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- Título da reclamação pública
Multa Indevida
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. M.
Para: TIM
Tentei de todas as formas possíveis resolver os problemas que eu estava tendo na tim, fiz reclamações no atendimento, na ouvidoria e até na Anatel, mas infelizmente NENHUM dos problemas foi resolvido, na verdade comecei a ter mais um problema que era para conseguir falar com o atendimento, seja por telefone ou por CHAT(prints em anexo). Sistemas importantes para o funcionamento das linhas, como o sistema onde o cliente faz a substituição do ICCID do chip cadastrado nas linhas e consegue fazer a substituição do chip imediatamente está a meses sem funcionar, e por conta desse problema a única opção para realizar esse procedimento era através de contato com o atendimento, que além de estar horrível pedia um prazo de 5 dias úteis, em uma das vezes um vendedor ficou 6 dias úteis sem conseguir usar o serviço e consequentemente sem poder receber ligações e acessar a internet, impossibilitando que recebesse diversos pedidos de venda e prejudicando a empresa e o próprio vendedor, porque mesmo solicitando prioridade do protocolo 2022-341168847 para a supervisão e reclamando na ouvidoria a solicitação de troca de chip só foi realizada no 6º dia útil. O sistema do gestor funcionava quando queria e alguns serviços do gestor não voltaram a funcionar mesmo após diversas reclamações inclusive na ouvidoria. Pra piorar a gente faz as reclamações, até na ouvidoria, mas ninguém entra em contato para dar uma resposta ou perguntar se o problema foi resolvido, mas quando entro em contato para saber sobre o protocolo SEMPRE está escrito nas respostas que tentaram entrar em contato comigo "sem sucesso" que aparentemente já é uma resposta padrão dos setores que deveriam entrar em contato com o cliente, mas como eu não tenho NENHUM número bloqueado no meu aparelho e sempre que eles dizem que "tentaram" falar comigo dão apenas um toque provavelmente para constar no sistema como se eles realmente estivessem tentando entrar em contato, mas as vezes eu estou com o telefone na mão e não consigo atender de tão rápido que desligam, e nas poucas vezes que consegui atender passa 1 ou 2 segundos e desligam (tenho prints para provar). Por conta desses e outros problemas, e por não ver perspectiva de melhora, consultei o PROCON, a ANATEL e o PROTESTE e todos me informaram que se o serviço não está sendo prestado como deveria o consumidor tinha o direito de trocar de operadora mesmo que ainda estivesse dentro do período de fidelidade e que mesmo que fosse gerada multa, essa multa não seria devida pois o serviço não estava sendo oferecido de forma correta. Então solicitei a portabilidade de todas as 50 linhas para a Claro e agora chegou uma fatura da TIM com uma multa de aproximadamente R$62.000 que não deveria ser cobrada já que a TIM não está prestando o serviço como deveria e nem regras da ANATEL como atender o cliente em até 1 minuto. Não quero deixar de pagar o que devo (aproximadamente R$1.600 relativo a utilização do serviço), mas não admito pagar multa se não era a minha empresa que estava errando. Segue abaixo alguns protocolos de vezes que tentei contato com a central de atendimento e não consegui porque fiquei mais de 15 minutos da espera, ou fui "atendido" mas o/a atendente ficou mudo um bom tempo e depois me mandou para a pesquisa de satisfação ou ficou mudo e desliguei e ninguém retornou como a gravação disse que aconteceria. (Se for preciso tenho todas as gravações dessas ligações) Além de outros anexos comprovando as minhas reclamações. 2022-418180504 - 12/07 - Não atendido 2022-425236109 - 14/07 - Não atendido 2022-428033983 - 16/07 - Não atendido 2022-450223440 - 26/07 - Não atendido 2022-425312298 - Reclamações Gestor - Tim Chip - 14/07 2022-359107363 - Reclamação troca de chip 2022-359163188 - Reclamação sistema de troca de chip 202206087408254 - Reclamação Anatel sobre o problema do sistema de troca de chip 2022-341168847 - solicitação de substituição de chip com prazo de até 5 dias úteis mas que demorou 6 dias úteis 2022-341182911 - reclamação sobre inoperância do sistema de troca de chip Não aceito pagar multa, já que a operadora não conseguia prestar o serviço como deveria. Eu não tinha intenção de trocar de operadora, tanto que renovei o contrato com a Tim em Maio, mesmo tendo uma proposta da Claro mais barata com os mesmos planos, mas infelizmente a incapacidade da operadora de resolver seus problemas e a piora significativa no atendimento me obrigaram a trocar de operadora. Números para Contato (21) 98764-4370 ou (21) 98811-0888 (FAVOR ENTRAR EM CONTATO DE VERDADE, NÂO APENAS FINGIR QUE TENTOU CONTATO)
Solução esperada
- Revisão de valores
- Retirada integral dos valores de multa cobrados na fatura.
Mensagens (8)
R. M.
Para: PROTESTE
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R. M.
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TIM
Para: R. M.
Prezados, bom dia. Segue em anexo a carta resposta referente a solicitação aberta junto ao PROCON. Atenciosamente. [TIM - A inovação não para] Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa autorizada para recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia ou arquivamento são proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e delete o seu conteúdo. This message, including its attachments, may contain privileged or confidential information, and it must not be fowarded without the express authorization of the sender. If you are not the intended recipient, we hereby inform you that the use, disclosure, copy or filing are forbidden. So, if you received this message as a mistake, please inform us by answering this e-mail and deleting its contents Questo messaggio, inclusi gli allegati, potrebbe contenere informazioni privilegiate e/o riservate, e non deve essere ritrasmesse senza l'autorizzazione del mittente. Se non siete il destinatario o la persona autorizzata a riceverlo, informiamo che il suo utilizzo, diffusione, copia o archiviazione sono proibite. Quindi, se avete ricevuto questo messaggio per errore, per cortesia ci informi rispondendo immediatamente a questa email e cancelli il suo contenuto Classificado como Público
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