- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
PEDIDO NÃO RECEBIDO - REEMBOLSO NEGADO !!!
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
A. F.
Para: Shopee
Já fiz várias compras na Shopee. Na minha última compra (pedido #220708U31R9000 ), o produto não chegou, não recebi os produtos, o pedido. Fiz o comunicado no aplicativo Solicitação de Reembolso, produto não recebido E descrevi os fatos que: 1- Não houve entrega, sequer tentativa de entrega ou presença de entregador / transportador. 2- O horário não era compatível com entregas 18.07.22 às 21:46:21hs . 3- Eu estava em casa, não recebi contato, o Porteiro, a Portaria também não. 4- Pedi verificação das câmeras de segurança e, no horário da entrega (bem como antes e depois), NÃO houve entregas, nem tentativas. Apenas poucos moradores, entrando ou saindo rapidamente). 5- O COMPROVANTE DE ENTREGA ANEXADO PELO TRANSPORTADOR TEM O MEU NOME (COMO RECEBEDOR) E UMA FOTO IMAGEM TOTALMENTE PRETA, SEM NENHUMA IMAGEM DE FATO, SEM NÚMERO DE DOCUMENTO, SEM ASSINATURA. Apenas meu nome e uma imagem preta, totalmente preta. Tudo relatado à Shopee e o vendedor abriu uma DISPUTA, alegando que enviou o produto e tem o comprovante DE ENVIO e que Durante o transporte do pedido ao destino final NÃO SABEMOS O QUE HOUVE .. Ora, não reclamei de pedido não envido e sim de PEDIDO NÃO RECEBIDO. E ainda, não sou o responsável pelo transportador. O responsável é o vendedor, que o contratou. Após isso a Shopee parou de responder as mensagens na Central de disputas. Depois enviou-me um e-mail com o título ACAREAÇÃO SHOPEE, onde explicou que : Informamos que devido ao não reconhecimento do comprovante de entrega solicitamos para a transportadora que realizou a entrega do seu pedido, para que retorne ao local de entrega para que reconheça a pessoa que recebeu o pacote. Informamos que este processo tem o prazo máximo de 5 dias úteis. 21 de julho de 2022 14:04 E então no DIA SEGUINTE Sex, 22/07/2022 19:01 a Shopee enviou OUTRO EMAIL DIZENDO QUE MEU PEDIDO FOI NEGADO !!!!!!!!!! Além de sequer cumprir a própria instrução que me enviou, negou o meu reembolso alegando : Olá, Seu pedido de reembolso foi negado. Analisamos os dados e evidências que nos enviou sobre o seu pedido, mas as informações enviadas não foram suficientes para seguirmos com o reembolso. A própria Shopee nas suas páginas diz que se o pedido NÃO FOI RECEBIDO, NÃO HÁ O QUE ENVIAR COMO COMPROVANTE !!!!!!!!!!!! Se não recebi, o que eu enviaria ? Uma foto das minhas mãos vazias ? Ou uma imagem PRETA, igual ao Comprovante de entrega que este sim, eles aceitaram do transportador. Agora, os e-mails da Shopee vem como NO REPLY Não responda e se tento contato, tento responder, o e-mail volta como não entregue, inclusive os anteriores, impossibilitando prosseguir com minha reclamação ou alegações. Email volta, no Aplicativo não respondem Esta reclamação será um documento, que em posse dele, farei reclamação ao Procon, e então, em posse de ambos documentos, farei uma reclamação em forma de processo, num Órgão ao qual tenho acesso e bem maior e bem mais apto a severas providências. Estamos só no começo. (Segue anexo o """"""""comprovante de entrega""""""" - imagem preta que a Shopee aceita e assim nega a minha solicitação