Voltar

Prejuízo com atraso na entrega

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. L.

Para: Leroy Merlin

22/06/2022

Leroy Merlin da Raposo Tavares-SP não cumpre o que promete. Dia 20 de março de 2022 comprei, na Loja Raposo Tavares - SP, 81m de revestimento para piscina (54 caixas) com entrega para 05 de MAIO de 2022. Nessa data a ENTREGA FOI EFETUADA FALTANDO 16 CAIXAS E DUAS COM AVARIAS. O entregador não deu nenhuma satisfação, simplesmente disse que estava faltando material. No local da obra não mora ninguém, ou seja, tive que pedir (pagar) para um funcionário esperar o material. Além disso, já estava contratado o pessoal para aplicar o revestimento na piscina de quinta a tarde até domingo (05 a 08/05/202). Liguei na central da Leroy (Protocolo 01658034) e uma atendente nada simpática disse que iria repassar a reclamação para a loja da Raposo. Uma funcionária da Leroy da Raposo ligou dizendo que só iriam entregar o restante do material na próxima segunda (09/05/2022) (como assim?). Argumentei com a atendente da indisponibilidade de pessoas no local, da equipe contratada (por dia) e da necessidade da urgência desse material conforme prazo de entrega. Diante da minha impossibilidade de receber o material (faltante) na segunda, a atendente disse que iria conversar com seu supervisor e iria retornar à ligação para tentar resolver essa situação. A ligação não aconteceu. Tive que pagar as diárias de uma equipe de funcionários que não puderam executar o serviço. Após tentativas junto a Loja para receber o restante do pedido (sem sucesso), registrei uma reclamação no site Reclame Aqui (ID: 142920227), e aí sim recebi ligações da Leroy com promessas de entrega do restante do material e de ressarcimento do meu prejuízo financeiro com o atraso na obra. Ficaram de entregar o restante (16 caixas) no dia 09/05/2022 (o que não aconteceu e não deram nenhuma satisfação), entregaram dia 11/05/2022 com duas caixas com avarias. Ficaram de entregar as duas caixas no dia 20/05/2022, só entregaram dia 21/05/2022 e uma das caixas com avaria. A entrega do material foi finalizada SOMENTE EM 03 DE JUNHO DE 2022. Um absurdo!!! Dia 07 de junho de 2022 fui até a loja para resolver a questão do meu prejuízo financeiro referente ao pagamento do pessoal encarregado da construção e fui atendida pela funcionária Ane que pediu que eu encaminhasse um e-mail relatando o ocorrido (de novo...já tinha feito isso em 12/05/2022) e assim que recebesse o e-mail iriam passar uma posição. Encaminhei o e-mail no mesmo dia e até hoje não recebi uma resposta. Nesse meio tempo troquei mensagens de WhatsApp com o funcionário Luiz Fernando sobre minha solicitação. Porém, ele não responde mais minhas mensagens. É inadmissível que os consumidores continuem passando por esse tipo de situação ao comprar um material e não receber no prazo prometido (e receber com avarias). E, ter que arcar com um prejuízo de tempo e financeiro decorrente da falta de comprometimento de um estabelecimento comercial que tem como foco principal a “construção”.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

Leroy Merlin

Para: M. L.

22/06/2022

Prezado (a), Agradecemos pelo envio da notificação. Informamos, que daremos tratamento interno e retornaremos com os devidos esclarecimentos. Atenciosamente,

Leroy Merlin

Para: M. L.

29/06/2022

Prezados, boa tarde! Venho por meio deste, na qualidade de procurador da LEROY MERLIN COMPANHIA BRASILEIRA DE BRICOLAGEM (“LEROY MERLIN”), pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº 01.438.784/0001-05, em atenção a Reclamação CPTBR01547963-37, apresentar os seguintes fatos: Inicialmente, tem-se que a consumidora, Sra. Maria Lira, efetuou a compra de 54 caixas de revestimento para piscina, entretanto, a LEROY MERLIN apenas entregou 38 caixas, tendo a Consumidora supostamente tentado solucionar a problemática por diversas vezes, porém, sem êxito. Nota-se que, a Consumidora aduz estar passando por um processo de construção, razão pela qual discordou dos novos prazos de entrega estabelecidos pela LEROY MERLIN quanto aos produtos faltantes, entendendo ainda, que tal atraso lhe gerou prejuízos financeiros passíveis de reparação. Nessa senda, importante destacar que estamos diante de um canal de proteção e defesa ao consumidor, que visa solucionar as controvérsias internamente, não sendo cabível, portanto, quaisquer pleitos correlativos a danos extrapatrimoniais e/ou danos que sequer chegaram a ser comprovados por meio de provas documentais. Noutro norte, no que tange ao objeto da demanda, a LEROY MERLIN salienta que os produtos faltantes foram entregues à Consumidora, e, que eventuais trocas de produtos que esta entendeu estarem avariados foram realizadas no dia 03/06/2022, não havendo demais pendências desde então. Veja bem! Os produtos adquiridos pela Consumidora em loja já se encontram em sua posse, não havendo novas providências a serem tomadas pela LEROY MERLIN no presente caso. Diante disso, não há que se falar em desídia da LEROY MERLIN nem tão quanto em falha na prestação de serviços, uma vez que a problemática encontra-se devidamente sanada, e, que eventuais danos, caso comprovados, devem ser pleiteados frente à justiça comum, pois, não cabe aos Órgãos de proteção e defesa do consumidor analisar o mérito frente aos pleitos indenizatórios. Atenciosamente, [cid:[email protected]] Vinicius Emanuel Tavares Lima CHENUT OLIVEIRA SANTIAGO São Paulo Rio de Janeiro Brasília Belo Horizonte Paris Lisboa SAS. Quadra 04, Bloco A, Ed. Victoria Office Tower, Salas 827/835 70070-938 Brasília, DF Brasil + 55 (61) 3042-3500 Ramal 5056 [email protected] chenut.online [5095F510][22A9ED9E][cid:[email protected]] CONFIDENCIAL. Comunicação privilegiada advogado-cliente. Se você não for o destinatário desta mensagem, por favor avise ao remetente e apague-a imediatamente. CONFIDENTIEL. Communication protégée par secret professionnel avocat-client. Si vous n'êtes pas le destinataire de ce message, veuillez en informer l'expéditeur et le supprimer immédiatement. CONFIDENTIAL. Privileged attorney-client communication. If you are not the intended recipient of this message, please notify the sender and delete it immediately.