- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Falta de água há 1 semana por corte indevido
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
L. B.
Para: Sabesp
Estou SEM ÁGUA NENHUMA na minha residência desde o dia 10 de agosto de 2022 por conta da desorganização do sistema da Sabesp, que levou a um corte indevido do fornecimento de água para o meu apartamento enquanto, ao mesmo tempo, tudo aparece como "normal" no sistema deles. Aluguei um apartamento e me mudei recentemente. Nas primeiras 2 semanas o fornecimento de água estava normal. Na quarta-feira, dia 10/08/22, não havia uma gota sequer de água em meu apartamento, enquanto todos os outros apartamentos seguiam com o fornecimento de água normal. Um vizinho me disse, então, que no dia anterior - 09/10/22 - um técnico da Sabesp havia realizado uma visita e cortado o fornecimento de água de um apartamento, que, em teoria, seria o apartamento 22 do prédio- o único que está desocupado pois os inquilinos se mudaram recentemente. No entanto, o fornecimento que foi cortado foi o meu. Na sexta-feira, dia 12/08/22, fui presencialmente até o balcão da Sabesp localizado dentro do poupatempo do shopping Atrium, em Santo André- SP. Foi aberto um chamado de falta de água local e o técnico compareceu no mesmo dia em meu prédio. Ele alegou que um determinado relógio era o meu e disse que o fornecimento neste relógio estava normal, e que o problema era interno, provavelmente com a boia da minha caixa d'água. Pois bem, no sábado, dia 13/08/22, chamei um técnico particular que subiu até a caixa d'água, constatou que, das 6 caixas existentes no prédio a minha é a única que está VAZIA e realizou todos os testes possíveis para identificar qualquer tipo de problema na caixa. Não há problemas com a boia, não há vazamento algum, mas minha caixa está VAZIA e não está recebendo água do fornecimento da Sabesp. Ao mesmo tempo, a caixa referente ao apartamento recém esvaziado permanece CHEIA e com fornecimento normal, evidenciando que a interrupção do fornecimento foi feita de forma ERRADA e o registro interrompido é referente aonapartamento 21 (meu apartamento) e não ao apartamento 22, o qual deveria ter sido de fato interrompido. Na segunda-feira, dia 15/08/22, abri novamente um chamado de falta de água local pelo telefone da Sabesp e fiquei O DIA INTEIRO aguardando a visita do técnico. ELE NÃO APARECEU. Hoje, dia 16/08/22, liguei novamente para saber se o técnico viria agora pela manhã, e a informação que me foi passada é a de que o técnico veio ontem às 14h, falou com algum vizinho e foi embora. NÃO ME FOI AVISADO EM MOMENTO ALGUM PELO TÉCNICO QUE ELE ESTAVA AQUI. ESTOU SEM ÁGUA HÁ UMA SEMANA, ISSO É UM ABSURDO. Precisei, portanto, abrir um chamado de falta de água PELA TERCEIRA VEZ, tendo recebido mais uma vez um prazo de 24h receber esta visita técnica. Pra completar, no sistema da Sabesp consta que o único apartamento dos 5 existentes nesse prédio que está sem água é o apartamento 11. O apartamento 11 tem um morador e permanece com o fornecimento completamente normal. Ou seja, era pra cortar a água do apto 22, anotaram que foi cortada a água do 11 e na verdade foi cortada a água do 21. UMA COMPLETA DESORGANIZAÇÃO. E SIGO SEM ÁGUA, SEM DESCARGA, SEM CHUVEIRO, SEM CONSEGUIR COZINHAR. UM ABSURDO.
Sabesp
Para: L. B.
Prezada Sra. Larissa Agradecemos seu novo contato referente ao protocolo n° 333026. As informações apresentadas serão juntadas ao protocolo, para análise e providencias necessárias. Informações e dúvidas referentes à sua manifestação deverão ser tratadas diretamente com a Ouvidoria. Ouvidoria Sabesp [cid:588853726536] 08000-550565[cid:137919812899] [cid:50609903715] [cid:517410715958] [cid:274540282227] [cid:966708804151] [cid:886427799187] ----- escreveu: ----- idade