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- Título da reclamação pública
Cobrança indevida Vivo Assistência Casa e Serviços Digitais
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. S.
Para: VIVO
Um tempo atrás pedi um serviço de internet e telefone em meu nome pra residência de minha mãe. Deixei bem claro que não queria nenhum tipo de serviço adicional ao plano pois como ela usa pouco os serviços não tem necessidade de complementos. Essa semana fui verificar as contas e notei que estão sendo cobrados serviços que não foram pedidos nem ao menos esclarecidos quando o plano foi contratado. Hoje, dia 05/09/22 por volta das 12:58 liguei no número 10315 e fui muito mal atendido por uma atendente que não se identificou e quando pedi o numero de protocolo da ligação simplesmente encerrou a ligação. Ela foi muita irônica e disse que eu havia solicitado os serviços mesmo eu dizendo que nunca me falaram sobre isso, além de falar que posso fazer o que quiser que não vai abaixar o valor da conta. Os serviços em questão são o Vivo Assistência Casa e os Serviços digitais III. Nunca usamos e sequer tinha conhecimento destes serviços na conta uma vez que deixei claro que gostaria apenas do serviço de internet e telefone básico. Já tentei diversas vezes saber desde quando está sendo cobrado esses valores a mais mas não obtive sucesso pela central de atendimento nem por e-mail e nem outros meios. Gostaria de uma cópia de todas as vias anteriores pra saber desde quando está sendo cobrado esse valor dos serviços não solicitados assim como o cancelamento e reembolso dos valores. Os serviços são abusivos e estão em desacordo com o Art.39, inciso I, do CDC proíbe a venda casada, por considerar prática abusiva 'condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos. Uma vez que não fui avisado de qualquer serviço adicional assim como não foi esclarecido como eu poderia usufruir de tais. O valor da conta sem esses serviços seriam de R$116,98 e com esses serviços adicionais aumenta R$48,00 e vai para R$164,98 e mesmo assim a atendente mal educada insistiu que não mudaria nada o valor mesmo cancelando os serviços.
Solução esperada
- Revisão de valores
Mensagens (10)
VIVO
Para: A. S.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01601977-22, comunicamos que: Informamos de que os serviços digitais são benefícios concedidos pela VIVO em que os clientes passam a ter acesso as plataformas digitais de entretenimento todos de forma gratuita. O valor discriminado em sua fatura como Serviços Digitais foi deduzido do valor da banda larga, ou seja: o valor é descontado da internet e atribuído aos Serviços Digitais, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, bem como não se trata de venda casada, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de banda larga e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas referente a estes serviços. O valor discriminado em sua fatura como Vivo Assistencia em Casa foi deduzido do valor do plano de voz, ou seja: o valor é descontado do plano de voz e atribuído ao Vivo Assistencia em Casa, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de voz e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas. Conforme o solicitado, realizado o cancelamento dos serviços citados. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Protocolo de Atendimento: 12092022-2054863 Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
A. S.
Para: VIVO
A descrição do que está sendo cobrado está bem clara na conta detalhada. NUNCA pedi esses serviços e estão sendo cobrados SIM como segue o detalhamento abaixo. DETALHAMENTO DOSSERVIÇOS Prestadora Telefonica Telefonica Brasil S.A. | CNPJ:02.558.157/0135-74 Serviços Técnicos Data /Período Alíquota PIS/COFINS Valor(R$) 8 Vivo Assistência Casa 15/04/2022 a 14/05/2022 2% 9,25% 15,00 Serviços Técnicos 15,00 Serviços Digitais Serviços Digitais III Data /Período Alíquota PIS/COFINS Valor(R$) 9 FunKids 15/04/2022 a 14/05/2022 2% 9,25% 1,00 10 Clube deRevistas 15/04/2022 a 14/05/2022 3,65% 7,00 11 Band News 15/04/2022 a 14/05/2022 2% 9,25% 1,00 12 Bancah Jornais 15/04/2022 a 14/05/2022 3,65% 4,00 13 Paramount+ 15/04/2022 a 14/05/2022 2% 9,25% 4,00 14 Estádio TNT Sports 15/04/2022 a 14/05/2022 2% 9,25% 1,00 15 Skeelo AudioBooks 15/04/2022 a 14/05/2022 15,00 Serviços Digitais 33,00 TOTAL 48,00 Encargos Descrição Data /Período Valor(R$) 16 Multa Serviços Digitais TBRA ref. ao mês ABR/2022 14/05/2022 1,30 17 Multa Serviços Digitais TBRA ref. ao mês MAI/2022 14/05/2022 1,36 18 Juros Serviços Digitais TBRA ref.ao mês ABR/2022 14/05/2022 0,36 19 Juros Serviços Digitais TBRA ref.ao mês MAI/2022 14/05/2022 0,04 TOTAL 3,06 TOTAL DA NOTA FISCAL DA TELEFONICA 51,06 Como não estão sendo cobrados se estão descritas as cobranças na conta? Os serviços que contratei foram internet e telefone! INTERNET Plano Contratado /Serviços Mensais / Descontos Data /Período Alíquota PIS/COFINS Valor(R$) 1 MAU-815BX0EOPT-013 VivoFibra 200 Mbps Especial GT12 UFSP 15/04/2022 a 14/05/2022 25% 3,65% 76,99 SUBTOTAL 76,99 SERVIÇOS Plano Contratado /Serviços Mensais / Descontos Data /Período Alíquota PIS/COFINS Valor(R$) 2 1145156011 VivoFixo Ilimitado Brasil GT12 UFSP 15/04/2022 a 14/05/2022 25% 3,65% 39,99 SUBTOTAL 39,99 TOTAL 116,98 Mais uma vez peço a gentileza do cancelamento e reembolso das cobranças indevidas!
VIVO
Para: A. S.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01601977-22, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, ressaltamos de que consumidor já obteve atendimento sob protocolo 12092022-2054863, aonde informamos de que os serviços digitais são benefícios concedidos pela VIVO em que os clientes passam a ter acesso as plataformas digitais de entretenimento todos de forma gratuita. O valor discriminado em sua fatura como Serviços Digitais foi deduzido do valor da banda larga, ou seja: o valor é descontado da internet e atribuído aos Serviços Digitais, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, bem como não se trata de venda casada, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de banda larga e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas referente a estes serviços. O valor discriminado em sua fatura como Vivo Assistencia em Casa foi deduzido do valor do plano de voz, ou seja: o valor é descontado do plano de voz e atribuído ao Vivo Assistencia em Casa, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de voz e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas. Conforme o solicitado, realizado o cancelamento dos serviços citados. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
A. S.
Para: VIVO
Estou tentando de todas as formas um dialogo com a empresa e a mesma aparenta não entender minha reclamação. Volto a dizer que a fatura detalhada mostra claramente a descrição dos serviços e a cobrança de cada um. SIM, está sendo cobrada uma tarifa de: Serviços Técnicos - Vivo Assistência Casa no valor de 15,00 SIM, está sendo cobrada tarifas de :Serviços Digitais III - FunKids 1,00 Clube de Revistas 7,00 Band News 1,00 Bancah Jornais 4,00 Paramount+ 4,00 Estádio TNT Sports 1,00 Skeelo AudioBooks 15,00 Serviços Digitais 33,00 TOTAL 48,00 Além de tudo estão cobrando multa pelos mesmo serviços que dizem ser gratuitos. 16 Multa Serviços Digitais TBRA ref. ao mês ABR/2022 14/05/2022 1,30 17 Multa Serviços Digitais TBRA ref. ao mês MAI/2022 14/05/2022 1,36 18 Juros Serviços Digitais TBRA ref.ao mês ABR/2022 14/05/2022 0,36 19 Juros Serviços Digitais TBRA ref.ao mês MAI/2022 14/05/2022 0,04 TOTAL 3,06 TOTAL DA NOTA FISCAL DA TELEFONICA 51,06 Como está sendo deduzido os valores de uma conta que daria menos de R$120,00? NÃO contratei esses serviços, nunca fui avisado desses "benefícios" e nunca desejei pagar a mais por isso. ISSO É UMA VENDA CASADA!!! UMA VEZ QUE :A venda casada é caracterizada quando um consumidor, ao adquirir um produto, leva conjuntamente outro seja da mesma espécie ou não. O intuito da venda casada pode ser visualizado quando o fornecedor de produtos ou serviços condiciona que o consumidor só pode adquirir o primeiro se adquirir o segundo. EU NÃO PEDI SERVIÇOS DIGITAIS E NEM PLANO HOME ASSIST!!!! ESTOU SENDO LESADO E VOU ATRÁS DOS MEUS DIREITOS CASO NÃO CUMPRAM O PAPEL DIGNO DE UMA EMPRESA DE TAL PORTE!
VIVO
Para: A. S.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01601977-22, comunicamos que: Informamos de que os serviços digitais são benefícios concedidos pela VIVO em que os clientes passam a ter acesso as plataformas digitais de entretenimento todos de forma gratuita. O valor discriminado em sua fatura como Serviços Digitais foi deduzido do valor da banda larga, ou seja: o valor é descontado da internet e atribuído aos Serviços Digitais, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, bem como não se trata de venda casada, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de banda larga e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas referente a estes serviços. O valor discriminado em sua fatura como Vivo Assistencia em Casa foi deduzido do valor do plano de voz, ou seja: o valor é descontado do plano de voz e atribuído ao Vivo Assistencia em Casa, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de voz e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas. Conforme o solicitado, realizado o cancelamento dos serviços citados. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Protocolo de Atendimento: 03102022-7826847 Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
A. S.
Para: VIVO
Vocês vão dar atenção ao meu caso ou apenas mandar mensagem copiada? Que falta de respeito com o consumidor!
VIVO
Para: A. S.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01601977-22, comunicamos que: Esclarecemos de que conforme já informado nos protocolos anteriores, ressaltamos de que os serviços digitais são benefícios concedidos pela VIVO em que os clientes passam a ter acesso as plataformas digitais de entretenimento todos de forma gratuita. O valor discriminado em sua fatura como Serviços Digitais foi deduzido do valor da banda larga, ou seja: o valor é descontado da internet e atribuído aos Serviços Digitais, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, bem como não se trata de venda casada, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de banda larga e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas referente a estes serviços. O valor discriminado em sua fatura como Vivo Assistencia em Casa foi deduzido do valor do plano de voz, ou seja: o valor é descontado do plano de voz e atribuído ao Vivo Assistencia em Casa, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de voz e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas. Conforme o solicitado, realizado o cancelamento dos serviços citados. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
VIVO
Para: A. S.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01601977-22, comunicamos que: Esclarecemos de que conforme já informado nos protocolos anteriores, ressaltamos de que os serviços digitais são benefícios concedidos pela VIVO em que os clientes passam a ter acesso as plataformas digitais de entretenimento todos de forma gratuita. O valor discriminado em sua fatura como Serviços Digitais foi deduzido do valor da banda larga, ou seja: o valor é descontado da internet e atribuído aos Serviços Digitais, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, bem como não se trata de venda casada, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de banda larga e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas referente a estes serviços. O valor discriminado em sua fatura como Vivo Assistencia em Casa foi deduzido do valor do plano de voz, ou seja: o valor é descontado do plano de voz e atribuído ao Vivo Assistencia em Casa, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de voz e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas. Conforme o solicitado, realizado o cancelamento dos serviços citados. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
A. S.
Para: VIVO
Apenas mensagens copiadas e coladas mesmo, pelo jeito se importam com o cliente só quando é pra contratar e enganar. Sendo assim irei buscar meus direitos judicialmente já que nem atenção pra responder as questões citadas vocês tem.
VIVO
Para: A. S.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01601977-22, comunicamos que: Esclarecemos de que conforme já informado nos protocolos anteriores, ressaltamos de que os serviços digitais são benefícios concedidos pela VIVO em que os clientes passam a ter acesso as plataformas digitais de entretenimento todos de forma gratuita. O valor discriminado em sua fatura como Serviços Digitais foi deduzido do valor da banda larga, ou seja: o valor é descontado da internet e atribuído aos Serviços Digitais, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, bem como não se trata de venda casada, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de banda larga e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas referente a estes serviços. O valor discriminado em sua fatura como Vivo Assistencia em Casa foi deduzido do valor do plano de voz, ou seja: o valor é descontado do plano de voz e atribuído ao Vivo Assistencia em Casa, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de voz e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas. Conforme o solicitado, realizado o cancelamento dos serviços citados. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Sendo assim, encerramos o chamado. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição