- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Venda Casada - Home Assist
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. C.
Para: VIVO
Há pouco tempo verifiquei que na minha conta de internet consta a cobrança de um serviço chamado "Vivo Home Assist" e que é cobrado o valor mensal de R$ 20,00. No momento da contratação do meu serviço de internet eu não solicitei esse serviço de home assist, portanto, trata-se de venda casada. Assim, solicito a devolução de todos os valores pagos até o momento e o imediato cancelamento deste serviço, sob pena de tomada das medidas judiciais cabíveis. Vale lembrar que a contratação do Serviço de Valor Adicionado deve ter aceite expresso por parte do consumidor, o que inexiste nessa hipótese.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 120,00
- Revisão de valores
Mensagens (3)
VIVO
Para: M. C.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01619503-88, comunicamos que: Informamos de serviço de Home Assist, é um serviço de suporte técnico 24 horas para instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos e assistencia técnica para instalação, configuração de TV's e prestação de serviços para residencia. Este serviço faz parte do combo o que possibilitará uma melhor experiencia com a instalação da banda larga, além de todos os aparelhos eletrônicos de sua casa sem alteração do valor final do contrato. Conforme o solicitado, realizamos o cancelamento do serviço de Home Assist. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 04102022-9226401 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
M. C.
Para: VIVO
O serviço foi cancelado, mas o valor de minha fatura continua o mesmo. Ora, se o serviço custava R$ 20,00, deveria haver a redução respectiva de R$ 89,99 para R$ 69,99, mas isso não ocorreu.
VIVO
Para: M. C.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01619503-88, relatamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que o Home Assist é serviço de suporte técnico 24 horas para: instalação, configuração, orientação e resolução de problemas para equipamentos eletrônicos, e assistencia técnica para instalação e configuração de TV's e prestação de serviços para residencia. O valor do serviço é de R$240,00 parcelado em 12X de R$20,00. Contudo, o valor final do plano contratado não foi onerado pela existência do serviço Home Assist, pois foi aplicado um desconto de R$20,00 na oferta equivalente ao valor do serviço. Desta forma, o serviço Home Assist, não se trata de serviço avulso ou de venda casada, incluídos indevidamente no contrato, mas de serviço que compõe o preço da banda larga. Conforme o solicitado, realizamos o cancelamento do serviço de home assist. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição