- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
EMPRESTIMO/FRAUDE AUTORIZADO PELO MERCADO PAGO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. G.
Para: Mercado Pago
NO DIA 01 DE AGOSTO FOI FEITO UM ACESSO NA MINHA CONTA, ACREDITO QUE POR LINK, NA MESMA HORA LIGUEI PRA COMUNICAR O OCORRIDO E ACHANDO QUE O PROBLEMA TINHA SIDO RESOLVIDO, FIQUEI TRANQUILO, DIAS DESPOIS RECEBI UMA COBRANÇA DE EMPRESTIMO, QUE NÃO FOI EU QUE FIZ, PARA UMA COMPRA DE "CREDITO DE 8.500", DE UMA CONTA NO PROPRIO MERCADO LIVRE, ESSA COMPRA NÃO EXISTE NO MEU HISTORICO DE COMPRAS, E NEM ESSE DINHEIRO ENTROU NA MINHA CONTA, SENDO ASSIM EVIDENCIADO UMA FRAUDE POR FALHA NO SISTEMA DO MP.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 764,60
- Revisão de valores
- Danos morais/materiais
- Reparo
Mensagens (10)
Mercado Pago
Para: E. G.
Sua solicitação (254353) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 22 de ago. de 2022 08:29 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Edilandia! Bom dia. Sou a Carolline, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a suspeita de invasão de conta. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01590490-78, visto que nosso protocolo interno é 200917264. Até breve! Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 20 de ago. de 2022 15:58 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L76E6Y-76GKP]
E. G.
Para: Mercado Pago
O valor do empréstimo não foi R$: 764,60, mas sim três vezes de R$: 764,60. Totalizando um valor de R$: 2.293,80. O empréstimo deve ser cancelado, bem como a compra de um produto que não existe, não comprei nada e não recebi dinheiro de empréstimo em minha conta. Já notifiquei todos os ambientes de internet de defesa do Consumidor, de acordo com STJ Sumula 297 e 479 entendem que "as instituições financeiras respondem objetivamente pelos danos gerados por fortuito interno relativo a fraudes e delitos praticados por terceiros no âmbito de operações bancárias" CDC : 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Sendo assim, meu advogado está cuidando do caso e se caso gerar pendencia no SERASA, também vou entrar com outro processo. Aconselho um app mas seguro, até pq não assinei contrato nenhum de empréstimo e não pedi limite em minha conta para empréstimo, Peço que retirem imediatamente.
Mercado Pago
Para: E. G.
Sua solicitação (256570) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 24 de ago. de 2022 08:19 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Edilandia. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01590490-78, visto que nosso protocolo interno é 200917264. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 23 de ago. de 2022 17:17 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [PMM4KD-D20YM]
Mercado Pago
Para: E. G.
Sua solicitação (254353) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 26 de ago. de 2022 12:20 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Edilandia ! Boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os seguintes dados conforme anexo. Aguardamos os dados solicitados até o dia 29/08/2022 ao 12hrs:00min. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 22 de ago. de 2022 08:29 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Edilandia! Bom dia. Sou a Carolline, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a suspeita de invasão de conta. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01590490-78, visto que nosso protocolo interno é 200917264. Até breve! Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 20 de ago. de 2022 15:58 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L76E6Y-76GKP]
E. G.
Para: Mercado Pago
Envie todas as informações que vcs pediram, e essas exigências e a falta de vontade de resolver o óbvio só deixa claro que além de não resolver o problema dos clientes ainda contribuem pra que esse tipo de fraude/roubo/ estelionatos aconteçam.
Mercado Pago
Para: E. G.
Sua solicitação (259993) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 29 de ago. de 2022 15:25 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Edilandia. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01590490-78, visto que nosso protocolo interno é 200917264. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 27 de ago. de 2022 09:07 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [5L53G2-3MW6L]
E. G.
Para: Mercado Pago
Olá Raissa O problema não são os canais de atendimento, é não resolverem o meu problema, vou continuar reclamando em todos os ambientes disponíveis. O processo contra vcs já está na mão do advogado e segundo ele me é informou vcs irão ser obrigados a devolver tudo em dobro, pq fui vítima de golpe do empréstimo, por bandidos e o app de vcs que não tem segurança, e aconselho a quem tem conta nesse banco tirar imediatamente. Muitas, mas muitas pessoas mesmo reclamando nas redes sociais.
Mercado Pago
Para: E. G.
Sua solicitação (261323) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 30 de ago. de 2022 10:04 BRT --------------------------------------------- Olá, Edilandia. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01590490-78, protocolo interno 200917264, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 30 de ago. de 2022 07:12 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [PMWLQW-DVQML]
Mercado Pago
Para: E. G.
Sua solicitação (254353) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 6 de set. de 2022 09:07 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Edilandia. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01590490-78, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 200917264. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 30 de ago. de 2022 13:13 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Edilandia! Boa tarde. Sou a Carolline e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Como não recebemos o seu retorno com os seguintes dados solicitados, entendemos que sua dúvida ou pedido foi solucionado por outro atendimento. Um reporte do seu antivírus; Captura de tela do histórico de downloads do navegador; Captura de tela do módulo de segurança do computador; Link ou e-mail do site acessado antes da intervenção; Boletim de Ocorrencia que certifique o acontecido; Foto do documento de identidade frente e verso; Selfie segurando o documento com sua mão direitasegurando sobre a testacobrindo seu olho (selfie ou autorretrato tirado por voce mesmo com um telefone, uma webcam ou uma câmera digital. Por isso, esta solicitação foi encerrada. Atenciosamente, Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 26 de ago. de 2022 12:20 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Edilandia ! Boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os seguintes dados conforme anexo. Aguardamos os dados solicitados até o dia 29/08/2022 ao 12hrs:00min. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - EMPRESTIMO FRAUDE AUTORIZADO PELO MERCADO PAGO - (CPTBR01590490-78).pdf Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 22 de ago. de 2022 08:29 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Edilandia! Bom dia. Sou a Carolline, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a suspeita de invasão de conta. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01590490-78, visto que nosso protocolo interno é 200917264. Até breve! Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 20 de ago. de 2022 15:58 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L76E6Y-76GKP]
Mercado Pago
Para: E. G.
Sua solicitação (254353) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 30 de ago. de 2022 13:13 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Edilandia! Boa tarde. Sou a Carolline e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Como não recebemos o seu retorno com os seguintes dados solicitados, entendemos que sua dúvida ou pedido foi solucionado por outro atendimento. Um reporte do seu antivírus; Captura de tela do histórico de downloads do navegador; Captura de tela do módulo de segurança do computador; Link ou e-mail do site acessado antes da intervenção; Boletim de Ocorrencia que certifique o acontecido; Foto do documento de identidade frente e verso; Selfie segurando o documento com sua mão direitasegurando sobre a testacobrindo seu olho (selfie ou autorretrato tirado por voce mesmo com um telefone, uma webcam ou uma câmera digital. Por isso, esta solicitação foi encerrada. Atenciosamente, Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 26 de ago. de 2022 12:20 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Edilandia ! Boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os seguintes dados conforme anexo. Aguardamos os dados solicitados até o dia 29/08/2022 ao 12hrs:00min. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - EMPRESTIMO FRAUDE AUTORIZADO PELO MERCADO PAGO - (CPTBR01590490-78).pdf Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 22 de ago. de 2022 08:29 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Edilandia! Bom dia. Sou a Carolline, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a suspeita de invasão de conta. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01590490-78, visto que nosso protocolo interno é 200917264. Até breve! Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 20 de ago. de 2022 15:58 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L76E6Y-76GKP]