Voltar

Cervejeira Beer 1 Electrolux não Gela

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. B.

Para: ELECTROLUX

12/07/2022

No dia 14/06/22 comprei uma cervejeira na Loja Ramsons do Shopping Manauara. Na loja existia um produto da Consul e outro da Electrolux, sendo o segundo uns R$1000 mais caro. O vendedor acabou me influenciando a comprar o equipamento mais caro, alegando que ele deixaria minha cerveja muito mais gelada. O equipamento, uma cervejeira Beer 1 da Electrolux foi entregue no dia 17/06, ficou desligado no primeiro dia e a partir do dia 18 liguei o equipamento que ficou em temperatura mínima (-5) durante 4 dias seguidos mantendo a cerveja apenas fria. Eu estava até preocupado porque achava que iria estourar as garrafas. Acionei a Loja que indicou a assistencia autorizada (TopService) e após visita técnica constatou um defeito em uma placa. A loja trocou o equipamento por outro igual. Recebi o novo equipamento com nova nota de 27/06 no dia 29/06. Novamente a deixei desligada por um dia e ligamos no dia 30/06, apos 4 dias a condição das cervejas era exatamente igual à primeira e novamente fui orientado a acionar a assitência. Mas dessa vez a Empresa TopService declarou que equipamento estava funcionando normalmente em laudo. O técnico na visita verificou com um termometro que -5 só ficava no fundinho da cervejeira e que no restante do equipamento ficava -2 ou -1, e disse que pela porta ser de vidro era assim mesmo, que ela não gelaria mais. Mas não colocou nada disso no laudo técnico. Importante ressaltar que o problema identificado na primeira cervejeira não tinha nada a ver com a temperatura, era uma placa que registrava uma memória que não sei bem explicar. Portanto, o equipamento é ruim mesmo. O fato é que uma cerveja deveria congelar a -2,5 e como então o equipamento regulado em -5 a 4 dias não estoura nehuma cerveja? É porque a temperatura não está chegando onde deveria. A loja alega que não pode trocar o equipamento sem um laudo aferindo um problema. Eu gostaria apenas de trocar por outra marca, uma que funcione, e nem solicitei devolução do meu dinheiro. E agora? Como eu fico? Paguei pelo equipamento à vista, em PIX, e vou tomar mimnha cerveja tão gelada quanto ela já ficava na minha geladeira comum, só que com menos R$3.689,10 no meu bolso.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3689,10
  • Troca

Mensagens (2)

ELECTROLUX

Para: W. B.

21/07/2022

Prezados, bom dia! A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Jeniffer Martins Rua Conde Silvio Alvares Penteado, 56 Pinheiros São Paulo/SP 05428-040 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br [cid:[email protected]]

W. B.

Para: ELECTROLUX

21/07/2022

Apenas entraram em contato telefônico solicitando um video onde eu demonstrasse o problema, fui orientado a aguardar um e-mai onde esse video deveria ser adicionado, O e-mail nunca chegou. Ainda agurdando resposta a esse respeito, o equipamento ainda apresenta vicio