- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Nome negativado no SERASA, sem eu ser informado
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
J. E.
Para: Light Serviços de Eletricidade
Um imóvel de minha propriedade estava alugado. Quando foi desocupado eu transferi a conta de energia elétrica para o meu nome. Entretanto, o antigo inquilino deixou de efetuar o pagamento de duas contas. Sem o meu conhecimento e estando as duas contas com o nome do antigo inquilino, os dois débitos foram direcionados para o meu CPF. Entretanto, a LIGHT nunca me comunicou que eu tinha duas contas em aberto associadas ao meu CPF. Sem também me informar a LIGHT notificou ao SERASA que eu tinha duas contas em aberto. Como eu sou associado aos serviços do SERASA, eu fui informado desta situação. Eu entrei no site da LIGHT, identifiquei as duas contas em aberto. Eu efetuei o pagamento e enviei os comprovantes para a LIGHT e pedi que me informassem se existia ainda algum débito associado ao meu CPF. A resposta foi que não existia mais débito. Entretanto, como o meu CPF continuava negativado no SERASA, mais uma vez eu consultei a LIGHT. Então, me enviaram um boleto referente aos juros e correção monetária referente as duas contas e ao período de atraso de pagamento das mesmas. Decorridos vários dias desde este último pagamento, eu verifico que o meu nome continua negativado no SERASA. Mais uma vez fiz contato com a LIGHT, como sempre através da Agência Virtual e até o momento não obtive resposta da empresa. Solicito que a LIGHT envie um comunicado ao SERASA informando que eu não tenho mais dívidas com a empresa e me informem porque eu nunca fui informado que tinha débitos associados ao meu CPF. Cabe ressaltar que eu sou consumidor da LIGHT em outro endereço na cidade do RIo de Janeiro.
Solução esperada
- Esclarecimentos e notificação ao SERASA que eu não tenho mais débito com a LIGHT
Mensagens (16)
Light Serviços de Eletricidade
Para: J. E.
Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light
J. E.
Para: PROTESTE
Light Serviços de Eletricidade
Para: J. E.
Olá, tudo bem? No momento estamos fora do nosso horário de atendimento. A Ouvidoria funciona nos dias úteis, das 08 às 18 horas. Mas fique tranquilo que o seu e-mail foi recebido e retornaremos o contato com você o mais breve possível, dentro desse horário. Em caso de urgência, o time de atendimento ao cliente poderá te ajudar através dos seguintes canais de atendimento: Lia WhatsApp Light: 21 99981-6059 Disque-Light ComercialEmergência: 0800 0210196 Abraços, Equipe Ouvidoria Light
Light Serviços de Eletricidade
Para: J. E.
Prezados, segue a resposta da solicitação. Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos votos de estima e apreço. Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO
PROTESTE
Para: J. E.
PROTESTE
Para: J. E.
PROTESTE
Para: J. E.
PROTESTE
Para: J. E.
PROTESTE
Para: J. E.
Light Serviços de Eletricidade
Para: J. E.
Prezados, segue a resposta da solicitação. Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos votos de estima e apreço. Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO
Light Serviços de Eletricidade
Para: J. E.
Prezados, segue a resposta da solicitação. Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos votos de estima e apreço. Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO quarta-feira, 14 de setembro de 2022 08:18 CPTBR01594480-91 - JORGE LUIZ DEGLE ESPOSTE Prezados, segue a resposta da solicitação. Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos votos de estima e apreço. Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO
J. E.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: J. E.
PROTESTE
Para: J. E.
J. E.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: J. E.