- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Cobrança indevida da Empresa Picpay
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
K. C.
Para: PicPay
Já entrei em contato com Picpay na parte de ligação e no chat para resolver uma cobranças que estão me fazendo sobre um débito no valor de R$ 229,62 que eu não utilizei , Estou reclamando aqui porque já entrei de modo mais solúvel para resolver tranquilo á situação mas como o Picpay não resolver e removeram um valor de R$12,02 da minha carteira do PICPAY sem meu conhecimento , Liguei e entrei em contato no chat também e na ligação mandaram aguardar 5 á 6 dias úteis para solução do meu caso , Aguardei este prazo mas hoje dia 26 De Julho De 2022 recebi uma mensagem via e-mail sobre á cobrança indevida e pegaram continuaram mim cobrando e ainda possivel removeram um valor da minha carteira picpay, Se eu fiz contestação de algum valor no cartão é porque ouve [Editado pelo Reclame Aqui] e não reconheço o valor da compras também.. Espero que atravéz daqui resolva e caso ao contrário estou processando o picpay e não queria que fosse assim mas eu tenho direito de não continua algo que eu não fiz só porque o Picpay quer .
Solução esperada
- Reembolso: R$ 12,90
- Danos morais/materiais
- Reparo
Mensagens (33)
PicPay
Para: K. C.
- Não escreva abaixo desta linha - [PicPay] Olá, Karolainy. Envio este e-mail como resposta a sua reclamação, no site PROTESTE, registrado na data de hoje 23/08/22. Verifiquei que obteve o retorno de nossa equipe recentemente, enviamos para seu e-mail todos detalhes das pendencias em aberto, oriento que verifique. Reforço que também, temos nossas centrais de suporte via Chat e telefone e podem ser acessadas pelo link: s:/icpay.com/site/central-de-ajuda Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe PicPay Dúvidas? Saiba mais na nossa Central de Ajuda [Facebook do PicPay] [Twitter do PicPay] [Instagram do PicPay] [Linkedin do PicPay] [Tiktok do PicPay] [Youtube do PicPay] Enviado com 💚 por PicPay. Todo mundo usa, todo lugar aceita. [L7VEY7-LOGD7]
K. C.
Para: PicPay
Não vou pagar um débito que fiz...
K. C.
Para: PicPay
Não vou pagar um débitos não fiz...
K. C.
Para: PROTESTE
K. C.
Para: PROTESTE
K. C.
Para: PROTESTE
K. C.
Para: PROTESTE
K. C.
Para: PROTESTE
K. C.
Para: PROTESTE
PicPay
Para: K. C.
- Não escreva abaixo desta linha - [PicPay] Olá Karolainy. Somos da Equipe de Relacionamento PicPay e estamos aqui tratar sua manifestação registrada no site PROTESTE no dia 31/08/2022. Primeiramente, agradecemos pelo seu contato, pois ele é muito importante para que possamos aprimorar a experiencia dos nossos clientes dentro da plataforma. Sua conta passou por uma análise no aplicativo, situação comum por aqui. Como o PicPay é um aplicativo financeiro e lida com valores a todo momento, nossa equipe está constantemente trabalhando para manter a segurança de nossa plataforma e de sua conta. Essas análises de segurança podem limitar algumas funcionalidades do aplicativo e podem solicitar algumas informações ou documentações, por isso voce pode notar algumas mudanças. Reforçamos que são procedimentos padrões do aplicativo e que sempre tentamos concluir no menor tempo possível. Vale lembrar que todas as ações realizadas pelo PicPay são previstas nos termos de uso do aplicativo. Encaminhamos uma mensagem para o seu e-mail de cadastro PicPay para verificar com mais detalhes a sua situação, preservando sua segurança e privacidade. Contamos com a sua compreensão e nos colocamos à disposição. Equipe PicPay Dúvidas? Saiba mais na nossa Central de Ajuda [Facebook do PicPay] [Twitter do PicPay] [Instagram do PicPay] [Linkedin do PicPay] [Tiktok do PicPay] [Youtube do PicPay] Enviado com 💚 por PicPay. Todo mundo usa, todo lugar aceita. [R5GKWW-954VW]
K. C.
Para: PROTESTE
K. C.
Para: PROTESTE
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Para: PROTESTE
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Para: PROTESTE
PROTESTE
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PicPay
Para: K. C.
😔 Karol reagiu pelo Gmail Em qua., 17 de jan. de 2024 21:00, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2024 Case ID 102.605.916-41 Ilma. Sra. *KAROLAINY CRISTINA MACHADO *Associada n°: 1.872.535-47 * Assunto: Resposta de Intermediação - (GSS)* Prezada Sra. *KAROLAINY*, Como último recurso, a Sra. poderá propor *UMA AÇaO JUDICIAL* requerendo o CANCELAMENTO das cobranças, bem como, INDENIZAÇaO EM DANOS MORAIS, tendo em vista que somente um JUIZ de Direito poderá, contra vontade, determinar que a empresa realize o devido cancelamento da cobrança. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em te-la como associada e aguardamos o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor.* -----Mensagem original----- * a em:* quarta-feira, 17 de janeiro de 2024 20:55 *-61 102605916-41 COMUNICADO PROTESTE Proteste não pode interverir e por isso eu digo o que pode ser feito caso meu nome vai ao órgão de proteção ao CRÉDITO? Em qua., 17 de jan. de 2024 20:46, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2024. Case ID 102.605.916-41 Ilma. Sra. *KAROLAINY CRISTINA MACHADO * Associada n°: 1.872.535-47 * Assunto: Resposta de Intermediação - (GSS)* Prezada Sra. *KAROLAINY*, Recebemos o e-mail encaminhado relatando novamente, o problema com a empresa PIC PAY. Todavia, conforme orientações já enviadas anteriormente, a PROTESTE realizou o procedimento de INTERVENÇaO em face da empresa no dia 05/09/22, e em resposta, a Reclamada alegou que as cobranças que a Sra. não reconhece são DEVIDAS. Dessa forma, esclarecemos que *não vislumbramos sucesso em nova tentativa de intervenção, visto que esta é amigável e extrajudicial, e a empresa já negou atendimento a demanda anteriormente. * Sendo assim, como último recurso, a Senhora foi orientada a propor *UMA AÇaO JUDICIAL* requerendo o CANCELAMENTO das cobranças, bem como, INDENIZAÇaO EM DANOS MORAIS, tendo em vista que somente um JUIZ de Direito poderá, contra vontade, determinar que a empresa realize o devido cancelamento. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em te-la como associada e aguardamos o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-la em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor.* -----Mensagem original----- *De:* "Karol Linda" *Enviada em:* quarta-feira, 17 de janeiro de 2024 20:17 *6337-41 Comunicado - Proteste No dia 26/04/2021 eu realizei uma compra no aplicativo DrogaRaia que foi pagar via boleto no cartão de crédito no aplicativo Picpay, Aguardei a chegada do produtos que foi entregue pelo estabelecimento Drogasil por alguns produtos não tem na DROGARAIA os produtos foi entregue por Drogasil e alguns deste produtos ficou em falta e com isso eu liguei e abrir reclamações no Reclameaqui com a instituição do meu cartão solicitando contestação por falta de produto que no Banco do meu cartão consta contestação por não conhecimento , Abrir reclamação no Reclameaqui contra estabelecimento Drogasil por tem faltado alguns do produtos solicitando o reembolso do produto que ficou em falta e estabelecimento realizou o estorno via bancário, Quando abrir reclamação com instituição do meu cartão expliquei a situação e a instituição do meu cartão falou que entrou contato Picpay e foi combinado que não seria cobrado algumas parcela porque a compra foi parcelado em 5x De R$17,15 e atualmente fui verificar minha fatura do ano de 2021 mostrar que dois estorno ouve e que outras parcelas eu paguei. No dia 03/11/2021 aconteceu um golpe de falso empréstimo a onde eu fui lesada e está transação aconteceu dentro do aplicativo Picpay com cartão de crédito que foi efetuada está transação e neste mesmo dia 03/11/2021 eu liguei para a instituição Bancária do meu cartão solicitando contestação por não conhecimento por ser lesada , Entrei contato via chat com Picpay referente está transação não fizeram nada e além disso a instituição bancária do meu cartão diz estava tudo resolvido que não tinha necessidade de boletim de ocorrencia com isso eu pensei que estava tudo resolvido até que passaram quais um ano em 2022 recebi um SMS com uma cobrança do Picpay que pra mim estava tudo resolvido , fui investiga para saber se realmente a cobrança enviada via SMS era realmente a empresa Picpay e realmente é a empresa Picpay, Já entrei via judicial mas o juiz diz quem arcaria com a perícia sou eu com a orientação de advogado me diz que tenho que pensar na questão da perícia , porque o valor da perícia é bem maior do que o valor do danos morais, No dia 08/11/2021 a contestação foi concluída , Que eu abrir o pedido de contestação no dia que aconteceu o caso que fui lesada. Empresa Picpay viu que ouve o pagamento do restante da parcelas do dia 26/04/2021 que a compra foi parcelado 5xR$17,15 , Que só ouve dois estorno na minha fatura e por isso a empresa não pode cobrar o valor total que utilizei o estorno do estabelecimento Drogasil uns do produto que ficou em faltar pra pagar uma desta parcela é paguei o valor mais o menos de R$51,00, Mandando este detalhes para empresa Picpay parou de cobrar o total da compra e começou a cobrar só o valor que foi estornado por meu cartão que é R$20,98 que é o certo e tenho condições de pagar este valor , Porque o estabelecimento Picpay falou foi obrigado tirar o valor deles para concluir contestação no meu cartão mas já entrei contato instituição do meu cartão e diz que ninguém é obrigada dá nenhum valor , instituição do meu cartão também diz se estiver algo de erro na contestação a contestação não seria concluída. No dia 03/11/2021 a empresa Picpay quer que eu pague algo que fui lesada , o valor foi enviado para pessoa que não conheço que é um golpista e depois de entrar em contato novamente com a empresa Picpay neste ano de 2023 e relatar os fatos a empresa fez uma proposta que eu não aceitei abaixando o preço , eu não vou pagar um valor que ouve fraude comigo e a empresa está me ameaçando colocar meu nome no órgão de proteção ao crédito e entrar na justiça depois de 3 anos do caso que já fazer , Não tenho como e nem condições de pagar um valor que fui lesada . A empresa Picpay ameaça colocar meu nome órgão de proteção ao CRÉDITO deste de 2022 e além disso se a empresa colocar já faz 3 anos e seria dívida inexistente. Aguardo orientação da PROTESTE no que eu posso fazer , porque isso já está me fazendo mal. Em qua., 17 de jan. de 2024 08:24, escreveu: Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2024. Ilmo. Sr(a). KAROLAINY CRISTINA MACHADO Associado n° 1.872.535-47 * Assunto: Solicitação de Relato* Prezado Sr(a). KAROLAINY, É com satisfação que a *PROTESTE* recebeu a sua solicitação. Pedimos que redija *RELATO DETALHADO DO OCORRIDO* junto ao *PICPAY* para que possamos analisar e orientá-la quanto aos seus direitos. A *PROTESTE *reafirma a satisfação em receber sua dúvida. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor.* Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir para a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid= 6383879 -----Mensagem original----- *De:* "Karol Linda" *Enviada em:* terça-feira, 16 de janeiro de 2024 21:32 *Para:* "Proteste" *Assunto:* Picpay Olá, Empresa Picpay está me ameaçando colocar meu nome no órgão de proteção ao CRÉDITO depois de 3 anos já fazer do fatos...
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