Voltar

Enel cortou minha energia e não foi religar

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. M.

Para: Enel São Paulo

28/06/2022

Estava com uma conta vencida (período de dois meses), não consegui pagar pois o valor era alto, a conta era do mês de abril a de maio eu paguei e a de junho estava esperando o dia do meu pagamento (dia 05), para efetuar o pagamento. Sem qualquer aviso prévio e Enel cortou a minha energia, é a segunda vez que tenho a energia cortada, nesse ano de 2022, sem qualquer aviso prévio. Estava esperando o meu cartão virar para efetuar o pagamento da conta, pois conseguiria parcelar e pagar sem pesar no restante das contas. Tentei ligar 6 vezes na manhã de ontem, as ligações chamavam e ninguém me atendia, eu ficava na linha ouvindo gravação por pelo menos 10 minutos. Os protocolos são passados muito rápido, parece que é já pra gente não conseguir anotar, mas ainda assim anotei 4 protocolos e tenho registrado as chamadas em meu celular. Solicitei o religamento pelo site, anexei os comprovantes de pagamento e hoje pela manhã vi que a solicitação foi cancelada, sem motivos aparentes. Eu trabalho de casa, ontem tive que me deslocar até o escritório e demorei, pelo menos, 2h30 para chegar até o local para conseguir trabalhar, sem contar que perdi a manhã inteira tentando resolver o problema. Fiquei ontem no escuro e tive que tomar banho na casa dos outros, as comidas em minha geladeira estão começando a estragar, ontem não consegui cozinhar e não consigo retorno da Enel. Não iria reclamar porque a minha conta estava atrasada mesmo, mas puxei no site da Aneel e no site do Governo e vi que a Enel é obrigada a notificar o corte e a data do corte de energia e eu não recebi nada, não consegui nem me organizar para evitar que fosse cortado. Tenho imagens, áudios, que comprovam tudo que estou falando.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Quero que religuem minha energia, pois já esta quitada e se meus alimentos estragarem quero que façam o ressarcimento!