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Fio partido com risco de choque e falta de energia

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. S.

Para: Light Serviços de Eletricidade

26/09/2022

Estou com um sério problema relacionado ao atendimento de emergência. Estou há dias sem luz no meu imóvel e com um fio partido sobre o portão de ferro da minha residência, que pode ocasionar um acidente fatal se ventar. Pois o fio está em uma altura que claramente encostará na grade do portão se isso acontecer. Reclamei via telefone e via whatsapp. Me disseram que uma equipe veio aqui, chamou e foi embora, sem nem mesmo olhar o fio e etc. Trabalho com doces e com marmitas fit, toda a comida que está na geladeira irá estragar em mais 1 dia. Além das marmitas prontas, estou com um estoque de carne, frango, peixe, porco e frutos do mar no freezer. Se tudo isso estragar me causará um grande prejuízo. Também alugo a parte de trás da casa para um jovem, que está sem luz. E isso pode me prejudicar, pois ele pode querer ir embora, já que eu alugo com luz e água incluídos no aluguel. Ligo para a light e raramente completa a chamada. Quando completa, nada escuto.pedi outras pessoas para ligarem e fator se repete. No whatsapp aquele robô virtual nada resolve.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (5)

Light Serviços de Eletricidade

Para: D. S.

26/09/2022

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light

D. S.

Para: Light Serviços de Eletricidade

28/09/2022

Saudações, boa noite. Vou resumir todo o ocorrido. Eu reclamei sobre o problema de luz da light no Domingo (25/09/2022). Eu tive de ligar várias vezes e abrir vários protocolos (2264944944, 2205651994, 33510890744), o último via facebook. A equipe da light veio duas vezes na minha residência na segunda-feira (26/09). A primeira foi de manhã e eu não estava em casa. Vizinhos ouviram a light me chamando. Como eu não estava, a equipe simplesmente foi embora, sem sequer consertar a falha de serviço da concessionária. A segunda vez foi de noite, por volta das 20h. Da mesma forma, eu não estava em casa. Porém, um rapaz que está morando num quarto aos fundos do meu quintal atendeu a equipe. Só que como eu não estava, esse rapaz ficou sem poder dar acesso à equipe ao interior da minha residência. Esse rapaz me relatou que eram dois técnicos. Um deles, branco, exigia de forma bem grosseira entrar na residência para ver o relógio, alegando a todo momento de que poderia haver uma fraude, e que não iria consertar nada se não pudesse entrar na sala. O segundo técnico, de ascendência asiática, agiu de forma super profissional e, apesar dos protestos grosseiros do primeiro técnico, tentou ao menos diagnosticar o problema. Após subir no poste, esse segundo técnico constatou que o problema era realmente na via pública, sendo causado por um MAL CONTATO no ponto de distribuição, e que a responsabilidade era da light, mas o primeiro técnico grosseiramente bateu o pé dizendo que não iria consertar. Ele se recusou mesmo quando meu inquilino, QUE É ADVOGADO, disse que se o problema foi constatado na via pública, então a light deveria consertar independente de acesso interno, e que, como a equipe estaria se recusando a cumprir com o seu papel, ele iria responsabilizar a light por qualquer problemas, já os eletrodomésticos da cozinha estavam a mais de 24h sem funcionar e a comida já estaria estragando. Olha, quando o rapaz me contou isso, eu fiquei estarrecido. Isso porque estou desempregado e, desde que a minha mãe faleceu ao final de março, eu estou tentando DESESPERADAMENTE me virar com bicos. Nesse mês, eu havia começado a vender marmita para tentar sobreviver, já tinha conseguido clientes, mas, com esse problema, a comida e as marmitas ficaram sem gelar por mais de 24h, e eu tive que jogar coisa fora porque ESTRAGOU. CURIOSAMENTE, hoje, quarta-feira (28/09), veio uma nova equipe da light que viu o problema e buscou consertá-lo SEM SEQUER PEDIR PARA ADENTRAR NA RESIDÊNCIA, já que o defeito estava situado na via pública. OU SEJA, eu passei SEGUNDA e TERÇA com um defeito que poderia ter sido consertado DESDE A PRIMEIRA VISITA DA EQUIPE, mas que não foi consertado, na primeira visita, por preguiça, e, na segunda visita, porque um dos técnicos foi super grosso e quase que praticamente nos acusou de fraude! Aliais, apesar do técnico, nessa terceira vez, não ter exigido, EU FIZ QUESTÃO de que ele entrasse aqui em casa, mesmo porque não tenho NADA A DEVER e fiquei EXTREMAMENTE OFENDIDO por conta do técnico que inferiu que aqui poderia ter uma fraude. Eu estou MUITO IRRITADO com tudo isso. Por conta da minha situação financeira, eu realmente precisei arrumar bicos cozinhando comida e marmita, apesar de ser formado. Fiz um estoque de carne, frango, peixe, porco e frutos do mar no freezer. E PERDI MUITA COISA EM DECORRÊNCIA DO DESLEIXO DA LIGHT! Voltando à história, como eu disse, HOJE, quarta-feira, dois dias depois, a light resolveu mandar outra equipe técnica. Coincidentemente, por conta da chuva, antes da visita da equipe técnica hoje, a energia voltou a funcionar. Acho que porque a água aparentemente fez o mal contato voltar a funcionar. Mas o poste chegou a PEGAR FOGO logo antes da visita da equipe, e os ventos fizeram a energia tremular. Relatei isso para a equipe, mas eles falaram que estava tudo normal com a minha instalação. COMO, eu não sei. Acho que a light vai me relatar que foram DUENDES que desligaram a minha luz por DIAS, né? Só pode isso! Mesmo que a energia tenha voltado sozinha após dias, estou com medo de que qualquer tempo ruim faça a energia cair de novo. Pior, que cause algum acidente, porque depois de ver o poste PEGAR FOGO, eu fiquei com medo de algum incêndio. Moro numa casa velha com teto de telhas e forro de madeira. Não tenho dinheiro para fazer obra, e qualquer acidente mais grave poderia criar um SÉRIO RISCO DE INCÊNDIO! Por isso, eu quero uma INSPEÇÃO da light na minha instalação, para me certificar de que não estou correndo riscos. Além disso, eu também quero uma inspeção porque desconfio de que um dos vizinhos tenha feito um gato de energia no meu ramal. Isso porque a minha energia sempre foi fraquinha e, com esse problema, uma das casas próximas ficou sem energia junto com a minha e, quando a energia aqui voltou por conta a chuva, a energia também voltou nessa casa, APESAR DOS MORADORES ESTAREM VIAJANDO E, A CASA, ESTAR VAZIA. Inclusive, antes de ver a resposta aqui no site da proteste, cheguei a fazer uma reclamação no site reclame aqui, que a light me respondeu dia 27/09/2022 me aconselhando a procurar o whatsapp 99981-6059. Coisa que eu já tinha feito desde o dia 25/09/2022, onde foi minha segunda reclamação após ligar para o SAC e não ter meu problema resolvido. Eu também tentei tratar via Facebook e estava resolvendo por lá. Até que hoje, após a visita da equipe técnica, a light disse que não se responsabiliza por nada e que eu deveria procurar um eletricista para consertar o problema no poste. A resposta da light segue em anexo.

Light Serviços de Eletricidade

Para: D. S.

28/09/2022

Olá, tudo bem? No momento estamos fora do nosso horário de atendimento. A Ouvidoria funciona nos dias úteis, das 08 às 18 horas. Mas fique tranquilo que o seu e-mail foi recebido e retornaremos o contato com você o mais breve possível, dentro desse horário. Em caso de urgência, o time de atendimento ao cliente poderá te ajudar através dos seguintes canais de atendimento: Lia WhatsApp Light: 21 99981-6059 Disque-Light ComercialEmergência: 0800 0210196 Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: D. S.

03/10/2022

Prezados, segue a resposta da solicitação. Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos votos de estima e apreço Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO

Light Serviços de Eletricidade

Para: D. S.

07/10/2022

Prezados, segue a resposta da solicitação. Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos votos de estima e apreço. Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO