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A DECOLAR NÃO DEVOLVEU MEU DINHEIRO, MESMO APÓS APROVAR O REEMBOLSO

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. A.

Para: Decolar

04/07/2022

Comprei um pacote turístico com destino a Maceió, conforme pedido número 976719108900 no dia 16 de novembro de 2019, com data de embarque no dia 24 de agosto de 2020 e data de retorno no 31 de agosto de 2020. O pacote era composto por passagem aérea, hotel e traslado, porém devido ao agravamento da pandemia de SARS/COVID 19, a empresa aérea contratada cancelou o voo, o que consequentemente, fez com que a reserva de hotel precisasse se cancelada. No dia 12 de março remarquei a viagem para o período compreendido entre 01.08.2021 a 08.08.2021, porém com os problemas causado pela pandemia, que provocou o afastamento de vários funcionários na empresa em que eu trabalho, minhas férias foram canceladas. Informei a DECOLAR do ocorrido e pedi a remarcação da viagem, tendo em vista que o motivo que que estava impossibilitando minha viagem era o recrudescimento da PANDEMIA. Segui todas as orientações da DECOLAR, porém para a minha surpresa recebi um e-mail do Hotel contratado (HOTEL CAIS DA PRAIA), confirmando que minha estadia estava confirmada uso do dia 01.08.2020 ao dia 08.08.2020. Informei o hotel que esta reserva havia sido cancelada e comuniquei o fato a DECOLAR, que me informou para desconsiderar o e-mail do hotel, tendo em vista que a reserva foi devidamente cancelada. No dia 25.08.2021 solicitei o cancelamento total da viagem, bem como o reembolso dos valores pagos, tendo em vista as dificuldades de realizar uma nova remarcação de datas por causa das medidas restritivas. No dia 27.08.2021 recebi por parte da DECOLAR a solicitação dos meus dados bancários (BANCO, NÚMERO DA CONTA E NÚMERA AGÊNCIA) para que o dinheiro fosse posteriormente reembolsado. No dia 23.02.2022 recebi um e-mail da DECOLAR informando que a LATAM havia aprovado o pagamento do reembolso, sendo que no dia 17.03.2022, recebi um novo e-mail informando que o reembolso havia sido pago. No dia seguinte liguei para a DECOLAR para informar que não havia nenhum depósito em minha conta corrente, e após cinco reclamações que realizei nos dias posteriores, fui informado que o SUPOSTO PAGAMENTO foi realizado entregue a operadora do CARTÃO DE CRÉDITO utilizado na compra. Diante do ocorrido, questionei a DECOLAR acerca desse procedimento, elencando três pontos principais para discordar da forma como o SUPOSTO PAGAMENTO foi realizado: 01- EU NÃO POSSUO MAIS ESSE CARTÃO DE CRÉDITO, 02- NÃO POSSUO MAIS NENHUM TIPOI DE RELAÇÃO COMERCIAL COM A OPERADORA DO CARTÃO, 03- OS DADOS PEDIDOS NO E-MAIL FORAM DA MINHA CONTA CORRENTE E NÃO DADOS DA OPERADORA. Abri uma nova reclamação, com o intuito de revolver a situação no dia 22.03.2022, e para minha indignação foi informado ontem, através de e-mail que o dinheiro foi ENCAMINHADO PARA A OPERADO DO CARTÃO e que eu deveria resolver com ela. Fiz contato com a operadora do cartão, sendo informado que nos seus registros não constam nenhum tipo de reembolso que eu deveria resolver isso com a DECOLAR e não com eles. Solicito que meu dinheiro seja devolvido integralmente, tanto das passagens aéreas como da reserva do hotel, e que este dinheiro seja depositado na conta corrente que eu indiquei conforme solicitado pela DECOLAR. Além do mais, não tem nenhuma lógica o dinheiro ser entregue a operadora do cartão, pois a compra foi parcelada há três anos atrás, logo a operadora foi paga por mim pela compra realizada, portanto, o beneficiário do reembolso sou eu, fato este sabido pela própria DECOLAR quanto solicitou via e-mail os dados da minha conta corrente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3402,00

Mensagens (10)

Decolar

Para: E. A.

05/07/2022

Boa tarde Edinaldo; Referente a reserva N° 976719108900, anexo seguem as cartas de cancelamento encaminhadas a nós pela adquirinte referente a tarifa de R$ 1.672,88 devolvida do voo e R$ 159,12 devolvida do traslado que comprovam que houve o repasse ao cartão, sendo assim pedimos que encaminhe esses comprovantes de reembolso ao seu banco para que localizem a devolução e façam a tratativa com voce visto que já houve a devolução nos dias 01/12/2019 e 10/03/2022. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

E. A.

Para: Decolar

06/07/2022

Infelizmente a DECOLAR insiste em continuar me desrespeitando como cliente, descumprindo suas obrigações, passando para terceiros (A OPERADORA DO CARTÃO) um problema que cabe a ela resolver. Como já disse reiteradas vezes, não possuo mais relação comercial com a operadora do cartão, logo não tem cabimento que eu solicite a solução de um problema (A DEVOLUÇÃO DO MEU DINHEIRO) a quem não tem obrigação de fazê-lo. Solicito que a DECOLAR deixe colocar sobre minha responsabilidade um problema que é dela e, portanto, ela tem o dever de cumprir com suas obrigações resolvendo-o, ou seja, que a DECOLAR, que deve ter um departamento condizente com sua importância, coloque esse referido departamento para cobrar da OPERADORA DO CARTÃO O ESTORNO DO MEU DINHEIRO E PRÓPRIA DECOLAR ME PAGUE, tendo em dista que é ela que me deve. A percepção que tenho é que a DECOLAR não tem feito o suficiente para cumprir com suas obrigações referente ao dinheiro que ela me deve. Aguardo ainda uma solução amigável.

Decolar

Para: E. A.

14/07/2022

Boa tarde Edinaldo. A informação que estamos te passando é a mesma para qualquer empresa, não é uma exclusividade Decolar. Abaixo deixo um link de pesquisa que voce mesmo pode fazer na plataforma do google, onde informa que é um procedimento padrão o que estamos te informando e não temos como reembolsar novamente algo que já foi reembolsado e o valor já saiu do nosso financeiro. s:ajuda.sympla.com.br/hct-br/articles/360049727852-Como-%C3%A9-feito-o-reembolso-caso-eu-n%C3%A3o-tenha-mais-o-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito-usado-na-compra- Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

E. A.

Para: Decolar

01/08/2022

Infelizmente a DECOLAR insiste em continuar me desrespeitando como cliente, descumprindo suas obrigações, passando para terceiros (A OPERADORA DO CARTÃO) um problema que cabe a ela resolver. Como já disse reiteradas vezes, não possuo mais relação comercial com a operadora do cartão, logo não tem cabimento que eu solicite a solução de um problema (A DEVOLUÇÃO DO MEU DINHEIRO) a quem não tem obrigação de fazê-lo. Solicito que a DECOLAR deixe colocar sobre minha responsabilidade um problema que é dela e, portanto, ela tem o dever de cumprir com suas obrigações resolvendo-o, ou seja, que a DECOLAR, que deve ter um departamento condizente com sua importância, coloque esse referido departamento para cobrar da OPERADORA DO CARTÃO O ESTORNO DO MEU DINHEIRO E PRÓPRIA DECOLAR ME PAGUE, tendo em dista que é ela que me deve. A percepção que tenho é que a DECOLAR não tem feito o suficiente para cumprir com suas obrigações referente ao dinheiro que ela me deve. O que mais me surpreende nesse caso é a resposta absurda e desprovida de qualquer respeito pelo consumidor, onde a empresa literalmente se exime de responsabilidade afirmando não ter como devolver o meu dinheiro. Até hoje nunca tive que lidar com uma empresa tão desrespeitosa com seus clientes. Aguardo ainda uma solução amigável.

Decolar

Para: E. A.

02/08/2022

Bom dia Edinaldo; Estamos seguindo procedimento padrão para esse tipo de situação, não temos como reverter o reembolso junto a administradora uma vez que já foi feito conforme o informamos, por parte do Decolar não tem nenhuma ação a ser tomada, peço que realize o procedimento informado para que receba o valor, a Decolar não tomará nenhuma ação visto que o reembolso já foi devolvido. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

E. A.

Para: Decolar

01/09/2022

Eu gostaria de saber até quando a empresa DECOLAR vai insistir nesse tipo de resposta automática. Isso só demonstra a falta de respeito e preocupação com o consumidor que investiu o seu dinheiro para comprar um pacote turístico e até hoje não foi reembolsado. Para piorar a situação a empresa insiste em me desrespeitar, alegando ter feito um suposto reembolso para uma operadora de cartão de crédito com a qual eu não tenho relação comercial. DECOLAR PAREM DE DESREPEITA O CONSUMIDOR E DEVOLVAM O MEU DINHEIRO.

Decolar

Para: E. A.

08/09/2022

Boa tarde Edinaldo; As respostas não são automáticas mas é a única resposta que podemos dar uma vez que o valor já foi repassado pela Decolar. Pedimos que realize o procedimento orientado já em Abril 2022. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

E. A.

Para: Decolar

12/09/2022

Gostaria de saber até quando vocês continuarão me desrespeitando, pois além de não devolverem o meu dinheiro, continuam transmitindo pra terceiros a responsabilidade que é de vocês. Até hoje não havia negociado com uma empresa que faz uso de práticas tão desrespeitosas contra o consumidor. Solicito mais uma vez que vocês cumpram com sua obrigação e devolvam o que me devem, não em uma suposta devolução para um cartão de crédito com o qual eu não tenho relação comercial há muito tempo, mas na minha conta corrente. Sejam éticos e tratem melhor os seus clientes.

E. A.

Para: Decolar

30/09/2022

Gostaria de saber até quando vocês continuarão me desrespeitando, pois além de não devolverem o meu dinheiro, continuam transmitindo pra terceiros a responsabilidade que é de vocês. Até hoje não havia negociado com uma empresa que faz uso de práticas tão desrespeitosas contra o consumidor. Solicito mais uma vez que vocês cumpram com sua obrigação e devolvam o que me devem, não em uma suposta devolução para um cartão de crédito com o qual eu não tenho relação comercial há muito tempo, mas na minha conta corrente. Sejam éticos e tratem melhor os seus clientes.

Decolar

Para: E. A.

01/11/2022

Bom dia Edinaldo. Pedimos que siga o procedimento já informado nos outros atendimentos. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------