Voltar

Estelionato - Pagamento pelo PicPay para site fake - Max Games

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. D.

Para: PicPay

07/07/2022

No dia 16 de junho de 2022, tendo em vista um anúncio publicado na Internet, adquiri um PS5 Digital Edition Sony + Controle Sem Fio DualSense Midnight Black no valor de R$4074,59 em maxgame.com.br através de um link de pagamento do Mercado Pago via boleto (paguei pelo PicPay). Porém o produto nunca foi entregue e a loja não responde meus contatos por telefone ou e-mail. Histórico do boletim: Feito o pagamento, a empresa Mercadopago (cnpj 105735210001-92) enviou-me o número da referência de pagamento recebido (23201640326) por e-mail em que também registra ter transferido o montante para pessoa que fez a venda do produto, Pamela Araujo, indicando, inclusive, o cpf da mesma: 52312196816. O código do boleto era 23793.38029 61000.341844 72006.333305 1 90200000407459. Ao notar que o rastreio do produto nunca era enviado e a loja não me respondia mais pelo whatsapp, comecei a investigar e vi que eles retiraram as avaliações do produto do site e pararam de responder qualquer contato. Ao tentar apoio do Mercadopago, plataforma utilizada como intermediadora tentei anular o pedido e solicitar o reembolso como previsto inclusive no Código de Proteção ao Consumidor, fui informado que só poderia cancelar o pedido se o fizesse diretamente com o vendedor, ao qual não mais consigo acesso. Retornei o contato pro mercado pago e eles me informaram que o procedimento para recuperação do dinheiro era entrar em contato com o banco emissor (no caso Picpay) para que vocês possam localizar o recebedor da transação via pix e fazer o estorno. Parece-me claramente que fui vítima de um estelionato em que o criminoso(a) publicou um anúncio falso e utilizou-sede uma plataforma de pagamentos conhecida para dar um golpe e o Picpay não bloqueou o pagamento dessa conta fake. Nota: tenho print de todas as evidências necessárias. Chave pix: [email protected]

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4074,59

Mensagens (1)

PicPay

Para: G. D.

07/07/2022

- Não escreva abaixo desta linha - [PicPay] Olá, Guilherme. Envio este e-mail como resposta a sua reclamação, no site PROTESTE, registrado hoje 07/07/22. Verifiquei que foi dado um retorno a respeito de seu caso através do chat que havia aberto conosco, oriento que verifique e caso tenha qualquer dúvida, seguiremos o atendimento por lá. Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe PicPay. Dúvidas? Saiba mais na nossa Central de Ajuda [Facebook do PicPay] [Twitter do PicPay] [Instagram do PicPay] [Linkedin do PicPay] [Tiktok do PicPay] [Youtube do PicPay] Enviado com 💚 por PicPay. Todo mundo usa, todo lugar aceita. [50GORP-GVV47]