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COBRANÇA INDEVIDA/ABUSIVA

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. S.

Para: PicPay

11/07/2022

Dia 29/06/2022 fui surpreendida com 3 descontos em minha carteira do picpay de 20,44 ; 56,63 e 840,68; ao entrar em contato fui informada que esses descontos foram relativos a transações de pagamentos feitas com o cartão (que não é do picpay), feitos na plataforma do picpay e que foram canceladas. Ou seja, a plataforma me cobrou por eu ter cancelado uma compra no cartão que não era deles, sendo este um direito meu. Quanto aos dois primeiros descontos, não os reconheço, inclusive não constam no meu extrato, informado o picpay me enviou o que seriam dois comprovantes, mas estes não possuem data da transação, ou seja, apenas o picpay diz que as datas que as transações foram feitas, mas não há registro datado das mesma. Quanto ao terceiro desconto, na época entrei em contato com o cartão para cancelar, no entanto, fui informada que o picpay é que poderia cancelar, entrei em contato com picpay para tentar o cancelamento, pois a compra não foi feita por mim diretamente e se tratava de um golpe (protocolo 2021090906375), expliquei a situação e fui aconselhada que apenas poderia tentar o cancelamento diretamente com o cartão ou com a loja para qual a compra foi feita; ora, como entraria em contato com um golpista pedindo que me cancelasse a compra? mesmo sabendo que não daria certo, tentei, contatei a empresa, mas, obviamente, não obtive exito, liguei novamente para o cartão e explique toda a situação, como minha fatura ainda não estava fechada, o cartão retirou a cobrança, nem mesmo precisei pagar e esperar estorno, tudo isso ocorrei antes do dia 15 de setembro(data em que a fatura fecha). Agora o picpay descontou o valor total da compra 796,33 mais a taxa do cartão, totalizando 840,68, ou seja, o picpay está me cobrando porque eles fizeram o pagamento à empresa antes mesmo do fechamento de minha fatura, sendo que, é direito do consumidor o cancelamento de compras no cartão antes do fechamento da fatura, ou quando não reconhecida a compra, ou quando a mercadoria não tiver sido recebida no prazo legal; ficando a provedora que depositar o valor antecipadamente responsável por isso, o picpay deveria cobrar a empresa, uma vez que detêm os dados da mesma, que, inclusive, possui cadastro na plataforma. Ressalto que possuo um salário de 1.500,00 do qual, após descontos, recebo apenas 1.383,50; em miúdos, o valor de 917,75 descontado pela plataforma corresponde a mais de 66% do meu salário, e o desconto foi feito no mesmo dia em que o recebi.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 917,75
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

PicPay

Para: J. S.

13/07/2022

- Não escreva abaixo desta linha - [PicPay] Olá, Joana. Envio este e-mail como resposta a sua reclamação, no site PROTESTE, registrado no dia 11/07/22. Primeiramente peço desculpas pelo tempo de retorno, verifiquei que voce foi respondida através do contato feito através do Reclame Aqui, oriento que verifique. Reforço que também, temos nossas centrais de suporte via Chat e telefone e podem ser acessadas pelo link: s:/icpay.com/site/central-de-ajuda Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe PicPay Dúvidas? Saiba mais na nossa Central de Ajuda [Facebook do PicPay] [Twitter do PicPay] [Instagram do PicPay] [Linkedin do PicPay] [Tiktok do PicPay] [Youtube do PicPay] Enviado com 💚 por PicPay. Todo mundo usa, todo lugar aceita. [E275OW-8ZZMR]

J. S.

Para: PicPay

13/07/2022

Contatei o picpay por meio do aplicativo, do e-mail, do Instagram e do reclame aqui, e continuam com a mesma resposta: fizemos a cobrança porque você não pode cancelaruma comprar no cartão feita em nosso aplicativo. Ou seja, em todas as instâncias extrajudiciais o picpay fere o código do consumidor; estou tentando de toda forma uma solução que não precise ir a esfera judicial, mas, pelo que percebo, a empresa se nega a isso. Mais uma vez vocês não solucionaram o problema, em mais um meio extrajudicial.