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PICPAY: Não consigo autorizar dispositivo celular. (O aplicativo PIC PAY apresenta falhas).

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: PicPay

26/09/2022

Reclamação: Não consigo autorizar minha conta PIC PAY. Meu CPF está disponível nos dados desta plataforma. Assim, não informei aqui, por ser uma reclamação pública e por questões de segurança. Venho reclamar ao PIC PAY que desde o dia 19/09/2022 minha conta PIC PAY foi desvinculada do meu celular sem qualquer comunicação prévia. Entrei no PIC PAY para pagar um boleto parcelado com a taxa de juros menor, sendo que essa promoção de juros de 2,49% é até o dia 30/09/2022. Ocorre que quando realizo a tentativa de entrar na conta PIC PAY sempre pede para autorizar o dispositivo, sendo assim, realizo a tentativa de autorização, no entanto, o aplicativo sempre apresenta falha. A única forma de autorização do dispositivo é através de biometria facial, como se fosse gravando um vídeo de segundos. Realizei vários vídeos durante o dia, com a luz solar e rosto nítido e mesmo assim o sistema apresenta falha. Também, pede fotos do meu documento pessoal de identificação, no caso apresento minha CNH (Carteira de Habilitação). Ocorre que envio todos os documentos e fotos solicitados, seguindo as orientações do aplicativo PIC PAY, porém pede sempre para aguardar 1 (um) dia e tentar novamente, pois o aplicativo apresentou falha na verificação. Quero utilizar o aplicativo, e não consigo autorizar nenhum dispositivo, sendo que sempre quando entro informa que para utilizar a conta é necessário autorizar dispositivo. Já tentei de 4 (quatro) celulares diferentes, sem êxito na autorização. Preciso assim, de ajuda para resolver essa situação de autorizar o dispositivo celular. Desse modo, anexo nesta plataforma uma foto minha de rosto tirada durante o dia: 26/09/2022 (segunda-feira), bem como foto da minha CNH (frente e verso). Ainda anexo à cópia da minha identidade como advogado, pois sou advogado devidamente inscrito na OAB-GO (veja do documento). Peço ajuda para corrigir esse erro de autorização do dispositivo. O PIC PAY pode verificar que já tentei várias vezes encaminhar os dados solicitados para análise, entretanto, o aplicativo apresenta erro em validar as informações e pede para aguardar 1 (um) dia e tentar novamente. Verifiquei pelo Reclame Aqui, e principalmente pelo Instagram várias reclamações de outros consumidores do PIC PAY reclamando que a conta foi desvinculada do dispositivo celular, e que estão com dificuldade para regularizar essa situação, de autorização do celular. Então, estou acreditando que esse fortuito ocorreu após a última atualização do aplicativo, já que ao analisar os comentários das últimas publicações no Instagram e pelo Reclame Aqui, pude perceber que outros consumidores estão passando pela mesma situação. Logo, peço ajuda do PIC PAY para corrigir essa falha de autorização do dispositivo celular e liberar minha conta. Atenciosamente, Data: 26/09/2022.

Solução esperada

  • Pedidos: Pelo exposto, REQUER: 1) Peço que seja analisada minha conta, e que seja realizado os reajustes necessários para que seja autorizado o dispositivo celular, e assim eu possa ter acesso a conta PIC PAY, visto que já tentei várias vezes autorizar o dispositivo celular, porém sem êxito. 2) Informo que anexei meus documentos para análise, sendo assim, requer que seja regularizado essa situação, pois minha conta foi desvinculada do aparelho celular sem comunicação prévia, sendo que não troquei de celular, sendo assim, acredito que seja falha do sistema do PIC PAY, pois verifiquei que outros consumidores estão passando pela mesma situação após a última atualização do aplicativo.

Mensagens (4)

PicPay

Para: G. F.

27/09/2022

- Não escreva abaixo desta linha - [PicPay] Olá Gabriel. Somos da Equipe de Relacionamento PicPay e estamos aqui para tratar sua manifestação registrada no site PROTESTE no dia 26/09/2022. Primeiramente, agradecemos pelo seu contato, pois ele é muito importante para que possamos aprimorar a experiencia dos nossos clientes dentro da plataforma. Toda vez que voce precisa trocar de celular, reinstala o aplicativo ou o atualiza depois de muito tempo sem atualizar, a gente faz uma segunda validação de segurança, a primeira é a sua senha, para garantir que é voce mesmo quem está tentando fazer o login no PicPay. Aqui no PicPay, esse segundo passo é feito pela biometria, que é o que voce está tentando fazer, enviar uma foto sua de rosto, uma foto da frente e outra do verso da sua identidade. Encaminhamos uma mensagem em seu e-mail de cadastro e sinalizamos nossa equipe para que seja feita uma análise em seu cadastro. O retorno ocorrerá por lá assim que tivermos um parecer. À disposição. Equipe PicPay Dúvidas? Saiba mais na nossa Central de Ajuda [Facebook do PicPay] [Twitter do PicPay] [Instagram do PicPay] [Linkedin do PicPay] [Tiktok do PicPay] [Youtube do PicPay] Enviado com 💚 por PicPay. Todo mundo usa, todo lugar aceita. [PMYPW0-GGGMK]

G. F.

Para: PicPay

27/09/2022

Prezado PIC PAY, @gabriel.filippe.santos Tentei novamente realizar o procedimento de autorizar dispositivo celular através da biometria facial, porém não consegui. Toda vez encaminho a selfie (vídeo que é gravado pelo próprio aplicativo). Também, foto da minha CNH (frente e verso), entretanto, o aplicativo apresenta erro para validar, e pede 1 (um) dia para tentar novamente. Já estou há mais de uma semana tentando. O PIC PAY já está cobrando uma taxa muito alta para utilizar seus serviços, sendo que praticamente tudo no aplicativo possui taxa que está sendo alta. Mesmo assim, eu querendo utilizar o aplicativo PIC PAY não consigo, pois não estou conseguindo autorizar o dispositivo celular devido ao fato de quando encaminho os dados para análise o aplicativo PIC PAY apresenta mensagem de erro. Peço ajuda para regularizar essa situação. Preciso usar o aplicativo com urgência para aproveitar uma promoção de boleto parcelado com taxa menor que é válida até o dia 30/09/2022. Por favor, me ajude. Regularizem essa situação e autorizem o acesso a conta! Atenciosamente; Gabriel Filippe dos Santos Advogado OAB-GO 65.211 Anápolis-GO, 27/09/2022.

PicPay

Para: G. F.

27/09/2022

- Não escreva abaixo desta linha - [PicPay] Olá, Gabriel. Envio este e-mail como resposta a sua reclamação, no site PROTESTE. Gabriel, para realizar o acesso ao aplicativo, orientamos que envie a sua foto de selfie, com expressão neutra e sem acessórios como óculos, boné ou máscara mesmo que abaixo do queixo, quanto ao envio da documentação (CNH ou RG), realize o envio da frente (parte que contem a sua foto de identificação) e o verso (parte onde contém a sua assinatura). Esperamos ter ajudado. Reforço que também, temos nossas centrais de suporte via Chat e telefone e podem ser acessadas pelo link: s:/icpay.com/site/central-de-ajuda Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe PicPay Dúvidas? Saiba mais na nossa Central de Ajuda [Facebook do PicPay] [Twitter do PicPay] [Instagram do PicPay] [Linkedin do PicPay] [Tiktok do PicPay] [Youtube do PicPay] Enviado com 💚 por PicPay. Todo mundo usa, todo lugar aceita. [ERW86D-L0MOO]

G. F.

Para: PicPay

28/09/2022

Problema foi resolvido. Nota 3 pelo atendimento. SIM voltaria a fazer negócio. Obrigado PIC PAY, meu problema foi resolvido.