Voltar

Tv Samsung Tela Preta

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. B.

Para: SAMSUNG

22/08/2022

Comprei uma TV SANSUNG SMART 4K Modelo: QN50Q60TAGXZD de 50", em 27.11.2020, na Loja Casas Bahia. A opção pela marca das TV´s, foi por confiança, devido eu ser proprietário de outros eletrônicos da marca: máquina de lavar roupa, geladeira, celulares e outros televisores. Paguei no total 2.760,00 reais pela TV´s. por volta do dia 10 de agosto de 2022, pouco antes de completar 2 anos de uso, a TV começou a apresentar falhas na tela, com a tela ficando preta, até então era coisa rápida, porém no dia 20.08.2022, a tela preta ficou permanente, ligo a tv mas não sai imagem apenas som. Entrei em contato por telefone com o suporte técnico da Sumsung, que me orientou a realizar alguns testes, sem resultados. Diante disso, a atendente me informou que seria necessário enviar a TV para o suporte técnico e que eu deveria arcar com os custos, haja visto que a garantia havia terminado. Ocorre que a assistência técnica autorizada da Samsung mais próxima fica em Cascavel-PR, em razão da distância e do alto custo para levar até na autorizada, levei em um técnico da minha cidade que me informou que para solucionar o problema seria necessário trocar a tela, com o custo de 2.500,00 reais. Assim que foi me passado o valor, questionei o motivo da queima da peça, pois o televisor tem pouco uso e pouco tempo de uso (menos de 2 anos). O técnico me informou que não sabe dizer o que levou a TV a apresentar a falha. Questionei se não poderia ser um vício oculto e mais uma vez o tecnico, não soube me informar. Como o valor do conserto do televisor pode ser mais caro do que o próprio valor do equipamento? Diante a minha indignação, pois está evidente que há um vício oculto no equipamento, entrei em contanto com a Samsung diversas vezes, questionando sobre os motivos que levam uma TV durar menos de 2 anos, com o valor do reparo superior ao desembolsado para a aquisição do equipamento. Sinto que recebi um dano gravíssimo, em menos de 2 (dois) anos após a aquisição, um televisor que deveria ter vida útil de aproximadamente 40.000 a 90.000 horas (seguidas), o que representa entre 4 e 10 anos ligada initerruptamente”. Não acredito que o sistema de qualidade da Samsung, fabrica televisores para durar menos de 5 anos. Fica evidente o vício oculto do equipamento.... Bem, diante a tentativa de resolver o assunto através dos canais de atendimento da Samsung, sem sucesso, venho através deste canal de reclamação uma segunda tentativa para resolução do meu problema, pois com o valor de reparo, o equipamento foi condenado, ou seja, melhor adquirir outro e de outra marca claro. Caso eu não seja atendido através desta reclamação o próximo passo será procurar a esfera civil (justiça) e solicitar danos morais. Não vou aceitar adquir um equipamento e ele apresentar defeitos sem explicação. Outro ponto que gostaria de ressaltar é que até esta ocorrência, eu era um cliente fidelizado da marca, inclusive recomendaria a marca para outras pessoas, mas da forma como a Samsung está tratando o problema, estou completamente decepcionado. Minha indignação é enorme, sentimento de ter sido enganado, lesado e com uma vontade enorme de divulgar esta ocorrência para desmotivar as pessoas a comprar a marca, pois é um absurdo um televisor durar menos de dois anos.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2760,00
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

SAMSUNG

Para: J. B.

05/09/2022

São Paulo, 05 de setembro de 2022 Ao PROTESTE, CPTBR01591616-40 Reclamante: JEFFERSON BALSAN Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Referência Produto: QN50Q60TAGXZD Série: Y4GH3X4NC00486W Data da compra: 19.01.2021 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 05.09.2022 firmamos com o Consumidor um Acordo de reparo sem custos, o prazo de cumprimento é de até 30 dias da abertura da ordem de serviço. A assistência técnica fará o pedido das peças e realizará o reparo dentro do período mencionado, além disso entrará em contato com o consumidor para agendamento da visita para entrega do produto reparado. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone: 0800 941 2880 – Ramal 130844