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Aumentaram valor - Prometeram reduiz... não reduziram - Não cancelaram cquando solicitado
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. d.
Para: VIVO
Meu plano foi contratado para o valor de R$109,99... por tempo indeterminado, segundo o vendedor. Após 1 ano o valor aumentou para R$169,99 no mês de março de 2022... entrei em contato com a Vivo para informar o ocorrido e pedir o cancelamento e o estorno deste valor cobrado a mais, pois não estava ciente. No dia 09/03/2022 - fiz o contato de protocolo 09032022-7948325 - onde o atendente informou que iria me reembolsar o valor cobrado a mais dos 109,99... e reduziria meu plano para R$99,99 para que não cancelasse o plano. Porém o plano continuou cobrando R$169,99 durante o mês de março, abril e maio... --- em junho foi cobrado 121,98. Até este momento R$201,99 já teria sido me cobrado indevidamente. No mês de julho, o plano foi alterado para o valor de 109,99... diferentemente do que foi prometido no protocolo acima, que era R$99,99. Solicitei a ligação no portal Vivo para que pudesse comprovar a ligação onde tudo isso ocorreu, porém a ligação veio completamente misturada com outras... onde é possível ouvir poucas palavras minhas na ligação... pois aparentemente a ligação foi manipulada com várias ligações em cima, para que não pudesse ouvir a minha própria ligação. Como o valor de R$99,99 prometido no protocolo 09032022-7948325 não foi cumprido, no dia 06/08/2022 - liguei para CANCELAR DEFINITIVAMENTE o plano, com o protocolo 06082022-2808812. A atendente me informou que em 48 horas o plano seria cancelado, e um técnico iria vir retirar os equipamentos... Hoje dia 29/09/2022... o plano continua ativo e cobrando ... onde já tive que pagar uma fatura de setembro para não deixar meu nome restrito, e a de agosto já está no sistema pedindo pagamento também. Fora os R$201,99 cobrado indevido de março a junho... me cobraram R$10 a mais o mês de julho e mais quase dois meses de fatura inteira desde o cancelamento no dia 06/08 até a data de hoje. Preciso que sejam feitos os cálculos para estorno e cancelamento deste contrato, como foi solicitado dia 06/08/2022. (Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça. Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável. (Codigo de Defesa do Consumidor)
Solução esperada
- Reembolso: R$ 431,97
- Revisão de valores
- Danos morais/materiais
Mensagens (1)
VIVO
Para: M. d.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01619794-88, relatamos que: Após analisar a solicitação do cliente, esclarecemos que após análise da solicitação de revisão dos valores, consideramos procedente o pedido de reembolso dos valores cobrados acima de R$99,99, a partir de 09/03/2022, visto que a oferta não foi aplicada em sistema. Vale ressaltar que os valores pagos referentes a cobrança após 06/08/2022, quando consumidor solicitou o cancelamento total do contrato 899xxxxxxx1912, também serão devolvidos. Realizamos a análise dos valores cobrados, e identificamos que as faturas envolvidas são as de vencimento 05/04/2022, 05/05/2022, 05/06/2022, 05/07/2022, 05/08/2022 e 05/09/2022, e o valor cobrado a mais por fatura foi de R$32,34, R$70,00, R$21,99, R$10,00, R$12,26 e R$46,66, respectivamente. Sendo assim, o valor total cobrado a mais foi de R$193,25, todavia como foi uma cobrança indevida, cabe devolução em dobro, totalizando R$386,50. O pedido de reembolso foi emitido em 07/10/2022, com prazo de 30 dias para compensação bancária, não havendo divergencia nos dados informados. Ademais, informamos que o cancelamento definitivo do serviço Vivo Banda Larga Solo Especial 300 Mbps, foi realizado em 06/10/2022, mediante protocolo 06102022-3829960. Importante destacar que realizamos a isenção total da fatura 05/10/2022, no valor de R$109,99, de forma que o cliente está ciente que poderá desconsiderar para pagamento, e disponibilizamos um crédito para abatimento do valor que seria gerado em 05/11/2022, proporcional aos dias em que o serviço esteve ativo em sistema, dessa forma, reiteramos que referente ao contrato 89xxxxxxx912, cliente não precisará realizar mais nenhum pagamento. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 20229017582684 Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição