Voltar

Sistema antecipação mudou sem explicação

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. B.

Para: Mercado Pago

29/06/2022

Prezado(a), boa tarde!! Trabalho exclusivamente com o Mercado Livre há quase 4 anos, ao qual a minha loja é Mercado Líder Platinum. Pela reputação de minha loja e bom serviço prestado, quando uma venda era recebida pelo sistema, o dinheiro entrava em conta, e caso fosse necessário pagar fornecedores ou reabastecer o estoque, o dinheiro era imediatamente transferido para minha conta e utilizado pela opção de "Antecipação" da plataforma. Ocorre que, há pouco mais de um ano foi me tirado esta opção de Antecipar o valor. Tal valor está completamente congelado na plataforma do Mercado Pago, o qual é liberado em média 20 dias após a venda. Estou há um ano enviando mensagens, tenho dezenas de protocolos e em todas as exaustivas tentativas de solucionar tal situação, esta é apenas ignorada. Entretanto é preciso salientar que minha reputação atual é Mercado Líder Platinum, meus índices atuais são todos verdes, exemplo eu posso ter até 3% de reclamações, e no momento tenho 0,92%. Vale ressaltar que, nas dezenas de protocolos nenhum atendente soube encontrar qualquer motivo que pudesse ter levado a esta mudança que no momento é uma penalização. Como o dinheiro começou a ficar retido e eu precisava pagar fornecedores e adquirir novas mercadorias eu fui obrigado pela necessidade a pegar um empréstimo com o próprio site do Mercado Livre pagando juros, apenas para que possa permanecer mantendo o meu negócio funcionando. Acontece que esse empréstimo é o "Empréstimo Rápido" e o prazo para quitar meu débito está se encerrando, e o valor do pagamento do empréstimo encontra-se retido sem possibilidade de adiantar. Ressalto que, estou há mais de um ano sustentando tal situação, porém, não vejo saída a não ser excluir a conta. Ocorre que, as dívidas continuarão, os juros etc. Caso tal situação não seja solucionada, apelarei ao Judiciário. Portanto, venho através dessa última tentativa de atendimento, solicitar a Antecipação de Valores em minha conta. E ainda, esclarecimentos se houve falha na conta que pudesse causar tal situação. Aguardo a solução do problema. Agradeço a atenção.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (4)

Mercado Pago

Para: M. B.

30/06/2022

Sua solicitação (210452) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 30 de jun. de 2022 10:13 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Malia! Bom dia. Sou Geovanna, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a antecipação de valores em sua conta. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01553117-50, visto que nosso protocolo interno é 187088110. Até breve! Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 29 de jun. de 2022 16:37 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [E2VL2W-79PO5]

Mercado Pago

Para: M. B.

01/07/2022

Sua solicitação (210452) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 1 de jul. de 2022 08:15 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Malia. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01553117-50, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 187088110. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Geovanna (Mercado Livre) 30 de jun. de 2022 10:13 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Malia! Bom dia. Sou Geovanna, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a antecipação de valores em sua conta. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01553117-50, visto que nosso protocolo interno é 187088110. Até breve! Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 29 de jun. de 2022 16:37 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [E2VL2W-79PO5]

M. B.

Para: Mercado Pago

01/07/2022

Olá, Geovanna. Desculpe, sua resposta foi vaga. A Senhora pode esclarecer o motivo da conta não ter passado por verificação de segurança, uma vez que a Plataforma tem todos os dados da empresa, inclusive os meus dados pessoais. Gostaria de uma resposta fundamentada e esclarecida. Aguardo retorno.

Mercado Pago

Para: M. B.

01/07/2022

Sua solicitação (210452) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna (Mercado Livre) 1 de jul. de 2022 10:48 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Malia. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01553117-50, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 187088110. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Geovanna (Mercado Livre) 1 de jul. de 2022 08:15 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Malia. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01553117-50, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 187088110. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Malia Adriana Balan - (CPTBR01553117-50).docx.pdf Geovanna (Mercado Livre) 30 de jun. de 2022 10:13 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Malia! Bom dia. Sou Geovanna, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a antecipação de valores em sua conta. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01553117-50, visto que nosso protocolo interno é 187088110. Até breve! Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 29 de jun. de 2022 16:37 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [E2VL2W-79PO5]