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- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Preço Alto x Péssima Qualidade
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
Y. d.
Para: BRASTEMP
Faz um ano que venho "lutando" com a BRASTEMP. Comprei um fogão caro confiante de que estava levando pra casa um equipamento de qualidade, robustez e de alta performance; baseado na experiência positiva de minha mãe e de minha tia que possuem um fogão da mesma marca há 60 anos. Mas com a entrada da Whirlpool toda a tradição do nome BRASTEMP caiu por terra. Desde que comprei a BRASTEMP já trocou agora o terceiro fogão e, desde o primeiro, o produto não dura 60 dias intacto. Já aconteceu a deformação da lataria. Oxidação das bases esmaltadas que dão suporte aos queimadores. O forno que deixou de acender via ignição própria. Além de ser um forno que não distribui o calor uniformemente e obriga a mover o alimento de posição para que cresça e doure por igual. Foram inúmeras as visitas técnicas, averiguações, constatações e envio de peças de reposição. Perco tempo aguardando tais visitas e, com isso, deixo de trabalhar e atender meus clientes. Perco tempo, dinheiro e me aborreço com a demora; o que me força constantemente a ter que TENTAR entrar em contato com a empesa que tem um péssimo SAC que só dificulta o contato e deixa claro não estar a fim de saber a opinião do consumidor. Agora na troca do fogão completo no dia 22/09/22, pela terceira vez. Ele já veio com uma língua da borracha que serve de base ao vidro do tampo para fora. Eu me pergunto: não existe controle de qualidade na BRASTEMP? Pois além deste fato, na última vez que enviaram peças para reposição, vindas da própria fábrica, seladas e via Assistência Técnica, as peças já estavam oxidadas. Como diz o paulista do interior... "será o benedito" que isso só acontece comigo ou só eu me incomodo com isso e reclamo? É um absurdo! Num dos últimos contatos que tive via Whatsapp, me foi dito que o fogão seria trocado por outro de um modelo à minha escolha. ISSO NÃO ACONTECEU! Fizeram pelo mesmo modelo e nem me consultaram... foi a troca de 6 por meia dúzia. Também pedi, à titulo de reparo, um refrigerador frost free e isso foi solenemente ignorado. Por tudo isso, acho que ficar trocando, trocando, não é papel da garantia! Garantia é a garantia de que, naquele período de cobertura, não haverá problemas. Já pensaram a gente comprar um carro e, durante a garantia ele ficar apresentando inúmeras falhas? Mesmo com as trocas, alguém teria confiança num produto assim? Confesso que o papelão que envolve o fogão vindo da fábrica é de melhor qualidade que a lataria dele que se deforma ao menor toque. O papelão mal consegui dobrar para diminuir o volume e facilitar a reciclagem. Então é isso... a BRASTEMP não é mais uma brastemp... Ontem já abri um diário para o meu novo fogão... e já tem uma anotação, a borracha que extravasou tal como uma hérnia de disco. Acredito que outros problemas surgirão pois já passei por isso antes e não quero ficar com um fogão feio, oxidado e com o esmalte cheio de erupções... também não quero um produto desfigurado com sucessivas trocas que o tornam um Frankestemp ou um Brastentein. BRASTEMP e Whirlpool... acordem para a realidade e repensem sua matéria prima, projeto e fabricação. Abra os olhos e os ouvidos à opinião dos consumidores que são aqueles que, na ponta, usam e avaliam o equipamento bem longe das condições ideais de laboratório e do chão da fábrica. Assim como a BRASTEMP construiu sua fama como sendo sinônimo de qualidade, robustez e bom desempenho... com esta postura de produzir equipamentos descartáveis e medíocres, a fama pode vir a ser outra... Não é à toa que já existe o grupo BRASTEMP NUNCA MAIS.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Troca
Mensagens (16)
BRASTEMP
Para: Y. d.
À Assessoria Proteste Sra. Ylliomar de Oliveira Xatara Referente a notificação do Sra.Ylliomar de Oliveira Xatara, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do nome completo Ylliomar de Oliveira Xatara da consumidora não localizamos cadastro do consumidor para seguirmos com o caso. Precisamos dos dados mencionados abaixo e nota fiscal anexada. N° da OS: (se tiver) CPF: Endereço completo: Ponto de referencia: Telefone com DDD: E-mail: Modelo do produto: (se encontra na parte por trás do produto) Número de Série (se encontra na parte por trás do produto): Nota Fiscal: Data de compra: Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em sexta-feira, 23 de setembro de 2022 às 09:22:35 UTC-3, [email protected] escreveu:
Y. d.
Para: BRASTEMP
BRASTEMP, pela mensagem enviada fica claro seu total desinteresse pelo problema. Boa parte destas informações estão no corpo dos dados fornecidos aqui no site PROTESTE. Nem mesmo foram capazes de observar que, pelos pronomes empregados na mensagem, trata-se de Senhor Ylliomar e não de uma senhora. A OS é 5069522860 O CPF é o 057.083.958-00 Endereço: Rua Alzira Hipólito dos Santos, 35 - Bairro da Glória - Macaé - RJ Telefone: +55 22 99961-6410 E-mail: [email protected] Modelo: BRASTEMP BFS5VCEUNA Número de Série: CI2564022 NOTA FISCAL: 002589071 DATA: 17/09/2022 Estes dados se referem ao TERCEIRO FOGÃO. O primeiro, que vem me atormentando há 1 ano consta nas informações já fornecidas aqui no PROTESTE. Por favor, informem-se antes.
BRASTEMP
Para: Y. d.
À Assessoria Proteste Sr. Ylliomar de Oliveira Xatara Referente a notificação do Sr. Ylliomar de Oliveira Xatara, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000843721 abrimos a ordem de serviço 7012150652 para que o produto seja analisado por um técnico, e assim avaliarmos o laudo do produto. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em sexta-feira, 23 de setembro de 2022 às 21:06:35 UTC-3, [email protected] escreveu:
Y. d.
Para: BRASTEMP
Equipe BRASTEMP, Causa-me espanto a afirmação da última mensagem enviada por vocês, qual seja: "... garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp..." Pois bem, não me parece uma "EVENTURALIDADE" ter um fogão, CARO, trocado 2 vezes. Um fogão que teve parte de sua lataria (da frente) deformada à toa! Fogão que parou de acender automaticamente o forno. Fogão que teve suas bases esmaltadas dos queimadores trocadas DIVERSAS vezes! Fogão que agora me chega com parte da borracha que faz base ao tampo de vidro de fora! E, esclareçam, TUDO isso averiguado, fotografado e filmado pelos técnicos da própria BRASTEMP. Um equipamento que é trocado duas vezes e que o terceiro já me chega com uma esquisitice, perdoem-me, NÃO É UMA EVENTUALIDADE, e sim CORRESPONDE AO BAIXO PADRÃO DE QUALIDADE DA MARCA atualmente. A BRASTEMP visivelmente abdicou do compromisso com a tradição de sua marca e focou no lucro fácil com equipamentos frágeis e que se vale de matéria prima de baixa qualidade pois é assim que classifico uma peça metálica que se oxida em menos de 2 meses e cuja superfície esmaltada apresenta erupções dentro do mesmo período. Classifico com de qualidade duvidosa as peças que já me chegam de fábrica, embaladas, pelas mãos do técnico e que já está completamente comprometida pela ferrugem. Se isso é padrão de qualidade, então estamos mesmo perdidos como consumidores! Por isso não concordo com os termos das afirmações da mensagem anterior e, por experiência própria afirmo: O PADRÃO DE QUALIDADE E A INSPEÇÃO FINAL DOS PRODUTOS BRASTEMP SÃO INCOMPATÍVEIS COM O ALTO CUSTO DO PRODUTO E COM O QUE SE ESPERA DA MARCA BRASTEMP. Atenciosamente, Ylliomar de Oliveira Xatara - CPF 057.083.958-00 e, Gerson Caetano Carriello - CPF 503.160.447-68
Y. d.
Para: BRASTEMP
O técnico acaba de sair daqui e ficamos boquiabertos com as entranhas do fogão! Eu me pergunto... se um(a) engenheiro(a) de projetos e um(a) técnico(a) de controle de qualidade virem estas fotos teriam a CORAGEM de corroborar com a afirmação, pro forma, feita na mensagem que me foi enviada 23 de setembro por parte da BRASTEMP que afirma ...garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp Um fogão caro como este, vindo diretamente da fábrica e com uma semana de uso! Ele nos foi entregue em 22-09-22 e já está assim! Ah... a propósito... o técnico disse que vai ter que trazer o rolo com a borracha e retirar todo o tampo de vidro para recolocar em toda a volta a nova borracha. Como se diz no interior de São Paulo: será o Benedito que isso só acontece comigo? Eu não sou esquizofrênico apenas não acho normal e aceitável que um produto com o peso da tradição da BRASTEMP esteja neste nível... neste baixo nível de qualidade! O que nos despertou e nos motivou a pedir ao técnico para retirar os discos metálicos é que, na parte esmaltada superior já está apresentando erupções. Uma pena que o consumidor em geral não está habituado a reclamar. As pessoa acham que isso é normal... que enferruja mesmo... que hoje em dia as coisas são descartáveis e frágeis! Não! Não para mim... não numa BRASTEMP! Meu dinheiro não é descartável... ele me custa muito para ganhar e, inclusive, ficar aqui a tarde inteira esperando o técnico, e isso acontece inúmeras vezes, não é normal e me causa muito prejuízo pois deixo de atender meus clientes. Pois bem... a qualidade BRASTEMP já era! E isso não me dá nenhum prazer em afirmar... é triste, isso sim, que se vire de costas à tradição de robustez, durabilidade e alta performance conquistadas ao longo de anos de mercado. Agora a trajetória é ao contrário e, pouco a pouco, a fama de caro e ruim acaba pegando. Pensem sobre isso...
Y. d.
Para: BRASTEMP
Recebemos hoje um telefonema da BRASTEMP que consideramos um deboche bem na linha da clara opção da empresa pelo total desrespeito e descompromisso com o consumidor e pelo desprezo pela sua opinião. Como deixamos bem claro aqui, a BRASTEMP trocou o fogão duas vezes (fogão completo) e seus componentes diversas vezes e tudo isso tendo ao menos duas visitas da Assistência Técnica aqui em casa; primeira visita para aferição do problema e segunda visita para a troca da peça; multiplicado pelas diversas comunicações de problemas que já tivemos, são muitos os dias de trabalho posto de lado e muitos clientes deixados de serem atendidos ao ficarmos de plantão à espera do técnico. Pois bem, a título de reparação pelas perdas e danos causados por este mais de 1 ano de aborrecimentos, prejuízos e inúmeros telefonemas, contatos pro whatsapp e por mensagens de e-mail, via PROTESTE e também via RECLAMEAQUI, pedimos como forma de acordo os produtos: Fogão BFD5VCR e a Geladeira BRE57AB. Inacreditavelmente a BRASTEMP nos propôs hoje a troca das peças oxidadas (de novo!) e da colocação da borracha! Pasmem! A BRASTEMP não consegue entender que período de GARANTIA não é ficar simplesmente trocando peças! O período de GARANTIA é a garantia de que aquele produto não vai apresentar problemas no período. Esta concepção da BRASTEMP se tornou muito medíocre assim como medíocre está a qualidade do produto. Assim como está medíocre a performance do forno. Assim como medíocre é o CONTROLE DE QUALIDADE da empresa que permite que um fogão caro e que leva a tradição do nome, sair da fábrica já enferrujado! Assim como medíocre é a robustez e durabilidade de um produto de alto custo que eu achava que não durava 60 dias mas que agora percebo que não dura 6 dias! Acreditem, nós não somos esquizofrênicos! Isso está acontecendo com TODOS mas a maioria das pessoas não se dá conta disso; acha que HOJE tudo é assim mesmo, descartável e frágil... mas não uma BRASTEMP, como era o conceito até então, antes do desastroso controle por parte da multinacional Whirlpool que lançou por terra a até então linha de produtos de alto nível da BRASTEMP e CONSUL. Hoje a CONSUL sequer tem um freezer frost free em seu portfólio e a BRASTEMP não produz mais fogões à gás com termostato real com sensor de cobre no forno. A MEDIOCRIDADE deu lugar à QUALIDADE! Vamos continuar expondo nossa indignação nas REDES SOCIAIS até que nossa tratativa seja devidamente e respeitosamente considerada e atendida. E, persistindo o problema nós entraremos junto ao PROCON para exigir os 20 salários mínimos a que teremos direito como indenização por um problema não resolvido conforme artigo 6 do Código do Consumidor. E, mesmo assim, faço votos sinceros que a BRASTEMP repense seus conceitos e pese sua marca de tradição em qualidade e TROQUE, isso sim, a matéria prima e os métodos de fabricação de seu portfólio de equipamentos para o lar, afinal de contas, a BRASTEMP entra nas casas de milhares de brasileiros e estes consumidores merecem e exigem respeito ao seu trabalho cujos ganhos são o que pagam as prestações nas lojas para comprarem os produtos BRASTEMP e CONSUL. Nosso trabalho e nosso dinheiro não são descartáveis.
Y. d.
Para: BRASTEMP
Ontem, dia 09 de outubro de 2022, estivemos no Bairro de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, visitando nossa tia de 94 anos, lúcida e saudável. Como sempre, nós levamos o almoço, desta feita um caneloni caseiro e, mais uma vez e com outros olhos, usamos seu belo BRASTEMP de 60 anos de idade; igualmente saudável. AQUELE SIM É UM BRASTEMP! Que fogão! As chapas metálicas que o compõem são robustas como as de um automóvel de qualidade. Os queimadores estão perfeitos e NUNCA foram trocados. Não há qualquer traço de oxidação, apesar de estar muito próximo da praia. O forno é IMPECÁVEL! A performance dele está acima da crítica. Conta com um sensor de cobre que garante temperatura perfeita e constante. Um fogão que ajudou a construir a tradição da marca BRASTEMP no Brasil, quando era uma empresa brasileira e que visava prestigiar o brasileiro ávido por produtos de qualidade. Hoje, depois de três fogões ao longo de pouco mais de 1 ano, para mim este conceito e tradição caíram por terra e por culpa da Whirlpool Corporation que, visando o lucro e desprezando o consumidor brasileiro, passou a fabricar uma linha que eu duvido tivesse aceitação nos Estados Unidos. Seus produtos já saem de fábrica com defeito e oxidados... e não foi alguém que me contou, pela TERCEIRA VEZ estou constatando isso, reclamando e o fato, como sempre, é aferido e documentado pelos técnicos da PRÓPRIA BRASTEMP, portanto não se trata de esquizofrenia de nossa parte. As chapas metálicas que o revestem são tão frágeis como cascas de ovos de galinhas de granja. Se deformam ao menor toque e, claro, não preservam o calor do forno; que é medíocre e sem propagação do calor por igual. A CONSUL igualmente foi detonada com uma linha de freezeres, pasmem, cujo portifólio não oferece a versão frostfree... onde, no século 21 alguém vai perder tempo descongelando freezer? Só mesmo no Brasil da CONSUL e da BRASTEMP. As reclamações e agora nosso pedido de acordo são tratados com uma lentidão digna de repartição pública! Tudo é difícil e demorado e as propostas estão sempre longe do minimamente razoável. O desinteresse é completo e, não fosse a existência de canais como o RECLAME AQUI e o PROTESTE, teríamos de reclamar ao Papa e, provavelmente, continuaríamos sem solução. Até quando, BRASTEMP? Desafio a que um engenheiro de produção venha em nossa casa e nos prove que o que estamos vivendo é algo razoável e, como vocês mesmos disseram, um ponto fora da curva, uma eventualidade que não corresponde ao padrão de qualidade da BRASTEMP... Inovação sem qualidade e durabilidade é NULA! É, definitivamente, a BRASTEMP não é lá uma BRASTEMP! Gerson & Ylliomar.
BRASTEMP
Para: Y. d.
À Assessoria Proteste Sr. Ylliomar de Oliveira Xatara Referente a notificação do Sr. Ylliomar de Oliveira Xatara, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000843721 foi aprovado a troca do produto pelo modelo escolhido pelo consumidor BFD5VCR, porém o mesmo não aceitou seguir com a troca e solicita uma geladeira de brinde, o envio do brinde não foi aprovado. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em segunda-feira, 10 de outubro de 2022 às 09:43:41 UTC-3, [email protected] escreveu:
Y. d.
Para: BRASTEMP
Bom dia, Compreendo que vocês tenham encerrado as tratativas quanto ao nosso pedido pelos dois produtos como forma de acordo extra judicial pelo reparo aos danos causados por não resolverem o problema de origem na fabricação do produto BFS5VCEUNA ao longo de 1 ano... este é o direito da BRASTEMP. Mas é nosso direito também ingressarmos com ação de indenização na justiça e requeremos o reparo moral e financeiro causado por esta empresa ao longo dos mesmos mais de 365 dias de total incapacidade em honrar com um produto que tenha qualidade e que esteja em acordo com o alto preço cobrado. Esta postura só corrobora o descompromisso da BRASTEMP com a opinião do consumidor, suas impressões e constatações ao usar o equipamento no dia a dia de um lar e não de um laboratório de testes. A proposta tem validade de 30 dias mas os problemas, lembrem-se, já se arrastam por mais de 1 ano. Aliás, não se esqueçam também da troca das peças que vieram com defeito de fábrica e que já foram devidamente constatadas pela visita do técnico da Assistência Técnica BRASTEMP; e que, por favor, seja breve pois, COM CERTEZA, muitas outras visitas se darão pois manteremos este fogão debaixo de uma “LUPA” de controle de qualidade que, se não existe na fábrica, aqui em casa existe sim! Vocês podem ter encerrado a tratativa mas nós não iremos encerrar as reclamações pois o produto continua apresentando problemas e nós vamos expor estes fatos até que vocês repensem o padrão e o controle da qualidade de seus produtos! Sem mais, Gerson & Ylliomar.
Y. d.
Para: BRASTEMP
A propósito... continuo aguardando as trocas de peças NOVAMENTE constatadas pelo técnico da Assistência Técnica BRASTEMP como estando com problemas, além da recolocação da borracha que dá suporte ao tampo de vidro. Vocês não nos contataram mais e o período de garantia não para! Quero também deixara bem claro que, caso as peças enviadas pela fábrica, lacradas e através da Assistência Técnica BRASTEMP venham enferrujadas, COMO ACONTECEU DA ÚLTIMA VEZ, eu irei rejeitá-las e documentar para garantir meus direitos de consumidor. Quero lembrar ainda que esta agonia já se arrasta por mais de 1 ano e isso, por si só, já denota minha boa vontade e paciência com a falta de respeito e consideração da @BRASTEMP com o consumidor.
Y. d.
Para: BRASTEMP
Não posso compreender a demora da BRASTEMP em resolver os problemas, afinal de contas, o técnico já esteve aqui, já constatou o problema na borracha de suporte do tampo de vidro e já contatou que o fogão veio de fábrica com as bases metálicas-esmaltadas dos queimadores enferrujadas. Espero que esta demora esteja sendo em função de alguma inovação de verdade no processo de fabricação deste fogão como, por exemplo, a substituição deste material por algo resistente à oxidação. Enquanto a BRASTEMP não resolver o problema aqui de casa e ficar com respostas evasivas sobre protocolos abertos e isso via comunicação privada eu vou ficar desopilando o meu fígado aqui no RECLAMEAQUI. Confesso que nem sei se isso incomoda a BRASTEMP e sua controladora Whirlpool SA... seus ovidos estão fechados às opiniões dos consumidores e isso fica patente pelo site onde inexiste um link amigável, eficiente e aberto de comunicação com um SAC verdadeiramente interessado em resolver problemas. Nem mesmo uma OUVIDORIA existe! A realidade mostra uma empresa divorciada do consumidor brasileiro, ao menos daqueles que lutam por seus direitos de consumidor e que buscam um produto de qualidade, durabilidade e performance que outrora construíram o nome da BRASTEMP e a firmaram como sinônimo do que é bom! Agora os produtos são frágeis, descartáveis e de performance medíocre ... E CAROS! A gente opta pela marca crente que está levando para casa um equipamento realmente voltado àqueles apaixonados por cozinha e dá com os burros n1água!. Um fogão que se deteriora em menos de 2 meses de uso. Matéria prima de baixa qualidade! A lataria é fina e frágil... completamente diferente dos fogões que minha mãe, vó e tias tinham. O bom nome BRASTEMP, com o tempo, já está sendo associado à produto caro que não vale o que se paga! Pensam que só eu penso isso? Já existe o grupo, dentre outros, que se intitula BRASTEMP NUNCA MAIS! Tenho lutado há meses por uma solução definitiva! Faz tanto tempo que uma empresa séria já teria se reinventado e estaria empregando matéria prima de melhor qualidade e revisitando seus procedimentos na busca de corrigir eventuais equívocos e rumos. Mas não... nada disso é levado em conta. Somos vistos como consumidores de segunda linha, acostumados com produtos de baixa qualidade e que não sabem reclamar e lutar por seus direitos. Perco horas à espera da assistência técnica. Me aborreço com estas mensagens e, nem assim a BRASTEMP cumpre com sua palavra expressa via whatsapp de que nós poderíamos trocar o equipamento por outro modelo que nós escolhêssemos e também não considerou nosso pedido de reparação por danos financeiros e morais com um refrigerador frost free... algo justíssimo e que em nada me constrange se não eu não publicaria aqui e continuaria com mensagens privadas como a BRASTEMP tem feio conosco. Continuo aguardando... a esperança é a última que morre! Mas espero que a BRASTEMP se reinvente e corrija seu rumo desgovernado de baixa qualidade e durabilidade e desempenho medíocre. Com a palavra a BRASTEMP, muito provavelmente via mensagem privada via e-mail.
BRASTEMP
Para: Y. d.
À Assessoria Proteste Sr. Ylliomar de Oliveira Xatara Referente a notificação do Sr. Ylliomar de Oliveira Xatara, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000847512 o consumidor está em tratativa com o Consumidor.Gov , direcionamos o caso para tratativa. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em quinta-feira, 13 de outubro de 2022 às 16:52:32 UTC-3, [email protected] escreveu:
BRASTEMP
Para: Y. d.
À Assessoria Proteste Sr. Ylliomar de Oliveira Xatara Referente a notificação do Sr. Ylliomar de Oliveira Xatara, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000847512 o consumidor está em tratativa com o Consumidor.Gov , direcionamos o caso para tratativa. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em quinta-feira, 13 de outubro de 2022 às 16:52:32 UTC-3, [email protected] escreveu:
Y. d.
Para: BRASTEMP
BRASTEMP, Vocês deveriam rever o texto pré formatado que vocês publicam como resposta pois afirmar que: "Lamentamos pela experiência do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento." É MUITO RIDÍCULO, me desculpem. Tenho aqui dezenas de protocolos e 3 notas fiscais pois meu fogão já foi trocado 2 vezes e este último já me chegou com problemas. Um ano de problemas não é o que podemos chamar de "eventualidade" e é sim um péssimo "padrão de qualidade" que parece inexistir pois uma fábrica que permite a saída de um produto ou peças de reposição já com ferrugem parece-me na prática, não ter um CONTROLE DE QUALIDADE! Não se esqueçam de que o Técnico Autorizado já fez a visita técnica, constatou os problemas e eu estou aguardando a reparação do produto MAIS UMA VEZ!
Y. d.
Para: BRASTEMP
A BRASTEMP insiste em ignorar o processo de reparo sob GARANTIA do meu fogão. Eu já o recebi de fábrica com ferrugem e com um pedaço da borracha, que serve de base à mesa de vidro, de fora. Venho enfrentando esta cansativa rotina de acionar a GARANTIA há mais de 1 ano e já tive o fogão trocado 2 vezes; sendo que este terceiro fogão veio pior que os outros dois. Nada muda no processo de fabricação. Uma vergonha. O técnico autorizado já esteve aqui, constatou o problema mas a BRASTEMP não completa o reparo, enviando as peças de reposição; que eu espero que não venham já oxidadas de fábrica como já aconteceu. Espero que eu aqui sirva de alerta à possíveis compradores em busca de informação para que se deem conta da precariedade e falta de qualidade dos produtos da BRASTEMP agora sob a batuta da Whirlpool Corporation.
Y. d.
Para: BRASTEMP
É inútil reclamar! É inútil denunciar! É inútil expor públicamente o desrespeito ao consumidor, pela BRASTEMP! É inútil pois a BRASTEMP perdeu o pudor e o respeito pela tradição de sua MARCA... A BRASTEMP não se constrange mais e fica claro que não há comunicação interna entre suas equipes. Estou há mais de 50 dias sem resposta convincente ou a conclusão efetiva da prestação de GARANTIA com o reparo do meu fogão... MAIS DE 50 DIAS! O técnico autorizado já constatou o problema mas não há o retorno para o REPARO! Espero que as pessoas em busca de informações sobre a empresa veja o que está acontecendo comigo. NÃO COMPREM PRODUTOS DA BRASTEMP!