Voltar

Golpe Com pagamento no Mercado Pago

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. d.

Para: Mercado Pago

23/06/2022

Uma pessoa se passou pelo banco NYC BANK, apresentou CNPJ, e outros documentos, ofertando um Empréstimo , disse que para efetuar o deposito do valor do empréstimo em conta seria necessário realizar um deposito de valores, que poderia ser feito pelo mercado pago, realizei o pagamento usando dois links um com pagamento no cartão de credito e outro com o credito do mercado pago, acreditando ser verdade, mas quando entrei em contato direto com o banco o mesmo informou que se tratava de um golpe que eles não faziam empréstimos e que essas pessoas estão aplicando esse golpe em várias pessoas inocentes, que caso eu tivesse realizado algum pagamento que cancelasse, e fizesse abertura de BO em delegacia imediatamente liguei para a operadora do cartão, cancelei a Via e pedi o cancelamento da compra, um foi com a nubank e o outro com o crédito da conta mercado pago, anexei o BO para o mercado pago e também informei o que ocorreu no mesmo dia por ligação, me pediram para aguardar, aguardei e hoje dia 23/06 tenho esse retorno : "Iremos te auxiliar pedindo para o vendedor entrar em contato com você e se possível pedimos que faça o mesmo para que cheguem a um acordo juntos. Daniela, por conta da natureza do produto vendido, queremos que entenda que sua compra não cumpre com os requisitos do programa de compra garantida e como foi utilizado apenas o Mercado Pago o valor entra no mesmo instante na conta do vendedor como uma transação comum entre contas. Por isso não conseguimos fazer o reembolso e encerramos essa reclamação." Entrei novamente em contato com o mercado pago e os mesmo disseram que não tem resolução e que eu procure as medidas cabíveis a mim, estarei indo judicialmente com todas as respostas do mercado livre e também deixando nos sites de defesa já que o mercado pago não quer resolver de forma amigavel.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 110,00
  • Danos morais/materiais
  • Reparo
  • Pedido de desculpas e cancelamento da cobrança

Mensagens (16)

Mercado Pago

Para: D. d.

24/06/2022

Sua solicitação (206383) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 24 de jun. de 2022 15:57 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Daniela boa tarde. Sou a Raissa serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente ao pagamento que efetuou. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01549029-36, visto que nosso protocolo interno é 182633416. Até breve! Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 23 de jun. de 2022 15:10 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [RE0LLO-OP6GW]

D. d.

Para: Mercado Pago

29/06/2022

No aguardo

Mercado Pago

Para: D. d.

30/06/2022

Sua solicitação (210552) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 30 de jun. de 2022 09:44 BRT --------------------------------------------------------------- Olá Daniela, como vai? Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio do protocolo: 182633416. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através do protocolo mencionado. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Julia Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 29 de jun. de 2022 17:56 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [P9D858-0MWZK]

D. d.

Para: Mercado Pago

30/06/2022

Quero a resposta aqui público, não houve tratativa alguma, apenas vocês dizendo que se abstém de culpa e que não vão ajudar sendo que foi realizado na plataforma mercado pago.

D. d.

Para: Mercado Pago

30/06/2022

Novamente pediram para entrar em contato com o golpista sendo que nem vocês conseguem contato com ele! A tratativa para esse ocorrido da parte de vocês está sendo desumana, irei recorrer a outro meio, já que vocês continuam com essa posição

Mercado Pago

Para: D. d.

30/06/2022

Sua solicitação (211196) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 30 de jun. de 2022 14:01 BRT ---------------------------------------------------------- Olá Daniela, como vai? Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio do protocolo: 182633416. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através do protocolo mencionado. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Julia Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 30 de jun. de 2022 11:29 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L68LXG-XOR3K]

D. d.

Para: Mercado Pago

30/06/2022

Entrei em contato com o SAC e a Ouvidoria e ambos não tem acesso ao protocolo 182633416 devido a ter sido aberto nesse site, quero saber qual tratativa foi dada.

Mercado Pago

Para: D. d.

01/07/2022

Sua solicitação (211491) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 1 de jul. de 2022 10:17 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Daniela. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01549029-36, visto que nosso protocolo interno é 182633416, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 30 de jun. de 2022 15:12 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L6890R-OLK5K]

D. d.

Para: Mercado Pago

01/07/2022

Vou entrar em contato com seu suporte novamente.

D. d.

Para: Mercado Pago

01/07/2022

Em contato com a central os mesmo dizem que o protocolo do proteste encontra-se em aberto e que vocês darão uma resposta ainda ou por e-mail ou por aqui. Não recebi nenhum e-mail e muito menos ligação.

Mercado Pago

Para: D. d.

04/07/2022

Sua solicitação (212528) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 4 de jul. de 2022 11:31 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Daniela. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01549029-36, visto que nosso protocolo interno é 182633416. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 1 de jul. de 2022 17:56 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L68GK0-QE6Y7]

D. d.

Para: Mercado Pago

04/07/2022

Devido a falta de resposta tratativa vou considerar que não houve atendimento algum, como foi informado os protocolos informados as centrais do mercado pago não tem acesso e os funcionários que estão a dar tratativa no proteste não parecem querer ajudar.

Mercado Pago

Para: D. d.

05/07/2022

Sua solicitação (213197) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 5 de jul. de 2022 09:35 BRT Olá, Daniela. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01549029-36, visto que nosso protocolo interno é 182633416. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 4 de jul. de 2022 12:46 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [P958QW-94ERM]

D. d.

Para: Mercado Pago

05/07/2022

Ok ficarei em aguardo do retorno na plataforma ou email.

Mercado Pago

Para: D. d.

05/07/2022

Sua solicitação (214198) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 5 de jul. de 2022 15:00 BRT Caso em andamento, respondido hoje no ticket principal. Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 5 de jul. de 2022 11:41 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [50Z675-X90ML]

D. d.

Para: Mercado Pago

05/07/2022

em aguardo do retorno na plataforma ou email, ainda não houve resposta