Voltar

Nao recebi estorno

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. P.

Para: Leroy Merlin

04/10/2022

Retornei um produto a Leroy Merlin 2 dias depois de adquirido. O atendente na loja me forneceu um recibo do retorno, em papel timbrado, detalhando o valor a ser estornado ao meu cartao. Ate hoje, 10 meses depois, ainda nao recebi tal estorno. Infelizmente nao consigo voltar a loja pois moro no exterior.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 639,80

Mensagens (20)

Leroy Merlin

Para: R. P.

04/10/2022

Prezado (a), Agradecemos pelo envio da notificação. Informamos, que daremos tratamento interno e retornaremos com os devidos esclarecimentos. Atenciosamente,

Leroy Merlin

Para: R. P.

17/10/2022

Prezados, boa tarde. Tudo bem? Meu nome é Heloisa de Morais e faço parte do escritório Vezzi, Lapolla e Mesquita Advogados, o qual é responsável pelos procedimentos administrativos movidos em face da LEROY MERLIN COMPANHIA BRASILEIRA DE BRICOLAGEM. À vista disso, estou encaminhando esse e-mail como resposta à reclamação de nº CPTBR01622812-02, aberta pelo consumidor Ronaldo Pinto - CPF: 889.608.117-34. Segue em anexo e-mail encaminhado pelo Proteste, resposta à CIP e documentos de representação. Peço, por gentileza, que confirmem o recebimento. Agradeço a atenção. Atenciosamente, Heloisa de Morais Ventre Advogada +55 (11) 3514-7200 - 7626 Av. Paulista, 171 8ºandar 01311-904/SP [s:static.wixstatic.com/media/b5df3c_b5c32702ae584513901d38f926f28a8b~mv2.png][s:static.wixstatic.com/media/b5df3c_8bfd75d0ca8d4cd69b85d4affd018f02~mv2.png] [s:static.wixstatic.com/media/b5df3c_43a44ea8869f4bee8160c79325e104fb~mv2.png] As informações e arquivos contidos nesta mensagem podem ter caráter confidencial, pessoal ou privilegiado, e são protegidos por sigilo legal. Caso não seja o destinatário pretendido, favor comunicar o remetente e abster-se de manter, utilizar, divulgar e reproduzir seu conteúdo. The information and files contained in this message may be confidential, personal or privileged, and are legally protected. In case you are not the intended recipient, please give notice to the sender and refrain from keeping, using, sharing and reproducing its content.

R. P.

Para: Leroy Merlin

18/10/2022

Discordo de que a empresa esta agindo com celeridade para resolver a demanda. Relembro que fiz a aquisicao no dia 22/12/2021 e a subsequente devolucao em 26/12/2021. Ate hoje o valor nao foi estornado, apesar de eu apresentar o comprovante de devolucao em papel timbrado e assinado pelo funcionario da loja. A compra foi feita na loja situada a Rua das Projetadas, 550 - Del Castilho, Rio de Janeiro - RJ, 20771-632, e a devolucao na loja a Av. Ayrton Senna, 2000 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22775-003. Relembro mais uma vez que nao moro no Brasil e nao posso ir pessoalmente a loja como solicitou a Leroy Merlin. Continuo tentando receber a quantia. Espero uma resolucao atraves do Proteste, caso contrario infelizemente nao me sobra alternativa que nao buscar tal estorno por vias juridicas atenciosamente Ronaldo

Leroy Merlin

Para: R. P.

18/10/2022

Prezado (a), Agradecemos pelo envio da notificação. Informamos, que daremos tratamento interno e retornaremos com os devidos esclarecimentos. Atenciosamente,

Leroy Merlin

Para: R. P.

27/10/2022

Prezados, boa tarde. Tudo bem? Meu nome é Heloisa de Morais e faço parte do escritório Vezzi, Lapolla e Mesquita Advogados, o qual é responsável pelos procedimentos administrativos movidos em face da LEROY MERLIN COMPANHIA BRASILEIRA DE BRICOLAGEM. À vista disso, estou encaminhando esse e-mail como resposta à reclamação de nº CPTBR01622812-02, aberta pelo consumidor Ronaldo Pinto - CPF: 889.608.117-34. Segue em anexo e-mail encaminhado pelo Proteste, resposta à CIP e documentos de representação. Peço, por gentileza, que confirmem o recebimento. Agradeço a atenção. Atenciosamente, Heloisa de Morais Ventre Advogada +55 (11) 3514-7200 - 7625 Av. Paulista, 171 8ºandar 01311-904/SP [s:static.wixstatic.com/media/b5df3c_b5c32702ae584513901d38f926f28a8b~mv2.png][s:static.wixstatic.com/media/b5df3c_8bfd75d0ca8d4cd69b85d4affd018f02~mv2.png] [s:static.wixstatic.com/media/b5df3c_43a44ea8869f4bee8160c79325e104fb~mv2.png] As informações e arquivos contidos nesta mensagem podem ter caráter confidencial, pessoal ou privilegiado, e são protegidos por sigilo legal. Caso não seja o destinatário pretendido, favor comunicar o remetente e abster-se de manter, utilizar, divulgar e reproduzir seu conteúdo. The information and files contained in this message may be confidential, personal or privileged, and are legally protected. In case you are not the intended recipient, please give notice to the sender and refrain from keeping, using, sharing and reproducing its content.

R. P.

Para: Leroy Merlin

27/10/2022

Grato pela resposta Pelo que entendi em uma mensagem enviada pela empresa diretamente ao meu endereco de email, devido a demora da Leroy Merlin no estorno deste valor, o mesmo nao pode mais ser efetuado por meio de meu cartao de credito. A Leroy Merlin solicita dados de uma conta corrente em meu nome para deposito do valor. Acontece que como ja expliquei anteriormente, nao moro mais no Brasil, e nao possuo conta em meu nome no pais. Posso oferecer duas alternativas: 1. Dados para deposito em uma conta em nome de minha esposa no Brasil. Posso mandar certidao de casamento provando o vinculo 2. Cheque para retirada de um parente meu na loja da Leroy Merlin a Rua das Projetadas, 550 - Del Castilho, Rio de Janeiro - RJ Estou aberto a outras alternativas para tal reembolso, exceto creditos para compras futuras na Leroy Merlin Atenciosamente Ronaldo

Leroy Merlin

Para: R. P.

27/10/2022

Prezado (a), Agradecemos pelo envio da notificação. Informamos, que daremos tratamento interno e retornaremos com os devidos esclarecimentos. Atenciosamente,

R. P.

Para: Leroy Merlin

11/11/2022

Prezado sr/sra Continuo aguardando uma resposta da Leroy Merlin. Conforme explicado na ultima comunicacao, eu nao tenho uma conta em meu nome no Brasil. Apenas minha esposa. Grato Ronaldo

Leroy Merlin

Para: R. P.

11/11/2022

Prezado (a), Agradecemos pelo envio da notificação. Informamos, que daremos tratamento interno e retornaremos com os devidos esclarecimentos. Atenciosamente,

R. P.

Para: Leroy Merlin

08/12/2022

A Leroy Merlin entrou em contato e ao que parece o reembolso esta em curso. Sigo aguardando o deposito para encerrar o caso. Grato Ronaldo

Leroy Merlin

Para: R. P.

08/12/2022

Prezado (a), Agradecemos pelo envio da notificação. Informamos, que daremos tratamento interno e retornaremos com os devidos esclarecimentos. Atenciosamente,

R. P.

Para: Leroy Merlin

21/12/2022

Enviei a Leroy Merlin em 3/Dezembro a carta assinada e todos os dados requeridos para o estorno. Ate agora nada, e a pessoa com quem eu me comunicava, Erika Fujikawa Schellin, que respondia todos os emails prontamente, parou de responder. Portanto, assumo que a Leroy Merlin nao tem intencao de fazer o estorno e vou procurar suporte legal Atenciosamente Ronaldo

Leroy Merlin

Para: R. P.

28/12/2022

Prezado (a), Agradecemos pelo envio da notificação. Informamos, que daremos tratamento interno e retornaremos com os devidos esclarecimentos. Atenciosamente,

R. P.

Para: Leroy Merlin

19/01/2023

Infelizmente, depois de eu passar todos os dados requisitados pela empresa para fazer o estorno, a Leroy Merlin cessou todas as comunicações sem efetuar tal estorno. A partir de agora vou buscar este ressarcimento por vias judiciais

Leroy Merlin

Para: R. P.

19/01/2023

Prezado (a), Agradecemos pelo envio da notificação. Informamos, que daremos tratamento interno e retornaremos com os devidos esclarecimentos. Atenciosamente,

Leroy Merlin

Para: R. P.

03/02/2023

Prezados, boa tarde! Venho por meio deste, na qualidade de procurador da LEROY MERLIN COMPANHIA BRASILEIRA DE BRICOLAGEM (LEROY MERLIN), pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº 01.438.784/0001-05, em atenção a Reclamação PROTESTE CPTBR01622812-02, informar a resolução da problemática narrada pelo consumidor RONALDO PINTO, CPF n.º 889.608.117-34. Segundo as alegações do Consumidor, este adquiriu um produto e solicitou o cancelamento 02 dias depois, tendo pleiteado o reembolso da quantia paga, entretanto, não obteve êxito. Diante disso, a LEROY MERLIN informa que já procedeu com o reembolso dos valores ao Consumidor em 26/12/2021, não havendo razões que fundamentam a nova requisição . Vejamos: Sendo assim, requer seja arquivada a presente Reclamação, uma vez que a problemática foi devidamente solucionada. Atenciosamente, Vinicius Emanuel Tavares Lima São Paulo Rio de Janeiro Brasília Belo Horizonte Paris Lisboa SAS, Quadra 04 - Bloco A - Ed. Victoria Office Tower 6º andar 70070-938 - Brasília, DF Brasil +55 (61) 3042 3500 Ramal 5056 [email protected] chenut.online We help in the reforestation of the Amazon Rainforest chenutrees click here to know more CONFIDENCIAL. Comunicação privilegiada advogado-cliente. Se você não for o destinatário desta mensagem, por favor avise ao remetente e apague-a imediatamente. CONFIDENTIEL. Communication protégée par secret professionnel avocat-client. Si vous n'êtes pas le destinataire de ce message, veuillez en informer l'expéditeur et le supprimer immédiatement. CONFIDENTIAL. Privileged attorney-client communication. If you are not the intended recipient of this message, please notify the sender and delete it immediately.

R. P.

Para: Leroy Merlin

06/02/2023

Não houve reembolso em 26/12/2021. Venho tentando tal reembolso há mais de uma ano. Se realmente reembolsaram como argumentam, por favor enviem o comprovante. Caso contrário vou dar prosseguimento com o caso no tribunal de pequenas causas

Leroy Merlin

Para: R. P.

06/02/2023

Prezado (a), Agradecemos pelo envio da notificação. Informamos, que daremos tratamento interno e retornaremos com os devidos esclarecimentos. Atenciosamente,

Leroy Merlin

Para: R. P.

02/03/2023

Prezados, boa tarde! Em razão aos desdobramentos do presente caso, frisa-se que o Consumidor foi restituído na quantia pleiteada, bem como deu por encerrado as tratativas. Vejamos: Sendo assim, solicitamos seja a presente Reclamação arquivada, tendo em vista que esta perdeu o objeto. Atenciosamente, Vinicius Emanuel Tavares Lima São Paulo Rio de Janeiro Brasília Belo Horizonte Paris Lisboa SAS, Quadra 04 - Bloco A - Ed. Victoria Office Tower 6º andar 70070-938 - Brasília, DF Brasil +55 (61) 3042 3500 Ramal 5056 [email protected] chenut.online We help in the reforestation of the Amazon Rainforest chenutrees click here to know more

R. P.

Para: Leroy Merlin

02/03/2023

Correto. Verifiquei o ressarcimento na sexta feira dia 24/02/2023. Finalmente Podemos dar o caso por encerrado