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Cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. R.

Para: Claro

29/06/2022

No dia 28 de maio de 2022, ao ativar um novo chip para minha linha 21-975070228, o atendente da claro, na loja do shopping Nova América, me ofereceu juntar minhas linhas de celulares (21-994021991 e 21-975070228) e minha conta claro residencial (cep 20260142) em um única fatura. Perguntei se teria alteração de valores, e me foi informado que não, mas que eu teria aumento de internet. Ocorre que na data de hoje recebi duas faturas, uma no valor de R$ 65,99 (21-975070228) outra no valor de R$ 169,99, que não especifica o que é, e consultei pelo site minha claro a fatura do número 21994021991 que consta no valor de R$ 201,34. Liguei para o número 1052, para contestar e ter informações, e me mandaram ligar para o número 08007236626, pois se tratava de combo. No 0800 me disseram que para contestar fatura anterior ao combo que ligasse para 1052. No 1052 me disseram para escolher a opção 3, que não aprece pra mim ao ligar. Ao retornar a ligação, falar com o atendente, escolhendo ao opção 9, ao final do menu, me disse que meus plano contro foram trocados para pós-pago, que não tinha no sistema a fatura de R$ 169,90, apenas a de R$ 201,34 e a de R$ 65,99, que eu não poderia contestar naquele canal. Pedi então o número da ouvidoria. Me deram o número 080070101801. Ligando para este número me pediram o número de protocolo do atendimento claro, anterior a entrada em contato neste canal. Digitei todos os número recebido ( 2022711878033, 2022711895008, 2022711912898, 2022711878033, 2022711912898) e a mensagem foi que nenhum protocolo foi encontrado e que portanto eu não seria atendida e a ligação caiu. Fato é que não solicitei nenhuma alteração nos meus plano de celulares, nem fui informada que nenhuma alteração seria realizada. Não realizarei nenhum pagamento indevido. Além disso os canais de atendimento são insuficientes e não atendem a contento o cliente

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (3)

Claro

Para: R. R.

29/06/2022

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

R. R.

Para: Claro

29/06/2022

Aguardo retorno para resolução

Claro

Para: R. R.

06/07/2022

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: 0155304676 em nome do consumidor: RAFAELA RODRIGUES RAMOS Cordialmente, Adryelle Leal Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________