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99APP: Cobrança indevida corrida paga com cartão de crédito. E sumiram 5 (cinco) cupons dos enigmas.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: 99 App

12/09/2022

Prezada 99 APP, Reclamação: Cobrança indevida, sendo valor maior que o inicial da corrida: 03/09/2022. Reclamação: Cupons de descontos sumiram. Venho reclamar que no dia 03/09/2022 às 15:41 horas realizei uma corrida da minha residência até a Praça Bom Jesus na cidade de Anápolis-GO. Ocorre que a forma de pagamento escolhida foi: CARTÃO DE CRÉDITO. E que eu há mais de 2 (dois) anos não fazia pagamentos de corridas do aplicativo 99 APP através do cartão de crédito. Assim, eu fiz o cadastro do cartão de crédito, e em seguida recebi uma notificação de que meu cartão de crédito teria sido verificado pela 99 APP. Depois disso, fui solicitar a corrida e foi negada informando que o aplicativo teria recusado. Isso foi no dia 03/09/2022 às 15:39 horas. Assim, às 15:41 horas, ou seja, 2 (dois) minutos depois tentei realizar novo pedido de corrida sendo aceito pelo aplicativo 99 APP, sendo para o mesmo local que era a Praça Bom Jesus na cidade de Anápolis-GO. Ocorre que na primeira tentativa às 15:39 horas o valor da corrida era R$ 10,00 (DEZ REAIS) no cartão de crédito. Já às 15:41 horas quando fui solicitar a corrida foi informado o mesmo valor de R$ 10,00 (DEZ REAIS), mas o aplicativo cobrou R$ 12,60 (DOZE REAIS E SESSENTA CENTAVOS) no meu cartão de crédito. Logo, houve uma cobrança indevida de R$ 2,60 (DOIS REAIS E SESSENTA CENTAVOS) a mais no meu cartão de crédito, visto que o aplicativo teria acusado que teria realizado uma pré-reserva no cartão de crédito até a corrida ser concluída e a compra aprovada. Preciso assim, de um posicionamento da 99 APP, pois não sei por qual motivo a corrida solicitada às 15:39 horas foi negada, sendo que o valor era R$ 10,00 (DEZ REAIS). E a nova corrida às 15:41 horas foi aprovada com valor maior que a primeira, visto que no momento que solicitei a corrida foi informado que era R$ 10,00 (DEZ REAIS), entretanto, cobrou R$ 12,60 (DOZE REAIS E SESSENTA CENTAVOS) no cartão . O valor da diferença é de R$ 2,60 (DOIS REAIS E SESSENTA CENTAVOS) que é cobrança indevida, visto que de acordo com o artigo 42, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), como eu já paguei a corrida, já que a compra foi tarifada, tenho por direito a devolução em dobro do valor cobrado indevidamente. Além disso, eu participei de todos os enigmas da semana passada, sendo dos dias 05/09/2022 a 09/09/2022 inserindo os cupons de descontos no aplicativo 99 APP após desvendar os enigmas. Ocorre que hoje 12/09/2022 entrei no aplicativo 99 APP para solicitar uma corrida que pagaria em dinheiro, pois iria realizar pix para 99 PAY, mas os cupons sumiram. Eu tinha 4 (quatro) cupons de 1 (um real) cada. Mais um cupom do dia 09/09/2022 no valor de R$ 3,00 (três reais). Sumiram os 5 (cinco) cupons que eu tinha no valor total de R$ 7,00 (sete reais) de desconto. Logo, preciso saber o que aconteceu que meus cupons da semana passada, dos enigmas da 99 APP sumiram. Não é possível que me fizesse de palhaço! Dos pedidos: Pelo exposto, REQUER: 1. A devolução do valor de R$ 2,60 (DOIS REAIS E SESSENTA CENTAVOS) cobrado indevidamente em meu cartão de crédito, com o estorno parcial deste valor cobrado a mais, referente a corrida de 03/09/2022 às 15:41 horas que deveria ser no valor de R$ 10,00 (DEZ REAIS), mas que foi cobrada no valor de R$ 12,60 (DOZE REAIS E SESSENTA CENTAVOS). Logo, cobrança indevida de 2,60 (DOIS REAIS E SESSENTA CENTAVOS). 2. Também, a devolução dos meus 5 (cinco) cupons da semana passada, dos enigmas, sendo 4 (quatro) cupons de 1 (um real) cada. E mais 1 (um) cupom de R$ 3,00 (três reais). Não sei por qual motivo meus cupons sumiram, mas preciso da devolução, pois eu cumpri as provas dos enigmas e inseri os cupons. 3. Ou que seja disponibilizado em caráter de acordo comercial e bom relacionamento um cupom de desconto no valor de R$ 13,00 (treze reais) na minha conta 99 APP, sendo os R$ 7,00 (sete reais) dos cupons mais R$ 6,00 (seis reais) da cobrança indevida. Atenciosamente, Gabriel Filippe dos Santos Advogado OAB-GO 65.211

Solução esperada

  • Dos pedidos: Pelo exposto, REQUER: 1. A devolução do valor de R$ 2,60 (DOIS REAIS E SESSENTA CENTAVOS) cobrado indevidamente em meu cartão de crédito, com o estorno parcial deste valor cobrado a mais, referente a corrida de 03/09/2022 às 15:41 horas que deveria ser no valor de R$ 10,00 (DEZ REAIS), mas que foi cobrada no valor de R$ 12,60 (DOZE REAIS E SESSENTA CENTAVOS). Logo, cobrança indevida de 2,60 (DOIS REAIS E SESSENTA CENTAVOS). 2. Também, a devolução dos meus 5 (cinco) cupons da semana passada, dos enigmas, sendo 4 (quatro) cupons de 1 (um real) cada. E mais 1 (um) cupom de R$ 3,00 (três reais). Não sei por qual motivo meus cupons sumiram, mas preciso da devolução, pois eu cumpri as provas dos enigmas e inseri os cupons. 3. Ou que seja disponibilizado em caráter de acordo comercial e bom relacionamento um cupom de desconto no valor de R$ 13,00 (treze reais) na minha conta 99 APP, sendo os R$ 7,00 (sete reais) dos cupons mais R$ 6,00 (seis reais) da cobrança indevida.

Mensagens (2)

G. F.

Para: 99 App

12/09/2022

Prezada 99 APP, 1. Preciso que seja resolvido a cobrança indevida realizada no dia 03/09/2022 no valor a mais cobrado da corrida em R$ 2,60 (DOIS REAIS E SESSENTA CENTAVOS), sendo que a corrida deveria ser R$ 10,00 (DEZ REAIS) e cobrou indevidamente R$ 12,60 (DOZE REAIS E SESSENTA CENTAVOS). 2. Não sei por qual motivo cobrou indevidamente R$ 2,60 (DOIS REAIS E SESSENTA CENTAVOS). 3. Preciso saber qual o motivo de ter sumido meus cupons da semana passada, dos enigmas, pois eu realizei todos os enigmas, porém não está aparecendo mais os meus 5 (cinco) cupons que dá o total de R$ 7,00 (SETE REAIS). 4. Sou advogado, conforme a cópia da minha identidade da OAB-GO, mas não irei processar judicialmente caso não seja resolvido essa demanda. Simplesmente deixarei de usar o aplicativo por não ser confiável. Logo, deixarei de ser consumidor encerrando minha conta, pois esse tipo de situação deixa o consumidor prejudicado, tanto é, que estou tentado resolver através desta reclamação e espero que seja resolvido por questão de bom relacionamento e honestidade por parte da empresa. 5. Aguardo retorno. 6. Peço a procedência dos pedidos realizados nesta reclamação, por questão de Justiça e respeito ao consumidor. Atenciosamente; Gabriel Filippe dos Santos Advogado OAB-GO 65.211

G. F.

Para: 99 App

30/09/2022

Resolvida: Não Nota de Avaliação: 1 Texto de Avaliação: Péssima empresa 99 APP. Não indico essa empresa desonesta! Empresa desonesta que não tem o mínimo de consideração pelo consumidor. Minha nota para essa péssima empresa e horrível atendimento recebido é 1. Não voltaria a fazer negócio. Não indico 99 APP. Não deixem seu dinheiro nesta empresa. Não façam corrida, pois se tiver algum problema não será resolvido. Péssimo atendimento! Péssima empresa!