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- Título da reclamação pública
Multa abusiva
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
C. N.
Para: Verisure
Na hora de vender o vendedor me falou que o sistema de Alarme era meu, e que eu estava comprando(2.750,00) parcelado em 12x os equipamentos de alarmes e firmando um contrato de prestação de serviço durante 12 meses e depois estaria livre. Hora nenhuma me avisaram que precisaria ficar 3 anos com o plano. Agora que liguei para a empresa para cancelar o serviço para reduzir custos Além de a empresa não ter um setor de cancelamento, e ter que esperar a boa vontade de a empresa entrar em contato tive a grande surpresa de saber que eu firmei um contrato de 3 anos .E que se eu fosse cancelar o serviço teria que arcar uma multa de 4 meses, significa que me enganaram e venderam uma informação errada. Avisei que não me falaram isso e a pessoa disse que tinha que ler o contrato! É um absurdo uma venda enganosa vc não estar ciente de um fato tão importante desse. Gostaria de citar que é um contrato abusivo, pois segundo um artigo que cabe muito bem nesta relação, qual seja, o artigo 51, VI do CDC, que define que são nulas de pleno direito as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos ou serviços que estabeleçam obrigações abusivas colocando o consumidor em desvantagem exagerada. Lembrando que multa não pode ser calculada sobre o valor integral do contrato, mas sim em relação ao saldo remanescente, fato que foi confirmado pelo Procon que informou também que a multa não poderá ser superior à 10% do saldo remanescente no contrato, como cita a menção no site do Procon abaixo: Os percentuais de multa, além de estarem expressos no contrato, não poderão gerar enriquecimento ao fornecedor, sendo que a jurisprudência majoritária considera admissível, com base no princípio da razoabilidade, valores máximos equivalentes a 10% do saldo devedor. Quero finalizar este contrato e não irei pagar multas abusivas que fere o direito do consumidor Mesmo achando um absurdo pagar tão caro por um equipamento que é comodato e terá que ser devolvido, não entrarei no merito dessa questão, porém o valor da Multa, é extremamente abusivo, e não será paga nos termos oferecidos pelo departamento de qualidade dessa empresa. Aguardo retorno.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
Mensagens (2)
Verisure
Para: C. N.
Prezado Cliente, Agradecemos seu contato e confirmamos o recebimento dessa mensagem. O conteúdo será analisado e retornaremos no prazo de 48 horas úteis. Serviço de Atendimento ao Cliente. Verisure Brasil Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1830, Torre 1, 1° andar 04543-900. São Paulo. Brasil. www.verisure.com.br
Verisure
Para: C. N.
Boa Tarde, Realizado contato com a Sra. Cristina, informamos que as informações foram esclarecidas. Atenciosamente, Igor Albuquerque Ouvidoria T: +55 0300 50 50 500 Verisure Brasil Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1830, Torre 1, 1° andar, 04543-900 - São Paulo, Brasil. www.verisure.com.br [cid:part_9114854967963434@VERISUREBR] [cid:part_8629366549386248@VERISUREBR] On 19/09/2022 08:39,