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- Título da reclamação pública
Vicio Oculto Galaxy S20+ Listra verde
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. H.
Para: SAMSUNG
Na quarta-feira, dia 29/06/2022, ao tirar o aparelho do bolso, notei que apareceu uma listra verde na tela. Após verificar sobre o defeito, vi que diversos usuários no mundo todo tiveram o mesmo problema, principalmente alguns meses depois do término da garantia, exatamente da mesma forma que o meu aparelho, onde o mesmo encerrou a garantia dia 07/03/2022. Constatei então que se tratava de um vício oculto. Levei o aparelho na Assistência Técnica responsável no dia 01/07/2022, na Avenida Rui Barbosa, 2727 - Loja 02 - Dionísio Torres - Fortaleza – CE. Lá expliquei a situação e que eu havia ciência que se tratava de um vício oculto, então ela previamente informou que por conta da garantia ter encerrado e devido a um trinco na tampa de vidro traseira do celular provavelmente eles iriam negar o reparo gratuito, mas mesmo assim eu deveria aguardar o retorno do orçamento, e assim que fosse liberado o mesmo, eu entrasse em contato com o SAC da Samsung e solicitasse o reparo gratuito. Deixei então o aparelho para analise, onde paguei R$ 60,00 para o serviço. Na segunda feira, dia 04/07/2022 entraram em contato comigo informando que a análise foi concluída e que, conforme repassado pela atendente, o reparo não foi efetuado devido ao trinco da tampa, pois alegaram mal uso. Então liguei para o SAC da Samsung e reportei o caso, e o atendente informou a mesma coisa. Ou seja, mesmo sem sequer abrir o celular para verificar e provar que o defeito da tela ocorreu devido à trinca da tampa traseira, já alegaram mal uso e recusaram o reparo, mesmo cientes de que diversas pessoas tiveram o mesmo problema com o aparelho intacto. O orçamento ficou em R$ 3.089,00, praticamente o valor de venda do celular há anos atrás. Gostaria de saber qual a posição da empresa perante essa situação, pois eles tem ciência dos problemas com diversos usuários.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2698,90
- Troca
- Reparo
Mensagens (4)
A. H.
Para: SAMSUNG
Hoje, dia 19/07/2022, a Samsung entrou em contato oferecendo a opção de enviar o aparelho à uma Assistência Técnica CRC, onde os atendente informou que nesta assistência os valores de peças são mais baratos. Ao questionar sobre a média de valores, fui informado que o orçamento mínimo chegaria a média de R$ 2.000,00. Informei ao mesmo sobre a inviabilidade da solução apresentada, visto que o problema trata-se de vício oculto e é de responsabilidade da fabricante resolver o problema de forma gratuita. Durante a ligação, o atendente informou que o meu caso não seria coberto pelo Vicio Oculto pois não estava nos prazos da garantia legal e contratual, onde informei a ele que estava equivocado sobre a informação, pois para o Vício Oculto não necessita o aparelho estar em garantia, conforme mostra a Lei abaixo: Art. 26 § 3º - Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito. Conforme a Lei, estou dentro do prazo decadencial para reclamar sobre o vicio, pois reportei à Assistencia alguns dias após a constatação do problema. Mesmo assim o atendente continuou a questionar, dizendo que eu estava equivocado e insistindo em falar sobre regras para vício oculto que não existem no CDC. Depois ele informou que mesmo assim minha situação não seria vista por eles como vicio oculto por não terem recebido nenhum informe da parte de engenharia sobre o problema, e por conta de um trinco na tampa traseira do aparelho. Segue então nos anexos alguns dos diversos casos que encontrei, tanto no Brasil como fora, de outros clientes que passaram pelo mesmo problema que o meu, mesmo com seus aparelhos intactos, e o problema de tela deles apresentou alguns meses após o termino da garantia, conforme ocorrido no meu aparelho. Estes clientes entraram em contato com a Samsung, foram em Assistências Técnicas Autorizadas e tiveram seus reparos negados por informarem estar fora da garantia. Ou seja. A Samsung está cometendo crime contra o CDC de forma descarada.
SAMSUNG
Para: A. H.
[cid:[email protected]] São Paulo,19 de julho de 2022 Ao Proteste, CPTBR01564055-27 Reclamante: CARLOS ALYSSON HELCIAS Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA Produto Modelo: SM-G985FLBJZTO Série: RQ8R201E1PA Data de compra: 17.03.2021 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo SM-G985FLBJZTO e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 17.03.2021, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistencia técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal: 130415 * Em casos de dúvidas, favor entrar em contato através telefone 0800 941 2880, selecione a opção 1 e digite o ramal 130415, nosso horário de expediente é de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas, ou se preferir pode nos retornar através do e-mail [email protected] * * MATHEUS SILVA DE OLIVEIRA * ANALISTA DE BACKOFFICE PROCON HOTLINE * T + 0800 941 2880 RAMAL 36060 DAC 130415 * [email protected]
A. H.
Para: SAMSUNG
Segue o que o Sr. Matheus descreveu acima: "Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 17.03.2021, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistência técnica à disposição para a solução da questão." Ou seja, a Samsung ignora completamente o Artigo 26, inciso III do CDC, que claramente diz: "Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito." Com isto, prova-se que a Empresa está ferindo o CDC, e consequentemente, cometendo crimes contra o consumidor, pois alegam não permitir o reparo gratuito por estar fora da garantia, mesmo quando a lei informa que não necessita estar dentro da garantia para reclamar do vício oculto. Os mesmos alegam não ter comprovações de que o defeito trata-se de Vício Oculto do aparelho, porém com todos os exemplos que citei acima, de diversos sites oficiais e usuários dos fóruns da própria Samsung relatando o mesmo problema, com o mesmo tempo de uso do aparelho, fica difícil acreditar que eles não possuem ciência do problema. Vou seguir com esta reclamação até que se tome uma atitude inerente à Lei.
A. H.
Para: SAMSUNG
Até o momento, a Samsung não se pronunciou perante ao assunto. Fica o alerta a todos que desejam comprar aparelhos da marca. Pesquisem sobre os vícios ocultos que eles apresentam. Tanto S20, como demais da linha S estão apresentando vários problemas, e a Samsung não está efetuando os reparos.