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Viagem para Cancun - Visto Mexico impossível

HURB 11654-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. G.

Para: HURB

03/08/2022

Comprei um pacote de viagem (04 pessoas) para Cancun junto a Hurb Pedido nr 6540403 em 2020 com prazo para entrega até 30/11/2021. A Hurb, por medida unilateral sem previsão em contrato ou regulamento, estendeu o prazo para entrega da viagem até 30/11/2022. Alegou o problema da pandemia, embora em novembro de 2021 o México já estivesse aberto ao turismo internacional. Não há nenhuma concordância explicits minha com a prorrogação no prazo de entrega. Quando comprei o pacote, questionei a Hurb sobre a necessidade de visto para o México. A Hurb me respondeu que não havia necessidade de visto algum. Em maio de 2022 a viagem foi confirmada com embarque previsto para 23/08/2022 e no final do mês de junho a Hurb me comunicou por e-mail que o México tinha voltado a exigir visto de cidadãos brasileiros desde novembro de 2021, mais de um ano depois da aquisição do pacote. Informou também que era um visto eletrônico, também chamado de SAE ou autorização eletrônica, algo muito simples. Informou também que este documento deveria ser emitido em até 30 dias antes da viagem, pois sua validade seria de exatamente 30 dias. Pois bem, a partir de 24/07/2022 comecei a tentar emitir este documento para mim e para os outros viajantes, sem sucesso. Foi aí que me deparei com a realidade, pois desde 31/05/2022 o sistema do Governo mexicano que emite o documento havia parado de funcionar para cidadãos brasileiros, retornando apenas com a mensagem Não Processado e orientando o solicitante a procurar a Embaixada ou os Consulados do México para solicitar o Visto físico. Porém tanto a Embaixada como os Consulados só atendem agendamentos pela Internet e não há horários disponíveis. Para piorar a situação o Governo do México publicou hoje uma lei que exige o Visto físico de brasileiros a partir de 18/08/2022, o que torna o serviço que comprei absolutamente impossível de ser usufruído. É bom ressaltar que a Hurb completou as minhas reservas de hotel no início de julho e só me avisou da necessidade de visto no final de junho, quando este problema já era de conhecimento público, o que caracteriza, ao meu ver, má fé ou no mínimo displicência por parte da empresa com seus clientes. Entrei em contato várias vezes por chat e e-mail solicitando a remarcação da viagem com tempo suficiente para eu conseguir os vistos ou o cancelamento com devolução integral, e até aceitando o repasse de custos com a remarcação, mas a Hurb não aceita nenhuma alternativa. Apenas prende-se ao regulamento que prevê 40% de multa, com o que não concordo, pois o regulamento também previa a entrega do serviço até 30/11/2021, o que não ocorreu. Solicito um pronunciamento da Hurb antes de procurar a justiça.

Solução esperada

  • Remarcação da viagem ou devolução integral do valor pago.

Mensagens (3)

HURB

Para: G. G.

04/08/2022

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco, que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas. Para mais detalhes, clique aqui. Conte sempre conosco! Em qua., 3 de ago. de 2022 às 14:32, escreveu: -- [photo] Ingrid Oliveira CX [0] [0] [0] [0] [0] 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'

G. G.

Para: HURB

05/08/2022

Já entrei em contato pro chat várias vezes e o problema não foi resolvido. Enviei e-mail e não me responderam. Aguardo solução urgente.

HURB

Para: G. G.

08/08/2022

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco, que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas. Para mais detalhes, clique aqui. Conte sempre conosco! Em sex., 5 de ago. de 2022 às 15:56, escreveu: -- [photo] Ingrid Oliveira CX [0] [0] [0] [0] [0] 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'