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Descontaram da minha conta Caixa um seguro de tal xs2 que eu não autorizei descontaram sem eu eu aut

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. G.

Para: CAIXA SEGURADORA

03/07/2022

A Caixa descontou um pix sobre um negócio de XS2 que eu nunca autorizei ,eu quero o cancelamento dess e o reembolso do valor que me descontaram sem minha autorização.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1980,00

Mensagens (1)

CAIXA SEGURADORA

Para: C. G.

11/07/2022

Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, acesse esse link. [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/imagens/cvp_volume_negativa.png] Seguro de Vida, Prestamista e Previdência Solicitação concluída [:www.caixaseguradora.com.br/comunicacao/corporativo/gr96/imagens/doc2.png] CT – 18219018/2022 – OUVIDORIA BRASÍLIA, segunda-feira, 11 de julho de 2022. À PROTESTE Referência: CPTBR01555440-45 Consumidor: CARLOS JOSE GONÇALVES CPF n. 340.473.828-41 CAIXA VIDA E PREVIDÊNCIA S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 03730204/0001-76, com sede no Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, 4º andar, Asa Norte - Brasília – DF CEP 70.701-050, vem, perante esse Órgão de Defesa do Consumidor, por meio de sua Ouvidoria, manifestar-se nos termos seguintes sobre o assunto em referência. Trata-se de Reclamação formulada pela Sra. CARLOS JOSE GONÇALVES , por intermédio da PROTESTE, relatando o desconhecimento da contratação do seguro no valor de R$ 19,80 (dezenove reais e oitenta centavos), cujo valor foi debitado em sua conta. Diante do exposto, solicita o cancelamento do seguro e a restituição do valor pago. Em atendimento a presente solicitação, providenciamos os devidos esclarecimentos e tratativas a serem adotadas, nos termos descritos abaixo. I – DA REGULARIZAÇaO DO POLO PASSIVO Antes de adentrarmos no mérito da presente ocorrência, é necessário esclarecer que a reclamação foi direcionada à Caixa Seguradora S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de automóveis, seguros habitacionais, seguros residenciais e produtos similares. No entanto, o objeto da presente reclamação diz respeito a empresa diversa. Por tal razão, requer-se a inclusão no polo passivo da Caixa Vida e Previdência S/A, empresa privada responsável pelo oferecimento de seguros de vida, planos de previdência e produtos similares, e consequente exclusão da Caixa Seguradora S/A. II – DO TEOR DA RECLAMAÇaO Cumpre esclarecer que localizamos em nome do segurado somente a contratação de um certificado de Seguro Prestamista Microsseguro, adquirido junto a agência da Caixa Econômica Federal nº 0283 – Araras/SP, sob o certificado nº 40283770007752, contratado em 11/06/2022, com vigência até a data de 11/07/2023, com capital segurado no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais), e, prêmio no valor de R$ 19,80 (dezenove reais e oitenta centavos). O presente plano de Microsseguro de Pessoas tem por objetivo amortizar ou custear, total ou parcialmente, obrigação assumida pelo devedor vinculada a uma operação de crédito, no caso de ocorrência de sinistro coberto, nos termos estabelecidos nas condições contratuais, até o limite do capital segurado contratado, estando à apólice e as respectivas coberturas em vigor na data da ocorrência do sinistro, exceto se decorrente de riscos excluídos, e desde que respeitadas às demais cláusulas das Condições Contratuais. Importante esclarecer que a contratação de seguro prestamista é facultativa, ficando a cargo do agente financeiro/banco responsável pelo empréstimo em oferecer o produto e ao cliente em aceitar ou não sua contratação, não havendo, portanto, nenhuma obrigatoriedade na contratação. Em análise ao histórico de contato do cliente, identificamos o protocolo nº 220739707130, registrado no Serviço de Apoio ao Consumidor em 03/07/2022, solicitando o cancelamento do seguro nº 40283770007752, alegando desconhecimento da contratação. Em atenção à solicitação, o referido certificado foi cancelado em 04/07/2022. A parcela cobrada no valor de R$ 19,80 (dezenove reais e oitenta centavos), será restituída na conta do cliente na Caixa Econômica Federal, Ag. 3880, Op. 1288, Conta. 962632976-4, até 15 (quinze) dias úteis. Informamos que nenhuma providência foi adotada em atendimento a presente ocorrência, uma vez que todas as tratativas referentes ao certificado nº 40283770007752 já foram realizadas por meio da Central de Relacionamento, sendo o seguro cancelado em 04/07 e a restituição integral do prêmio agendada para ocorrer na conta de titularidade do cliente, em até 15 (quinze) dias úteis. Ante o exposto, considerando os esclarecimentos prestados, não há motivos para que a presente reclamação prossiga, a qual deve ser arquivada. Fique à vontade para nos contar como foi o seu atendimento. Se preferir, ligue para a Ouvidoria no 0800 702 4240 ou envie um e-mail para [email protected]. Cordialmente, Ouvidoria Caixa Vida e Previdência Conte sempre com a gente para cuidar das suas conquistas. www.caixavidaeprevidencia.com.br Serviços e Relacionamento: Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004 4000 - custo de uma ligação local. Demais Regiões: 0800 702 4000 - ligação gratuita. Assistência DiaNoite e Sinistros: 0800 722 2492. SAC - Sugestões, Dúvidas, Reclamações e Cancelamentos: 0800 702 4280. CAS - Central de Atendimento ao Surdo: 0800 702 4260. SMS para Surdo: envie a palavra CSSAC para o número 29734. Ouvidoria: 0800 702 4240. CORP40E – 12/2020. Ouvidoria Caixa Vida e Previdência: 0800 702 4240 - reclamações não atendidas satisfatoriamente por outros canais, ou sugestões e elogios. Para facilitar/ agilizar o atendimento da Ouvidoria, informe o número de protocolo anterior fornecido pelo SAC ou demais canais de atendimento. Horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, exceto feriados nacionais. ref:_00D361HM3N._5001R1MleLD:ref [s:caixaseguradora.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D36000001HM3Nandesid=0181R00000bjWKyandfrom=ext]