Voltar

Smartv Samsung Modelo SGUN49KU6400B com defeito

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: SAMSUNG

09/10/2022

À direção da Empresa Samsung, No dia 06/05/2017, adquiri uma Smartv Samsung Modelo SGUN49KU6400B, TV 4K Led 49P WIFIB, com Número de Série Y2M33XDJ200491T no valor de R$ 3.100,00 com pagamento à vista na Loja FAST SHOP S.A. No entanto, ao ligar a TV no dia 30/09/2022, observei que a mesma apresentava uma grave falha técnica, pois não ligava, a luz Standby não acendia e a tela ficou escura com uma faixa branca de fundo piscando intermitentemente. Resolvi ligar para a Samsung para maiores informações no dia 03/10/2022, o atendente fez uma ligação de Vídeo Chamada para poder observar a TV ligada e olhar se realmente o problema era o previsto, a Empresa enfim relatou o ocorrido, e com base na análise do atendente, fui informado que em se tratando de uma TV de grande porte a Empresa iria encaminhar uma Assistência Técnica para solucionar o problema, (Dia 03/10/2022, Samsung: a??Ola, segue o protocolo sobre seu atendimento Samsung 4164138013, Você recebera contato em até 24 horas uteis para agendar a visita.") Dia 05/10/2022 informei a Empresa que não havia obtido contato de nenhuma assistência Técnica e fui informado que a O.S (Ordem de Serviço, tinha sido encerrada, pois não tinha Assistência Técnica para minha região. A Empresa reabriu a O.S informando novamente o ocorrido o problema em questão e mantendo a procura da Assistência Técnica para resolver o problema da TV (“Samsung: Ola, segue o protocolo sobre seu atendimento Samsung 1209439003, Conheca nosso suporte por WhatsApp:https://cutt.ly/PGJxNPI Samsung”) Por fim, no dia 06/10/2022 a Empresa me mandou essa mensagem via SMS, informando que havia um centro de reparo nas próximas 48hs, sendo que não recebi nenhuma ligação referente a Assistência Técnica, “e em se tratando de ser um consumidor, como cidadão razoável, que não paga mais de cinco mil reais para comprar uma TV moderna (smart TV) de tela grande, cogitando que ela vá estragar logo depois de encerrada a garantia, porque um aparelho de TV é um bem durável, O consumidor, como cidadão razoável, não paga mais de cinco mil reais para comprar uma TV moderna (smart TV) de tela grande, cogitando que ela vá estragar logo depois de encerrada a garantia, porque um aparelho de TV é um bem durável. O consumidor não opera com o conceito de obsolescência programada e sim com o conceito de vida útil. Quando se pesquisa na internet acerca da durabilidade esperada de telas de LCD, Plasma ou outro material, os resultados apontam uma vida útil que varia de 30 mil a 100 mil horas. Dito de outra forma, o consumidor não compra para descartar.”

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

R. M.

Para: SAMSUNG

27/10/2022

À direção da Empresa Samsung, Boa noite, venho por meio desta, expressar minha imensa gratidão e felicidade pela presteza e atenção dos seus colaboradores em me ouvir e buscar solucionar o meu problema com a Smartv Samsung Modelo SGUN49KU6400B, TV 4K Led 49P WIFIB, com Número de Série Y2M33XDJ200491T, que deu defeito no dia 30/09/2022. Acredito que essa parceria vai muito além de Empresa e Cliente, pois depositei minha confiança nos senhores e fui surpreendido com um resultado de Compromisso, fidelidade, Excelência no atendimento, suporte técnico, e mais do que isso respeito pelo Consumidor. Com base nisso, desejo muito sucesso, progresso, e que à Samsung no Brasil continue sendo a Número 1 como campeã de Vendas. Obrigado.