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TV Samsung UN50NU7100 problema na tela, imagem de péssima qualidade

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: SAMSUNG

28/09/2022

Em 27 de Abril de 2019 compramos duas TVS modelo UN50NU7100 nas Casas Bahia NF: 112310, cujo obtemos um desconto (e pelo que percebi está TV foi vendida para vários consumidores da mesma maneira em um pct de duas pelos relatos que li aqui na internet) aonde praticamente cada uma saiu por 1899,00 cada. Três anos e meio após a compra, uma delas apareceu uma linha na vertical que aparece e some e além do videogame instalado tem o circuito de câmeras de segurança, na verdade o DVR ligado a ela cujo fica as câmeras na tela somente no período da madrugada, durante o dia ela fica desligada ou em filmes e programação normal. Acontece que agora ela apresenta um defeito de Bur-in onde imagens das câmeras ficam abaixo das cenas de filmes que estão passando, uma qualidade de imagem horrorosa, parecendo aqueles filmes piratas sem qualidade de imagem algum. Entrei em contato com a Samsung pela primeira vez assim que as imagens começaram a apresentar péssima qualidade e o bur-in detectado. Dia 24/09 foi meu primeiro contato junto ao suporte técnico da Samsung com protocolo 741433983 onde obtive respostas rápidas e gentis, as minhas reclamações sobre o problema tiveram os seguintes protocolos 74356458 pedindo teste de imagem, próximo atendimento mesmo protocolo 74356458 porém me passaram a ordem de serviço 4164041292. Ontem dia 27/09/2022 a Assitencia autorizada entra em contato pediram fotos e vídeos e me passaram um orçamento hoje dia 28/09/2022 no valor de R$ 2213,70 para troca da tela pois constataram o defeito através das imagens que passei a eles. Então o que significa que eles detectaram o problema e condenaram a tela. Fiz várias pesquisas pela internet e verifiquei que este modelo de televisor é cheio de defeitos aonde consumidores foram lesados por esta compra de televisor. Diante de uma busca minuciosa constatei pesquisas e informações que uma tv de led tem a vida útil de 10 anos aproximadamente ligada 24 horas por dia e o que me leva a crer que minha TV de marca internacionalmente reconhecida é uma TV descartável ou que a Samsung vendeu um bem durável atrelado a uma promoção pelos comerciantes que parece ser descartável e que levaria o consumidor a comprar em tão pouco tempo uma nova TV. Até pq quando estes defeitos aparecem a garantia do fabricante acabou e eles tentam simplesmente nos dizer que o valor cobrado para a substituição da peça ou tela assim chamando é pq está fora da garantia, infringindo assim o CDC aonde fala bem claramente da parte de vícios ocultos que um bem durável deveria durar e simplesmente sua vida útil diminui por defeito do bem e não do consumidor. O Suporte subestima o consumidor como se ele entendesse só da lei o superficial. É indigno pensar que paguei um valor inferior ao valor que está me cobrando nos dias de hoje em uma substituição de peça, sendo que no mercado atual temos televisões superiores a está até mais barato que está reposição de tela. Hoje quando recebi o orçamento entrei em contato novamente com o suporte da Samsung relatando que queria a resolução do meu problema de um vício oculto e não pagar por uma tela de TV e obtive a resposta do analista da Samsung que deveria pagar pois a garantia acabou, me senti enganada, e com todos os pensamentos que a fabricante ainda mais deste modelo teve a intenção de vender televisores já sabendo dos defeitos que eles viriam apresentar. (Só penso isto devido a enxurrada de reclamações do mesmo modelo de TV) sinal que existe sim um mau desempenho das peças deste televisor. Quando procurei a Samsung relatando meu problema me deu a sensação que resolveriam até chegar na parte da Assistência. Espero que a Samsung resolva meu problema como dos demais que aqui vi que reclamaram do mesmo modelo de TV. Nem que busco meus direitos aqui no Brasil e levando minha insatisfação a marca internacionalmente aonde eu tiver o direito de reclamar e relatar o descaso da Samsung com o consumidor assim farei. Que decepção em achar que estava adquirindo uma TV de boa procedência e hoje não ter o prazer de sentar no meu sofá e ver um filme.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo