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Refaturamento por desvio de energia

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. D.

Para: Light Serviços de Eletricidade

29/09/2022

Protocolos de atendimentos anteriores: 1) 2227031807 2) R.O. Policial 055-01217/2022 3) 2228113197 4) 2254557118 5) 3522739229 Código de cliente: 0031466952 Prezados, Estou há quatro meses/faturas solicitando refaturamento devido a uma suspeita de desvio de energia em minha unidade. Minhas últimas faturas haviam sido muito altas pro meu perfil de uso, por isso a desconfiança. Solicitei inclusive junto à Light que efetuassem a perícia em meu medidor devido a esta suspeita. A Light fez a inspeção e no laudo emitido alegava estar tudo em ordem com a instalação e medidor. Para minha surpresa, ao contratar eletricista particular, o desvio havia sido identificado facilmente por ele. O desvio de energia estava aparente em meu medidor. Ao comparar com documento emitido pela empresa, me surpreendi com a foto presente no laudo que constava o desvio aparente. Laudo este que alegava estar tudo em ordem com a instalação, me fazendo crer em má fé da empresa. No total são 4 faturas, referentes à JUNHO, JULHO, AGOSTO e SETEMBRO de 2022 com valores superfaturados devido à desvio de energia ignorado pela inspeção da Light, sendo respectivamente R$ R$ 317,76, R$ 428,60, R$ 451,70 e R$ 308,50. Já entrei em contato reclamando e o último dos vários protocolos recebidos foi o de nº 3522739229. O mesmo protocolo no qual eles responderam com laudo que ignora o visível desvio de energia em meu medidor. Contudo, o caso não foi solucionado. Assim, solicito o refaturamento das referidas faturas e a continuidade do serviço até que se resolvam estes fatos. Segue em anexo laudo emitido pela Light, detalhe da foto em laudo e foto própria tirada na retirada do desvio por eletricista próprio.  Aguardo resposta por escrito. Atenciosamente, Rodrigo Damasceno

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

Light Serviços de Eletricidade

Para: R. D.

29/09/2022

Olá, tudo bem? No momento estamos fora do nosso horário de atendimento. A Ouvidoria funciona nos dias úteis, das 08 às 18 horas. Mas fique tranquilo que o seu e-mail foi recebido e retornaremos o contato com você o mais breve possível, dentro desse horário. Em caso de urgência, o time de atendimento ao cliente poderá te ajudar através dos seguintes canais de atendimento: Lia WhatsApp Light: 21 99981-6059 Disque-Light ComercialEmergência: 0800 0210196 Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: R. D.

07/10/2022

Prezados, segue a resposta da solicitação. Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos votos de estima e apreço. Equipe Diálogo Light LIGHT S.E.S.A.Gerência de Ouvidoria – CDO