Voltar

Tablet S6 lite - com vício de fábrica

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: SAMSUNG

22/06/2022

Tenho um tablet S6 LITE ( MOD. SM-P615NZAVZTO) que comprei em 13/03/2021, o aparelho foi usado pouco devido a Pandemia pois utilizo no trabalho para filmar apresentações, este ano comecei a utilizá-lo mais. No dia 01/06/2022 estava filmando uma apresentação quando a aparelho simplismente começou a piscar a tela e apagou, imaginei que fosse a bateria, no entanto quando coleiquei o mesmo para carrega, ele não deu mais sinal de vida, parou de funcionar. Como tem uma assistência da Samsung próximo a minha casa, levei o aparelho imaginando que seria um problema de bateria ou algo simples, para minha surpresa recebir um orçamento no valor de R$ 989,00, nele era solicitado ma troca do modulo frontal, um absurdo, pois isso é a tela, e o aparelho não tomou queda para troca de tela, liguei no SAC da Samsung e me pediram para enviar o aparelho, até então eu pensava que era para a empresa verificar o que havia acontecido, só que não, o endereço era de outra assistência da empresa, em MINAS GERAIS, ( Global Express), a mesma fez um orçamento no valor de R$ 1396,00, detalhe eu paguei no aparelho R$ 2053,00. Liguei novamente no SAC, expliquei tudo novamente, o aparelho parou de funcionar, não caiu e quebrou, ele é um bem que não é para durar apenas 01 ano, não escolhi o mais barato, e se fosse deveria durar mais tempo. O aparelho tem garantia eu sei, mas ele quebrou em menos de três meses após fim da mesma, liguei novamente expliquei, solicitaram para devolver o aparelho para a assistência, agora està uma enrolação só, hoje recebi um email alegando (Estou entrando em contato por conta da sua Ordem de Serviço: 3102287066 Devido à problemas apresentados em seu aparelho modelo: SM-P615NZAVZTO Serial: RX2R2003MHZ ,NEGOCIAÇÃO DE ORÇAMENTO PARA REPARO OU PRÉ REPARO SOMENTE NA ASSITÊNCIA TÉCNICA. DEVIDO A DANO FISICO EXPOSTO NO LAUDO TÉCNICO. EXCLUINDO GARANTIA DO PRODUTO. DANO FORA DE ESCOPO PARA REPARO EM CORTESIA. Esta é a resposta da autorizada que eles pediram para enviar. Porém o que eu tenho da autorida daqui não fala em dano físico, por isso gostaria que a Samsung verificasse, estou enviando as fotos do aparelho que tirei antes de enviar para assistência. Este é o posicionamento da empresa no pós venda? Por que, nunca havia precisado e se eu estivesse quebrado, com certeza não estaria solicitando este reparo por vício do aparelho, se já estava com defeito como eu saberia, no entando é bom quem estiver pensando em comprar este aparelho pensar bem no fabricante, observem a marca, eles não estão nem aí, e ainda alegaram só hoje que era dano físico, estou desde o dia 02/06 tentando uma solução, eles precisam resolver, e não é justo eu pagar outro aparelho, pois este valor da para comprar outro tablet dos concorrentes.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: R. S.

01/07/2022

[LOGO SAMSUNG] São Paulo, 01 de Julho de 2022 Ao Consumidor, Reclamante: ROSENILDO LOPES DA SILVA Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA Produto Modelo: SM-P615NZAVZTO Serial: RX2R2003MHZ Data da Compra: 13.03.2021 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o Produto Tablet, modelo SM-P615NZAVZTO, na assistencia técnica autorizada da SAMSUNG, denominada GLOBAL EXPRESS A TECNICA LTDA-EPP, localizada na cidade Belo Horizonte - MG, alegando que o produto não funciona. Ao analisar o produto, verificamos que este não se encontra mais coberto pelo período da garantia de assistencia técnica gratuita, uma vez que adquirido em 13.03.2021, ultrapassando o período de 12 meses fornecido pela fabricante. Entretanto, no intuito de atender e satisfazer as necessidades do consumidor, harmonizando a relação de consumo existente, a Reclamada propõe, excepcionalmente, o reparo em cortesia do produto, sem qualquer ônus ao Reclamante. . Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal: 131374 Atenciosamente. [cid:[email protected]] Jessica Marques Analista de backoffice Procon Hot line T + 0800 941 2880 Ramal 131374 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br [cid:[email protected]]