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Cancelamento de número comercial

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. O.

Para: VIVO

06/08/2022

Olá, bom dia. Tínhamos um número comercial da nossa loja física, 75 9 9999 9893, e no dia 05\08\2022 fomos desconectados do Whatsapp Business e não mais conseguimos logar. Diante deste problema, tentamos realizar chamada e também não conseguimos. Fomos na loja da VIVO para verificar o que aconteceu e foi quando a atendente nos informou que nosso número comercial foi cancelado e transferido para outra pessoa. Salientamos que esse número é de fachada da loja, whatsapp Business, instagran e de acesso aos nosso clientes. E desde essa data estamos incomunicáveis e perdendo vendas. Conferimos no sms do celular e em chamadas perdidas e não há nenhuma mensagem ou ligação da operadora informando previamente sobre o cancelamento da linha. Precisamos do nosso número de volta! É inadmissível tal descaso e desrespeito com o consumidor. Tentamos passivamente reaver o número com o novo proprietário mas sem sucesso.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (3)

VIVO

Para: B. O.

11/08/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01580647-32, comunicamos que: Mediante a análise identificamos que a última recarga realizada para o terminal xxxxx-9893 foi em 02/09/2021 no valor de R$ 15,00, onde a mesma encontra-se expirada desde 07/22, conforme previsto na resolução ANATEL 632- Art. 67. A forma de pagamento pré-paga de prestação dos serviços está vinculada à aquisição de créditos para sua fruição. Art. 68. Os créditos podem estar sujeitos a prazo de validade, observado o seguinte- I - a validade mínima dos créditos é de 30 (trinta) dias, devendo ser assegurada a possibilidade de aquisição de créditos com prazo igual ou superior a 90 (noventa) dias e 180 (cento e oitenta) dias a valores razoáveis; e, II - os créditos com validade de 90 (noventa) e 180 (cento e oitenta) dias devem estar disponíveis, no mínimo, em todos os Setores de Atendimento Presencial das Prestadoras e em todos os pontos de recarga eletrônica próprios ou disponibilizados por meio de contrato com terceiros. Frente ao exposto, não encontramos irregularidades sistemicas que justifiquem qualquer concessão ou inserção de créditos. Salientamos de que não realizamos contato com o Sr. Bruno, pois na solicitação não foi informado telefone de contato. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 20228675159783 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

B. O.

Para: VIVO

06/09/2022

Boa tarde, Conforme a mesma Resolução 632, em seu Art. 90. e 91. Antes da Rescisão por falta de pagamento ou de crédito, o cliente deverá ser comunicado, detalhando os motivos da Suspensão, regras e prazos para Rescisão. Volto a reafirmar que tal comunicação não ocorreu. Meu número foi Cancelado sem aviso prévio o qual, se tivesse me avisado, daria-me tempo para regulação da situação para evitar a Rescisão do Contrato e todos os transtornos por causa disso. O número era empresarial, de fachada da minha loja, de contato direto com clientes, whatsapp business, instagran etc. Tentamos reaver passivamente com o novo proprietário do número, mas infelizmente não conseguimos, e ainda tivemos relatos de clientes que foram xingados ao entrar em contato pensando que seria da nossa loja. Situação delicada! A decisão da Rescisão foi unilateral, de forma brusca, desrespeitosa, sem aviso prévio e sem a mínima consideração pelo cliente e o tempo de linha que eu possuia.

VIVO

Para: B. O.

16/09/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01580647-32, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, esclarecemos ao consumidor que a linha (75)-XXXXXXX93 foi cancelada por falta de recarga, de acordo com analise a última recarga foi realizada em 02/09/2021 ou seja já estava a mais de 75 dias sem efetuar a recarga e conforme regulamentado em Anatel no art. 69 a "informação sobre o prazo de validade dos créditos deve estar disponível ao Consumidor previamente à sua aquisição, inclusive nos pontos de recarga eletrônica", essa informação é repassada sempre quando é inserido uma nova recarga com a informação de qual é o seu prazo de validade, ou seja, o consumidor estava ciente dos prazos que de suas recargas e o que poderia ocorrer na falta dos mesmos . Diante disso, após o período sem efetuar recargas válidas a operadora pode desativar o serviço, onde após o prazo de 180 dias que foi desativada a linha fica disponível para comercialização e não temos como realizar a devolução. Desta forma a linha permanece ativa para o outro consumidor sem nenhuma ação da operadora. Salientamos de que não realizamos contato com o Sr. Bruno, pois na solicitação não foi informado telefone de contato. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 20228885887651 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição