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Cancelamento do Vivo Home Assist
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
D. F.
Para: VIVO
Desde a solicitação de instalação da internet da vivo fibra em minha residência, maio/2022, conforme faturas, sou cobrado por serviços digitais e pelo serviço de "Home Assist" que são listados e valorados nas cobranças. Ocorre que a vivo tem um política de venda, não informando aos clientes no momento da contratação que além do serviço de internet ela embute no valor "acordado" uma série de serviços extras, que, em grande parte, os consumidores não utilizam e sequer são informados. Hoje, 29/09/2022 liguei para a VIVO, protocolo: 290920223918286, solicitando o cancelamento desses serviços, serviços digitais e em especial o Home Assist e fui informado que não poderia contestar os valores já pagos e que o valor das próximas faturas permaneceria o mesmo, pois segundo a atendente eles não são cobrados a parte. A fatura que recebo todo mês é bem clara nesse ponto, todos os serviços fornecidos são sim valorados e cobrados, em especial o home Assist que na fatura vem como "outros serviços" e ainda parcelado em 12 vezes com valor de 20,00 a parcela. Vale lembrar que no próprio site da vivo tem informações de que o serviço pode ser cancelado. Vale ressaltar que no momento da contratação do plano não fui informado de qualquer serviço extra. Trata-se de clara venda casada, prática proibida pelo CDC. Exijo que esses serviços extras sejam devidamente cancelados, com ressarcimento inclusive dos valores pagos.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 100,00
- Revisão de valores
Mensagens (6)
VIVO
Para: D. F.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01619751-45, comunicamos que: Informamos de que os serviços digitais são benefícios concedidos pela VIVO em que os clientes passam a ter acesso as plataformas digitais de entretenimento todos de forma gratuita. O valor discriminado em sua fatura como Serviços Digitais foi deduzido do valor da banda larga, ou seja: o valor é descontado da internet e atribuído aos Serviços Digitais, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, bem como não se trata de venda casada, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de banda larga e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas referente a estes serviços. Informamos de serviço de Home Assist, é um serviço de suporte técnico 24 horas para instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos e assistencia técnica para instalação, configuração de TV's e prestação de serviços para residencia. Este serviço faz parte do combo o que possibilitará uma melhor experiencia com a instalação da banda larga, além de todos os aparelhos eletrônicos de sua casa sem alteração do valor final do contrato. Conforme o solicitado, realizamos o cancelamento do serviço de Home Assist. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 05102022-2369591 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
D. F.
Para: VIVO
O grande problema disso tudo é que não fui informado de nada disso no momento da contratação do plano. Entendi que os serviços digitais, conforme explicado não se enquadram como serviços adicionais, mas o Home Assist está perfeitamente claro que sim, conforme devidamente explanado. E diante desse fato, como não fui informado desse serviço, tampouco foi me questionado se queria tal serviço, as cobranças já efetuadas e devidamente pagas em relação a este devem ser devidamente restituídas! Aguardo estorno do valor pago indevidamente.
VIVO
Para: D. F.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01619751-45, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, ressaltamos de que consumidor já obteve atendimento sob protocolo 05102022-2369591, aonde informamos de que os serviços digitais são benefícios concedidos pela VIVO em que os clientes passam a ter acesso as plataformas digitais de entretenimento todos de forma gratuita. O valor discriminado em sua fatura como Serviços Digitais foi deduzido do valor da banda larga, ou seja: o valor é descontado da internet e atribuído aos Serviços Digitais, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, bem como não se trata de venda casada, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de banda larga e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas referente a estes serviços. Informamos de serviço de Home Assist, é um serviço de suporte técnico 24 horas para instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos e assistencia técnica para instalação, configuração de TV's e prestação de serviços para residencia. Este serviço faz parte do combo o que possibilitará uma melhor experiencia com a instalação da banda larga, além de todos os aparelhos eletrônicos de sua casa sem alteração do valor final do contrato. Conforme o solicitado, realizamos o cancelamento do serviço de Home Assist. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
VIVO
Para: D. F.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01619751-45, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, ressaltamos de que consumidor já obteve atendimento sob protocolo 05102022-2369591, aonde informamos de que os serviços digitais são benefícios concedidos pela VIVO em que os clientes passam a ter acesso as plataformas digitais de entretenimento todos de forma gratuita. O valor discriminado em sua fatura como Serviços Digitais foi deduzido do valor da banda larga, ou seja: o valor é descontado da internet e atribuído aos Serviços Digitais, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, bem como não se trata de venda casada, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de banda larga e no detalhamento de suas faturas. Desta forma, informamos que não há cobranças indevidas a serem contestadas referente a estes serviços. Informamos de serviço de Home Assist, é um serviço de suporte técnico 24 horas para instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos e assistencia técnica para instalação, configuração de TV's e prestação de serviços para residencia. Este serviço faz parte do combo o que possibilitará uma melhor experiencia com a instalação da banda larga, além de todos os aparelhos eletrônicos de sua casa sem alteração do valor final do contrato. Conforme o solicitado, realizamos o cancelamento do serviço de Home Assist. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
D. F.
Para: VIVO
Conforme informado pela VIVO, o serviço de home assist foi cancelado, porém os valores pagos por este serviço não foram estornados! Reitero portanto que seja feito o estorno, com crédito na fatura, das parcelas pagas por este serviço que nunca optei!
VIVO
Para: D. F.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01619751-45, relatamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que o Home Assist é serviço de suporte técnico 24 horas para: instalação, configuração, orientação e resolução de problemas para equipamentos eletrônicos, e assistencia técnica para instalação e configuração de TV's e prestação de serviços para residencia. O valor do serviço é de R$240,00 parcelado em 12X de R$20,00. Contudo, o valor final do plano contratado não foi onerado pela existência do serviço Home Assist, pois foi aplicado um desconto de R$20,00 na oferta equivalente ao valor do serviço. Desta forma, o serviço Home Assist, não se trata de serviço avulso ou de venda casada, incluídos indevidamente no contrato, mas de serviço que compõe o preço da banda larga. Sendo assim, não encontramos irregularidades na cobrança do serviço que justifique a devolução de valores. Conforme o solicitado, realizamos o cancelamento do serviço de home assist. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 04112022-2138581 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição