Voltar

parcelamento INDEVIDO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. f.

Para: Porto Seguro

02/08/2022

Estou estressantemente tentando resolver um problema com cartao porto seguro desde o dia 13.07.22, o 0800 é pessimo, transferem a ligação quando nao sabem resolver ou desligam (cada atendente te da uma informação) e por whats a mesma coisa, informações distintas. Apos meia hora atraves do whats, consegui ser atendida, onde relatei meu problema e fui informada que todos os parcelamentos seriam cancelados (protocolo numero 20220008041484. Apos os 3 dias uteis e sem receber nova fatura ou sms conforme combinado, entrei novamente em contato atraves do telefone, onde transferiram p 3 pessoas (que falaram tudo diferente um do outro) e a quarta pessoa (Eduardo) me atendeu super bem, explicou a situação porem nao soube me dizer o pq do parcelamento, disse q era assim q funcionava, pedi entao p verificar com alguem e assim ele o fez, falou com a supervisora onde 'esqueceu de deixar o telefone no mudo" e fui chamada de LOUCA. um verdadeiro descaso, foram quase uma hora no telefone p ouvir isso, eu nao fiz parcelamento, nao concordo em pagar, pois sempre pago atraves da fatura um mes posterior, ou seja, mes de maio eu pago em junho, mais uma vez eu repito : EU PAGO A FATURA PELA PROPRIA DO MES, ONDE MENCIONA 60 DIAS PARA PAGAMENTO, ou seja, se esta descrito que eu posso pagar atraves daquela fatura em ate 60 dias, NAO FAZ SENTIDO CONTABILIZAR PARCELAMENTO, pois nao paguei parcelado, paguei valor total. reclamei no meu instagram e a porto seguro entrou em contao dizendo q iam regularizar e fiquei novamente aguardando a fatura. Mais uma vez disseram q a fatura nao poderia vir com os valores corretos, me instruiram a pagar e na proxima viria corrigida, o q nao foi feito. Mais uma vez entrei em contato e disseram q a fatura ja foi fechada e que teria que pagar dessa forma, pois "eu solicitei o nao parcelamento" entao veio o valor total p eu pagar. Estou CANSADAAAAAAAAAA de tentar resolver um problema no qual eu nao causei. Nao vou pagar por esse parcelamento, quero o cancelamento dele e quero uma fatura nova p agosto, onde constam somente a parcela do seguro.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (5)

Porto Seguro

Para: r. f.

08/08/2022

Prezada Cliente Em resposta à sua manifestação, analisamos as suas faturas e identificamos que os parcelamentos não são indevidos, pois são decorrentes de pagamentos menores do que o mínimo estipulado em fatura. Identificamos que a fatura de setembro/21 foi paga em atraso. Como na data de fechamento de outubro não constava o pagamento de setembro ainda, os valores foram unificados, gerando um novo mínimo para o mes vigente. Nestes casos, o cliente deverá realizar o pagamento do valor residual para quitar o total da fatura até o vencimento. Porém como este residual não foi pago, o valor foi refinanciado automaticamente pelo sistema, conforme previsto em clausula contratual. Isso também aconteceu nas faturas de fevereiro/22 e de maio/22, porém como está era recente conseguiu ser revertida e consta para quitação na fatura de agosto para o pagamento. Caso queira realizar a quitação dos parcelamentos, é possível abater os juros das parcelas que estão a vencer. Atenciosamente Alfredo Anunciação Ouvidoria - Porto Telefone: 0800 727 1184 Em ter., 2 de ago. de 2022 às 15:01, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

r. f.

Para: Porto Seguro

08/08/2022

NAO CONCORDO, eu paguei a fatura integral, porem com atraso SIM, pois esta descrito na propria fatura que tenho ate 60 SESSENTA DIAS para pagar, nao fiz nenhum parcelamento. Peço que me enviem a fatura de JUNHO e a de AGOSTO corrigida, com o estorno da primeira parcela que TIVE QUE PAGAR, pois voces nao arrumaram a fatura. Aguardo.

Porto Seguro

Para: r. f.

15/08/2022

Prezada Cliente Em resposta a sua manifestação, ratificamos que os parcelamentos não são indevidos, pois são decorrentes de pagamentos menores do que o mínimo estipulado em fatura. Ressaltamos abaixo as cláusulas contratuais que abordam este tema e complementamos que na fatura, não há qualquer informação que a senhora tem até 60 dias para pagar e sim, uma orientação ao caixa de não receber o boleto após 60 dias do vencimento. 15. PARCELAMENTO DE FATURA: 15.2 Na hipótese de o pagamento efetuado ser menor que o valor do PAGAMENTO MaNIMO constante na FATURA, porém maior que a menor opção de PARCELAMENTO DE FATURA ofertada ao cliente naquele mes, a EMISSORA se reserva ao direito de adequar o pagamento a uma opção de PARCELAMENTO DE FATURA, com encargos menos onerosos que os do CRÉDITO ROTATIVO, que será devidamente evidenciada na fatura seguinte. 15.3 Caso a adesão ao PARCELAMENTO DE FATURA ocorra após a data de vencimento, a EMISSORA efetuará o cálculo dos juros correspondentes ao período entre a data de vencimento e a data de pagamento, lançando-os na FATURA subsequente, sem alterar o valor das parcelas do financiamento. Além disso, na própria fatura, há a informação que caso o pagamento seja feito com atraso haverá incidencia de encargos, multa por atraso e IOF. 16. PAGAMENTO EM ATRASO: O atraso, a falta ou o pagamento inferior ao mínimo na data do vencimento indicada na FATURA caracterizará o ASSOCIADO em mora (atraso) e a EMISSORA poderá cobrar os seguintes encargos: (i) Multa de 2% (dois por cento) calculada sobre o saldo devedor total da fatura; (ii) Juros de atraso indicados na FATURA, mais juros moratórios à taxa de 1% (um por cento) ao mes, ambos capitalizados diariamente, aplicáveis sobre os valores devidos e não pagos desde a data do vencimento até a data do efetivo pagamento; e (iii) Tributos devidos na forma da legislação em vigor. 16.1. Além desses encargos, no caso de cobrança judicial, ainda serão devidos pelo ASSOCIADO os honorários advocatícios. 16.2. Caso o ASSOCIADO queira realizar o pagamento da sua FATURA em atraso, deve consultar previamente a Central de Relacionamento para saber o valor atualizado do seu saldo devedor (valor total da FATURA, acrescido de multa, juros de atraso e juros de mora) na data do pagamento. Se o ASSOCIADO optar por pagar valor inferior ao saldo devedor atualizado, a diferença continuará sujeita à aplicação dos juros de atraso. Atenciosamente Alfredo Anunciação Ouvidoria - Porto Telefone: 0800 727 1184 Em seg., 8 de ago. de 2022 às 10:04, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.

r. f.

Para: Porto Seguro

15/08/2022

MAIS UMA VEZ EU VOLTO A FALAR E JA TO CANSADA DE REPETIR, ESTRESSANTE ISSO, EU NAO PAGUEI A FATURA PARCELADA, EU PAGUEI A FATURA COM ATRASO, O QUE ENTENDO SIM TER AS CORREÇÕES DE JUROS, MULTA, INPC, POREM NAO PARCELEI, TENHO O DIREITO DE PAGAR ATE 60 DIAS, DO CONTRARIO A FATURA FICARIA BLOQUEADA PARA ISSO. JA QUE NAO RESOLVEM MEU PROBLEMA, PEÇO MAIS UMA VEZ O CANCELAMENTO DO CARTAO, NAO QUERO MAIS.

Porto Seguro

Para: r. f.

18/08/2022

Prezada Cliente Em resposta a sua manifestação, para o cancelamento do produto, a senhora deverá contatar o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 0800 727 2769. Atenciosamente Alfredo Anunciação Ouvidoria - Porto Telefone: 0800 727 1184 Em seg., 15 de ago. de 2022 às 14:38, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.