Voltar

Não fazem a leitura a mais de 30 dias

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. P.

Para: Enel São Paulo

15/08/2022

A ENEL não tem feito a leitura do meu relógio desde junho/22. Corro o risco de ter a energia cortada por falta de emissão de conta de consumo. Já liguei para o 08007272120 por quatro vezes: a primeira foi no dia 05/08/2022 (prot.2237819300), a segunda 09/08/2022 (prot.2238309449), a terceira nesta data 15/08/2022 (prot.2239621943) e a quarta nesse instante 15/08/2022 (prot.2239632263), sendo que nesta última o atendente negou-se a me atender porque minha esposa é a titular da conta e deveria ser ela a ligar. Enfim, tentei fazer reclamação no canal da Ouvidoria, mas a página da Enel não permite (está sem acesso). Tentei pelo telefone (08007273110), mas as opções não permitem o acesso a Ouvidoria, e volta a cair no atendimento comercial. Ou seja, estou sem conta de consumo há dois meses, e corro o risco dessa empresa disfuncionial cortar a energia elétrica da minha residencia.

Solução esperada

  • Emissão da conta de consumo sem acúmulo do periodo em que eles não fizeram a leitura.