Voltar

Meu cadastro foi hackeado por outra pessoa

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. M.

Para: CASAS BAHIA

09/08/2022

Ontem dia 23 de junho de 2022 por volta das 16h00 recebi 2 emails da empresa Casas Bahia avisando que o meu cadastro havia sido atualizado e enviando número de acesso para confirmar as alterações. Achei que era virus e deletei os mesmos na hora. No dia 24/06/22 para tira qualquer dúvida, liguei na central de atendimento das Casas Bahia (11 4003-4336) e ao digitar o numero do meu CPF para verificar se havia alguma compra, fui informada que haviam 3 compras vinculadas ao meu CPF. Falei com a atendente Cristiane que confirmou que havia compras vinculadas ao meu cpf mas no nome de Ricardo dos Reis no endereço: Terceira Travessa São José, 1108 - Caxias - São Luis do Maranhã com email de contato: [email protected] - telefone 99 98485-5333 disse que não reconhecia essa pessoa tão pouco os dados informados. Ela abriu protocolo de cancelamento das compras que era 3 nos valores de R$ 56,24 - R$ 412,99 - R$ 198,89 (onde foram comprados cabo micro usb, bola de futsal, luva de goleiro, capa de celular motorola, fone de ouvido xiaomi, smart band relogio e cuecas zorba). As compras foram feitas ontem e hoje. Solicitei o bloqueio do cadastro e das compras que foram feitas com cartão de crédito de terceiros (não foram utilizados meus cartões para estas compras). Desde então estou tentando cancelar meu cadastro tanto de loja fisica como virtual e não consigo. Não sei se a pessoa fez cartão com meu CPF e quanto mais estou sendo prejudicada. Não consigo acessar meu cadastro porque o estelionatário alterou email e celular no meu cadastro. Preciso resolver este problema porque não posso ter uma pessoa usando do meu CPF para fazer compras e sabe lá o que mais.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

CASAS BAHIA

Para: P. M.

09/08/2022

Prezados, boa tarde. Recebemos a Notificação e daremos início as tratativas, assim que tivermos uma posição retornaremos neste e-mail. Atenciosamente; Relacionamento Procon * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via Varejo, disponível em: ri.viavarejo.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Varejo Code of Ethical Conduct available at: ri.viavarejo.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 or [email protected].

CASAS BAHIA

Para: P. M.

17/08/2022

RELACIONAMENTO PROCON compartilhou um arquivo do OneDrive for Business com voce. Para exibi-lo, clique no link abaixo. [s:r1.res.office365.com/owarem/images/dc-pdf_20.png] Carta Resposta-Paula Morais.pdf '‚Prezados, boa tarde! Em contato com a consumidora, realizou o processo de atualização de cadastro e reset da senha das Bandeiras online. Cadastro lojas Físicas é preciso acessar nosso portal de privacidade, e realizar o procedimento disposto no site para realizar a requisição de exclusão. Consumidora ciente dos processos, tratativa finalizada. Atenciosamente Relacionamento Procon, * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via Varejo, disponível em: ri.viavarejo.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Varejo Code of Ethical Conduct available at: ri.viavarejo.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.com.br/viavarejo/, 0800 450 4504 or [email protected].