora da Via Varejo (empresa ligada ao grupo das Casas Bahia), querendo que eu confirmasse outras compras realizadas em meu nome com suspeita de fraude e mais uma vez desconhecia essas compras e fui orientada pelo atendente da Via Varejo a realizar o cancelamento no site das Casas Bahia. Ao tentar realizar o login, percebi que haviam modificado meus dados cadastrais, trocando senha, telefone e e-mail de cadastro mas, preenchendo outras informações pessoais, consegui recuperar a conta no site. Verificando minha lista de pedidos, percebi que haviam outras 3 compras, além da que já havia sido cancelada no momento da ligação das Casas Bahia, duas compras no valor de 2.071,54 e outra no valor de 4.147,42, que já haviam sido aprovadas. Telefonei imediatamente para o SAC das Casas Bahia solicitando cancelamento dessas compras, o que só foi concluído em 14/06/2022 e nesse momento fui informada que o setor de fraude entraria em contato comigo no prazo de até 48 horas. Também fui informada que as compras haviam sido realizadas em um cartão de crédito com bandeira ELO mas eu não possuo nenhum cartão de crédito, ou seja, o fraudador havia criado um cartão de crédito em meu nome. O impasse é que preciso das informações completas a respeito do cartão de crédito utilizado nessas compras mas as Casas Bahia não querem me informar o banco responsável pela emissão do cartão para que eu possa solicitar o cancelamento do mesmo. Em contato com a ELO, fui informada que a loja que realizou a venda do produto utilizando o cartão, ou seja, as casas Bahia, é detentora da informação do banco emissor do cartão, já que é desse banco que ela recebeu o pagamento do produto.

Solução esperada

  • Informações solicitadas

Mensagens (1)

CASAS BAHIA

Para: S. S.

01/07/2022

Prezados, boa tarde! Encaminho em anexo carta resposta referente à reclamação CPTBR01547941-15 . Atenciosamente, Camila Malia Gestão de Clientes [cid:image002.png@01D88D66.7BAAC780] * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via Varejo, disponível em: ri.viavarejo.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 ou viavarejo@canaldedenuncia.com.br. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Varejo Code of Ethical Conduct available at: ri.viavarejo.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 or viavarejo@canaldedenuncia.com.br.