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Plano de recebimento alterado de forma arbitrária pela Cielo com taxas abusivas

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

l. a.

Para: Cielo

07/07/2022

A Cielo alterou sem meu consentimento o meu plano de recebimento das maquininhas do link de cartão de crédito, tenho cadastro há aproximadamente 1 ano e faço algumas vendas pela plataforma de link online, hoje quando parei para analisar minhas últimas vendas entrando no site pelo computador, percebi que estava sendo cobrada juros absurdos desde ABRIL 2022, de 11,88% ao invés de 5,2% que era a taxa que eu pagava anteriormente, sendo que em NENHUM momento eu optei pela alteração do plano para receba rápido, muito pelo contrário, ano passado me ligavam insistentemente quase todos os dias oferecendo a antecipação dos meus pagamentos, mudança de plano e sempre fui bem clara que não tinha interesse em receber de forma antecipada em razão das altas taxas e que não tinha necessidade de receber antes do prazo de 31 dias, inclusive pedi para que parassem de me ligar para isso pois quando tivesse interesse EU entraria em contato. Pois bem, quero o estorno das taxas abusivas que foram cobradas do dia 13/04/2022 a 24/06/2022, caso contrário, vou recorrer na justiça, pois NUNCA autorizei a mudança de plano de recebimento. Fiz a reclamação pelo reclame aqui e o que me foi dito: Pela politica e regras internas da Cielo, o estabelecimento tem o prazo máximo de 90 dias para contestar sobre o serviço de antecipação não autorizado e ter o direito ao estorno. Uma vez que este prazo se expirou, independente se o estabelecimento não autorizou o serviço já não é mais possível o estorno. Analisando o seu cadastro, o seu cadastro passou do prazo máximo de 90 dias. Desta forma mesmo não autorizando, por ter passado o prazo de contestação conforme politicas e regras da Cielo, além do estabelecimento não ter direito ao estorno não é possível estornar em exceção. Primeiramente: a cielo fez uma mudança, sem consentimento e solicitação prévia, de forma ilegal e indevida no meu plano de recebimento que me trouxe prejuízo financeiro, sem apresentar qualquer prova de que solicitei essa mudança do plano, o que seria impossível, visto que não foi feito o pedido, muito pelo contrário, conforme afirmado ano passado após liganças insistentes eu avisei que não tinha interesse e SE UM DIA eu tivesse, entraria em contato. Logo, a cielo de forma arbitrária, fez essa alteração a fim de ganhar taxas exorbitantes em cima das minhas vendas. Além disso, as vendas no plano não autorizado iniciaram no dia 13.04.2022, portanto, dentro do prazo de 90 dias alegado pela empresa em que eu teria direito ao estorno, visto que o início da reclamação se deu no dia 01.07.2022, sendo devido os estornos das vendas realizadas nos ultimos 90 dias. Sendo assim, ou estornam as taxas cobradas além do contratado, ou entrarei com ação judicial. Pelo código do consumidor diz “A conduta praticada pelo réu constitui flagrante desobediência à norma prevista no inciso III do art. 39 do Código de Defesa do Consumidor, segundo a qual é vedado ao prestador de serviços enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço".

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (7)

Cielo

Para: l. a.

07/07/2022

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Prezado cliente, estamos com maior tempo de espera que o normal para realizar seu atendimento. Pedimos sua compreensão. Cielo agradece. Atenciosamente,

l. a.

Para: Cielo

07/07/2022

Todos esses dados vocês conseguem através do meu cadastro e número do estabelecimento: 2805194980, que foi colocado junto à reclamação no Proteste, por outro lado, por instrução do site não devemos passar dados pessoais como resposta e considerando que a empresa cielo tem todos meus dados através do cpf da minha conta e número de estabelecimento, aguardo resposta à tratativa. Instruções do proteste: Responda à empresa através da página "Minhas reclamações". Lembramos que: - não é permitida a divulgação de dados pessoais de terceiros na sua resposta; - não divulgue seus dados pessoais sensíveis;

Cielo

Para: l. a.

07/07/2022

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Prezado cliente, estamos com maior tempo de espera que o normal para realizar seu atendimento. Pedimos sua compreensão. Cielo agradece. Atenciosamente,

Cielo

Para: l. a.

08/07/2022

Prezado, boa tarde!! Referente a antecipação, consta já aberta a reclamação pelo setor no protocolo 4910886 e 1784110 reclame aqui. Consta que o produto foi cancelado, porém por estar habilitado a mais de tres meses, não tem como estornar os valores das taxas cobradas. Ao analisar o cadastro foi identificado que o estabelecimento, está com tratativa do reclame aqui interno da Cielo, por favor aguarde o retorno do setor Segue o telefone do setor de Antecipação/Central de Relacionamento em caso de dúvidas. Central de Relacionamento 4002-5472 - capitais e regiões metropolitanas 0800-5708472 - Exceto capitais e ligações de celular Opções cancelamento de ARV 1/3 e 5 Opção 1 financeiro. Att, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. Catia Especialista Atendimento Web Agradecemos o seu contato e pedimos que cliqueaqui, e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png] -----Mensagem Original-----

l. a.

Para: Cielo

09/07/2022

Não resolveram minha situação via reclame aqui e já oficializaram a resposta dessa forma: Olá Lisandra, Nós da Cielo acreditamos que a transparência é um dever recorrente, com isso, nada melhor que manter este lema, e esclarecermos cada ponto da sua reclamação. Tentei contato em 07/07/2022 ás 12h19, no telefone: (67) xxxxx-0793, porém sem sucesso. Entretanto, ao trabalhar sua reclamação com nossa área comercial, verificamos e concluímos que não consta mais atrelado em sistema, o serviço de antecipação (receba rápido) Pela politica e regras internas da Cielo, o estabelecimento tem o prazo máximo de 90 dias para contestar sobre o serviço de antecipação não autorizado e ter o direito ao estorno. Uma vez que este prazo se expirou, independente se o estabelecimento não autorizou o serviço já não é mais possível o estorno. Analisando o seu cadastro, o seu cadastro passou do prazo máximo de 90 dias. Desta forma mesmo não autorizando, por ter passado o prazo de contestação conforme politicas e regras da Cielo, além do estabelecimento não ter direito ao estorno não é possível estornar em exceção. Sendo assim, não haverá reembolso dos valores. E por conta disso, estou aqui fazendo essa reclamação antes de recorrer a vias judiciais, visto que houve a alteração do meu plano de recebimento sem autorização, estão justificando que o plano foi alterado há mais de 90 dias e por isso não é possível reaver o estorno, sendo que como eu poderia reclamar de algo que eu nem sabia que foi feita a alteração? Só descobri após entrar na conta e ver os juros absurdos cobrados nas vendas dos últimas 2/3 meses. O que a Cielo está fazendo é ilegal conforme preconiza o CDC "Pelo código do consumidor diz “A conduta praticada pelo réu constitui flagrante desobediência à norma prevista no inciso III do art. 39 do Código de Defesa do Consumidor, segundo a qual é vedado ao prestador de serviços enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço". Sendo assim, vou recorrer em vias judiciais.

Cielo

Para: l. a.

09/07/2022

Olá, tudo bem? Recebemos a sua solicitação com sucesso e para iniciar a sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações.: - CPF/CNPJ; - Dados bancário (banco, agencia e conta); - Número de estabelecimento; - Telefone com DDD para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de até 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Prezado cliente, estamos com maior tempo de espera que o normal para realizar seu atendimento. Pedimos sua compreensão. Cielo agradece. Atenciosamente,

Cielo

Para: l. a.

12/07/2022

Prezado, bom dia ! Pedimos desculpas pelo transtorno causado,porém devido esta demanda não fazer parte de nosso escopo de atendimento pois os análises e protocolos abertos já foram solucionados, não temos alçada para esta tratativa, peço por gentileza, que entre em contato com nossa Central de Relacionamento/Antecipação, para que analisem o fato ocorrido. Central de Relacionamento 4002-5472 - capitais e regiões metropolitanas 0800-5708472 - Exceto capitais e ligações de celular Opções cancelamento de ARV 1/3 e 5 Att, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. Catia Especialista Atendimento Web Agradecemos o seu contato e pedimos que cliqueaqui, e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. .png] "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina." [s:apa3.xgen.com.br/cielo3/assetsassinaturaFaleConosco.png] -----Mensagem Original-----