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Péssima experiência viajando com a TAP Air Portugal junho 2022

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. f.

Para: TAP PORTUGAL

04/07/2022

Infelizmente tive uma péssima experiência viajando com a TAP Air Portugal. Primeiramente, após realizar a compra de minha passagem, quando precisei entrar em contato com a companhia, precisava disponibilizar, no mínimo, 40 minutos do meu dia para tal. Ao iniciar a viagem, que conscientemente possuía algumas escalas, me vi correndo o tempo todo para conseguir alcançar os horários das escalas que, aparentemente, a companhia organiza sem considerar os atrasos e o tempo apertado para passar por imigrações e afins. A companhia não preza pelo bem estar no cliente, desconsiderando os compromissos do mesmo, oferecendo esse tipo de voo e deixando-nos correndo contra o tempo e passando o máximo de nervoso e stress ao longo da viagem. Em uma de minhas escalas, após sair de Minas Gerais e chegar em Lisboa, possuía não mais que uma hora para passar pela imigração e pegar o próximo voo. A fila da imigração estava enorme e claramente iria perder meu próximo voo para Frankfurt. Ao buscar, aflitamente, os funcionários da TAP no aeroporto, os mesmos, com uma enorme indiferença e até mesmo grosseria, deram de ombros e disseram que não podiam fazer nada, que eu ficasse na fila e que se não desse a companhia pagava o próximo voo. Pareciam não estar surpresos com esse fato. Pergunto: por que vendem um plano de voo desse para fazer o cliente iniciar sua viagem estressado, perder compromissos, reservas de hotel e ainda serem indelicados e desrespeitosos? Felizmente, a fila da imigração andou e eu literalmente CORRI pelo aeroporto para o portão de embarque faltando poucos minutos para o fechamento deste. Sem mencionar, que neste voo de Minas para Lisboa, vi os comissários de bordo esgotados e sem paciência com os clientes. Um deles discutiu com uma senhora ao meu lado, que estava pedindo uma alternativa de refeição que não tivesse carne. O funcionário levantou o tom de voz e investiu na discussão, causando mau estar a todos ao redor e comportando-se de forma nada profissional. Questiono: como estão sendo tratados e treinados esses funcionários para que trabalhem nesse estado? Em minha jornada de volta para casa, em mais uma maratona para alcançar os pretensiosos horários que a TAP disponibiliza (sem dar conta do recado!), tive minha mala extraviada permanecendo em mais filas para abrir um processo de busca da mala. No aeroporto, me disseram que não tinham ideia do paradeiro desta, nem mesmo se havia saído do destino. Não fiquei surpresa que a viagem terminasse assim, depois da experiência caótica que a TAP Air Portugal me proporcionou. Conforme disse um dos funcionários, a companhia se responsabilizará pelo valor do conteúdo da bagagem caso tenha sido extraviada. Por um acaso, a Companhia também pagará por uma nova viagem que me proporcione as compras todas que fiz enquanto viajava? Pagará o tempo que perdi em lojas de souvenires escolhendo lembranças para a família? Pagará pelo excesso de bagagem, um valor exorbitante de 130 euros, que acabei pagando para que pudesse trazer o que havia escolhido cuidadosamente? Creio que não, uma vez que a companhia já demonstrou não ter cuidado com os clientes, considerando que tudo o que passam com esse tipo de experiência pode ser ressarcido financeiramente. Espero que, ao menos, a bagagem apareça, já que todo o resto que passei não há como consertar. Espero, ainda, que os demais clientes não passem pela mesma experiência. Eu não passarei, uma vez que nunca mais voarei pela TAP Air Portugal. Deveria ter ouvido minhas colegas de trabalho, que também estavam nessa viagem, que voaram de Ethiopian e de Lufthansa e tiveram uma excelente experiência.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais