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BANIMENTO DE CONTA SEM JUSTIFICATIVA E AVISO PRÉVIO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: Shopee

05/08/2022

Boa tarde. Minha conta foi bloqueada no dia 03/08/2022. Ao tentar fazer o acesso na Central do Vendedor, me deparei com a seguinte mensagem: “Falha no login (F2): Sua tentativa de login foi rejeitada devido a atividades incomuns na sua conta. Certifique-se de cumprir as políticas da Shopee”. Contudo, a suspensão da conta ocorreu sem aviso prévio, sem justificativa e sem possibilidade de reparar supostos descumprimentos, até mesmo porque não foi infringida nenhuma regra. Tal fato vem acarretando um enorme prejuízo financeiro, visto que a empresa efetua dezenas de vendas diariamente, fazendo com que haja cessação de lucros devido à interrupção de suas vendas, além do que estou impossibilitado de acessar a conta e consequentemente realizar até mesmo movimentações financeiras na mesma. Desta feita, solicito esclarecimentos quanto o ocorrido, bem como o restabelecimento da conta para que possa continuar efetuando vendas. CNPJ:43336887000104 Protocolo: 1555340156169109504

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Shopee

Para: L. S.

25/08/2022

[shopee-logo] Prezados, boa tarde. O requerente procurou esta respeitável associação mencionando ser um usuário da plataforma de 'Marketplace'' ('Shopee'), onde ele alega que teve sua conta suspensa. Primeiramente, sempre é importante ressaltar que para efetuar compras ou vendas na Shopee todos os novos usuários devem, sem exceção, acessar o nosso Site ou aplicativo da Shopee, e em seguida, devem, obrigatoriamente, ler, compreender e posteriormente aceitar os termos de uso da Shopee, onde estão previstas todas as regras e informações necessárias. Nos termos de serviços da plataforma Shopee, há uma previsão no item 5.3, que diz as todas as situações que podem levar ao encarramento da conta na plataforma. Os motivos para tais ações podem incluir, mas não estão limitados a, reais ou suspeitos (a) períodos extensos de inatividade, (b) violação figurada ou literal destes Termos de Serviço, (c) ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, comportamento ameaçador ou abusivo (d) ter múltiplas contas de usuário, (e) comprar produtos no Site para fins de revenda comercial, (f) compra anormal ou excessiva de produtos do mesmo Vendedor ou grupo relacionado de Vendedores, (g) abuso de cupons (incluindo, entre outros, venda de cupons a terceiros, comercializar cupons ou outros tipos de créditos com valor significativamente superior ao seu valor nominal e/ou uso anormal ou excessivo de cupons no Site), ou (h) comportamento que seja prejudicial a outros Usuários, terceiros ou aos interesses comerciais da Shopee. O uso de uma conta para fins ilegais, fraudulentos, assediadores, difamatórios, ameaçadores ou abusivos pode ser encaminhado às autoridades policiais sem aviso. Foi identificado pela equipe técnica responsável da Shopee, violações aos termos de serviços da plataforma praticadas pela conta do reclamante, que levou ao encerramento de sua conta. Lembrando que objetivo da Shopee é proporcionar aos seus usuários uma plataforma online de vendas de mercadorias, para que eles se engajem comercialmente, de uma maneira segura, salubre e de respeito a todos, gerando boas experiencias os nossos usuários. O reclamante foi, devidamente, notificado acerca do encerramento da sua conta na Shopee, inclusive, houve uma segunda análise sobre o caso, onde foi decidido pelo encerramento da conta, sendo essa a melhor opção para ambas as partes. A Shopee deixa bem claro nos seus termos de serviços, que se reserva no direito de alterar, modificar, suspender ou encerrar qualquer conta na plataforma, isso a qualquer momento ou mediante notificação como requerido pelas leis locais. Ao usar os serviços da Shopee ou abrir uma conta na plataforma, o usuário concorda e consente com os termos de uso deste acordo; Atenciosamente, Shopee Brasil. ref:1562493397364789248:ref