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BOLETO DE COBRANÇA INDEVIDA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. D.

Para: Cielo

23/06/2022

Prezados, venho pela presente manifestar minha indignação junto à CIELO. Hoje, dia 23/06/2022 fui surpreendido com uma cobrança indevida da referida empresa, um Boleto emitido em meu CNPJ no valor de R$ 72,48 com vencimento para 27/06/2022. Exijo uma explicação da empresa com base nos meus argumentos abaixo. 1. Já não sou cliente CIELO a mais de 1 anos. Pois recebi um Consultor(seu nome como sendo EDER PIETRUCCE) , e na época ele ofereceu mundos e fundos para a nossa empresa, taxas baixíssimas melhor que a REDE minha atual maquina, só que o mesmo , não sabia nada, estava mais perdido que sego em tiroteio, na época foi solicitado uma proposta, e para a nossa supressa, uma semana depois, chegou uma máquina, e no dia seguinte, mais uma, e para a nossa supressa, isso foi sucessivamente chegou 5 maquinas no prazo de 30(dias), e uma mais diferente da outra, quando percebemos na época, as taxas não era as oferecida pelo mesmo, e de pronto, realizamos o cancelamento dos serviços, e solicitei a retiras das mesmas, e solicitei as retirar localmente e assim as fizeram, e como também, já haviam realizado todas as cobranças referente a aluguel e dedução das taxas por eles cobradas. 2. Até porque, é um FATO que a CIELO não cancela o contrato nem muito menos recolhe o equipamento se houver alguma pendência. 3. É como também, o FATO que a CIELO já realiza todas as deduções antes de liberar o saldo de vendas disponível ao cliente. Desta forma, não há como alegar que havia boletos pendentes. Pois não existem BOLETOS não é VERDADE? 4. 3. Supondo, que ainda sim houvesse algum resíduo por incompetência da referida empresa e que esqueceram de lançar. Porque não entraram em contato pelos canais do meu cadastro. “TELEFONE, E-MAIL, CARTA REGISTRADA” Tinham todas as informações e nunca recebi nada. “Mas é lógico que era melhor deixar render JUROS não é senhores, aplicação melhor que POUPANÇA!!!”. E se alegarem que tentaram e não conseguiram porque não puseram de imediato no SERASA? Tiveram bastante tempo para ISSO não acham? 5. Lembro que ainda, na época do cancelamento a baixa foi realizada e eu inclusive consultei o site onde não havia nenhuma pendência e logo depois disso meu login não tinha mais acesso, o que me fez deduzir que “Uma vez que cancelei o contrato e já haviam retirado o equipamento meus cadastros havia sido encerrado”. 6. Agora para minha surpresa, hoje dia 23/06/2022 ao tentar ligar para CENTRAL DE RELACIONAMENTO NÃO É POSSÍVEL FAZER ISSO, NÃO ATENDEM, e pelo jeito , meu cadastro deve estar ainda ATIVO. Desta forma exijo respostas também aos itens baixos: a) Como? b) Quem Autorizou? c) Por que razões REATIVARAM se me comunicar? d) Como ainda estão usando e manipulando os meus DADOS sem o MEU CONSENTIMENTO? 7. Exijo um esclarecimento da CIELO. E invoco O 5º parágrafo do artigo 7º da LGPD onde “O consentimento pode ser revogado a qualquer momento mediante manifestação expressa do titular, por procedimento gratuito e facilitado, ratificados os tratamentos realizados sob amparo do consentimento anteriormente manifestado enquanto não houver requerimento de eliminação, nos termos do inciso VI do caput do art. 18 desta Lei.” Exijo também o LOG que comprove a exclusão dos meus dados. E a devida retirada no meu nome em EVENTUAIS ÓRGÃOS DE COBRANÇA, COMO SERASA e afins. Meus antigos DADOS JUNTO À CIELO eram: 2770975352 8. Como podem gerar e enviar boleto mesmo que seja facultativo, sem haver nenhum ARGUMENTO OU A DESCRIÇÃO DA COBRANÇA, Isto é crime, ESTÃO GERANDO CARTEIRAS DE COBRANÇAS ALEIAS em nome de outras pessoas e empresas. Se eu não tivesse visto este boleto, provavelmente, o nosso departamento financeiro teria pago, por um serviço não prestado e solicitado. Se isso for Marketing para gerar créditos indevidos, acredito que este Marketing, necessita mudar suas estratégias urgentemente, pois como consumidor, acho totalmente invasivo este tipo de cobrança. Venho informar aqui também, se por este meio de comunicação, não seja resolvida esta questão, ou seja; a remoção de nosso CNPJ do banco de dados desta empresa e a referia baixa deste débito, em questão desta cobranças indevidas, estaremos acionando nosso departamento jurídico, para os esclarecimentos e as devida sanções cabíveis, contra a CIELO. Att. Alexandre

Solução esperada

  • BAIXAR E RETIRAR COBRANÇA

Mensagens (2)

Cielo

Para: A. D.

23/06/2022

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Prezado cliente, estamos com maior tempo de espera que o normal para realizar seu atendimento. Pedimos sua compreensão. Cielo agradece. Atenciosamente,

Cielo

Para: A. D.

23/06/2022

Prezados (as), boa tarde! Para da continuidade a sua solicitação, por gentileza nos confirme os seguintes dados; Cpf/Cnpj: Numero do estabelecimento: Domicilio bancário (banco, agencia e conta), ou 15 digito do cartão pré pago (fica no verso do cartão): Telefone para contato com DD: Atenciosamente, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. MERIELLE Especialista Atendimento Web Agradecemos o seu contato e pedimos que cliqueaqui, e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png] -----Mensagem Original-----