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Cobrança indevida e plano com valor inaderente a franquia

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. A.

Para: Claro

29/06/2022

Olá, Após atendimento da solicitação via Anatel (proto: 202205101901354) com a Claro, a fim de cancelamento da internet residencial, a Claro me cobra indevidamente um valor proporcional referente ao serviço móvel e o plano atual do meu celular ficou totalmente fora do valor esperado. O meu plano anterior era um combo (móvel 140GB + internet residencial 250MB). Até o cancelamento da internet residencial (proto Claro: 28959786), minha fatura do combo era no valor de R$ 186,76 (móvel R$96,77 + internet residencial R$89,99). Quando fui atendido em 18/05/2022 (pela Ivandra), logo que ocorreu a intervenção da mesma, a fatura de Junho/2022 veio cobrando o valor de R$96,77 (Ok, valor referente ao móvel) e fui informado que seria cobrado o valor proporcional posteriormente referente a internet residencial (Ok, compreendido). Então vejo que meu plano móvel muda (para o menor plano pós) para "Claro Pós Super 50GB + SVA" e não fui informado que meu plano seria esse e que a franquia seria reduzida basicamente 3x a menos do atual. O valor do novo plano "Claro Pós Super 50GB + SVA" agora na fatura de Julho/2022 é de R$193,27 (cadê o desconto de 30% informado no atendimento via protocolo da Anatel ???). Outra que, na oferta atual da operadora, esse plano móvel de 50GB está custando R$119,99/mês no boleto e R$109,99/mês no débito, ou seja, por que o meu plano ficou quase o dobro da oferta atual da operadora e cadê o desconto? No meu entendimento ao ver meu plano móvel ser reduzido para 50GB de franquia (sem eu ter sido informado que seria esse), o valor deveria condizer com o valor do plano atual ofertado para essa franquia e com o desconto acordado (30%). Sobre a cobrança indevida mencionada na primeira linha deste texto é que, ao chegar o valor (R$115,08) de cobrança proporcional referente a internet residencial, veio também a cobrança de valor proporcional ao meu móvel. Do valor cobrado de R$115,08 (internet residencial R$53,99 + R$61,09), por que veio a cobrança do móvel se paguei o valor de R$96,77 na fatura de Junho/2022 ??? A atendente Ivandra informou que a cobrança seria apenas o proporcional referente a internet residencial, pois afinal de contas eu não cancelei meu plano móvel. Solicito mais uma vez atenção urgente ao caso, pois a minha internet residêncial espero eu que realmente tenha sido cancelada e meu plano móvel está em um valor totalmente absurdo quanto a franquia que definiram para mim. Em resumo: após o cancelamento da internet residencial do meu plano, ao invés de pagar R$96,77 no meu móvel em uma franquia de 140GB, estão me cobrando um valor R$193,27 em um plano móvel com 50GB de franquia.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

Claro

Para: F. A.

29/06/2022

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