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Defeito TV QLED QN50Q60TAG - Loop infinito
Esta reclamação é pública
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W. C.
Para: SAMSUNG
No dia 27 de Junho de 2021, fiz a compra de uma tv da Samsung QLed de 50” modelo QN50Q60TAG nas casas Bahia, em 10 parcelas pagas com muito sacrifício e, passados em torno de 10 dias depois do vencimento da garantia, apareceu na parte inferior da tela, uma linha preta e em baixo dela outras linhas brancas. Como a garantia já havia vencido e, o problema não chegava a atrapalhar, resolvi deixar assim, mesmo sabendo que deveria correr atrás dos meus direitos, mas como já sabia da dor de cabeça que iria ter, permaneci com a tv assim mesmo. Agora, em torno de 2 meses e meio depois disso, a tv fica reiniciando em um loop infinito, nem chega a aparecer nada na tela e muito menos sai algum som. Fiz um vídeo e enviei para um técnico aqui da região onde moro, ele me informou que esse era um problema da tela e que para trocar ficaria mais caro do que um aparelho novo inteiro e, que já era comum as tvs apresentarem defeito pouco tempo depois de passar a cobertura da garantia. Fiz uma pesquisa rápida na internet e me deparei com outras pessoas com o mesmo problema, com praticamente o mesmo tempo de uso, não só neste modelo como em outros também. O que para mim fica claro que se trata de um vicio ou defeito oculto, ou as empresas estão agindo de má fé com os consumidores e de alguma maneira, usam peças ruins, com data para darem defeito, obrigando o consumidor a pagar pela garantia estendida, ou comprar por outro aparelho novo e se endividar novamente. Acho um absurdo um aparelho novo e que eu tomo todo o cuidado, ser algo totalmente descartável e durar pouco mais de 1 ano, então dessa vez resolvi ir atrás dos meus direitos. Entrei em contato com a Samsung, a atendente anotou a minha solicitação, me passou o protocolo e disse que a assistência técnica iria entrar em contato comigo. No dia 13/10/22 ás 13:05 a assistência técnica entrou em contato via Whatshapp pedindo algumas informações como: endereço, nota fiscal (caso ainda estivesse na garantia), foto e vídeo mostrando o defeito e foto da etiqueta que fica atrás da tv, dizia também que teria um prazo de 24hs para que eu respondesse. Mandei todos os dados no mesmo dia ás 15:05. Resumo. Hoje já é dia 18/10/22, não tive nenhum retorno da assistência. Apenas dizem que estão verificando e, com isso o tempo vai passando e a tv fica aqui parada sem nenhuma resolução. Então eu pergunto a Samsung, essa é a qualidade que vocês entregam as pessoas que compram os seus aparelhos de “entrada”? Gostaria de saber qual resolução vocês irão me dar e que atitudes vou precisar tomar para fazer valer os meus direitos de consumidor? Fico no aguardo de uma resposta.