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- Título da reclamação pública
Produto não atualiza o status de compra
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. F.
Para: VIVO
Eu efetuei uma compra via cartão de crédito de um Smartphone INFINIX HOT 11S Preto 128GB, 6GB RAM no site https://store.vivo.com.br no dia 08/10/2022 pedido número 02063418, e rapidamente recebi os e-mails de confirmação de pedido e de aprovação do pagamento, e o prazo de entrega era de 7 dias úteis, o qual foi um dos motivos pelos quais comprei no site da Vivo, fora a confiança na marca. Primeiramente, houve um problema que foi resolvido cinco dias depois, porém acho válido mencionar: eu não conseguia fazer login no site. Tinha algum problema na área de login e eu fiquei dias tentando entrar para ver o status do meu pedido e não conseguia, achei até que tinha caído em um golpe e busquei informações via o e-mail do Fale Conosco no dia 10/10/2022, que foi respondido dia 13/10/2022 pela analista da Vivo Isabel. Depois desse contato, voltei a tentar entrar no site e consegui, esse problema foi resolvido. Porém o da atualização de status, não. O valor já foi faturado no meu cartão, já se passaram os 7 dias úteis, e parece que nem enviado foi ainda. Já tentei contato com a Vivo por Twitter, WhatsApp e app Vivo e fui completamente ignorado no primeiro, mal-sucedido no segundo, já que a Aura é bem inútil e no app eu nem consegui logar também, sempre dava erro. O único contato que obtive foi o via e-mail da Isabel, e serviu apenas para me tirar a aflição de ter caído em um golpe, pois ela confirmou que o site é oficial da Vivo e que em alguns dias o status do pedido seria atualizado e eu seria notificado via e-mail, mas até agora nada. Eu preciso de informações sobre o meu pedido, já que em breve terei que pagar a fatura e nem a nota fiscal foi gerada ainda? Absurdo!
Solução esperada
- Informações sobre o pedido
Mensagens (4)
E. F.
Para: VIVO
CADÊ O ATENDIMENTO DE VOCÊS?
E. F.
Para: VIVO
Cabe um danos morais, Vivo?
VIVO
Para: E. F.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01633589-12, relatamos que: Referente ao pedido: 02063418 Com base no teor da solicitação, informamos de que o pedido 01870806 encontra-se cancelado, conforme a política de compras de nossa loja online, disponível para consulta no endereço s:lojaonline.vivo.com.br/vivostorefront/duvidasolitica-de-compra , temos previstos os seguintes cenários: 'O cancelamento do pedido pela Vivo poderá ocorrer nas seguintes situações: a) Impossibilidade do débito correspondente à compra, junto à administradora de cartão de crédito; b) Falta, inconsistencia ou divergencia de dados fornecidos pelo COMPRADOR no preenchimento do pedido; c) Solicitação de habilitação/ativação do acesso fora da Unidade Federativa de localização do comprador; d) Indisponibilidade do Produto em estoque; e) Caso o pedido não seja concluído corretamente e/ou não haja um acordo com o cliente para regularização do mesmo, o pedido será cancelado (incluindo eventuais Promoções que acompanhem e/ou estejam relacionadas ao pedido). f) Restrições na análise de crédito; g) Informações em desacordo com a Política de Compra, normas e procedimentos de venda e pós-venda. h) Solicitar mais de 01 (um) aparelho no mesmo pedido e/ou exceder o limite máximo de compra, estabelecido na política de compra;' i) Solicitação de entrega para endereço de Caixa Postal;' Em casos que envolvam o cancelamento do Pedido, A VIVO notificará o estorno à administradora de cartões em até 7 (sete) dias úteis após a confirmação de cancelamento. Após notificação às Administradoras de Cartões, o estorno ocorrerá ao COMPRADOR em até 03 (tres) faturas subsequentes. Entretanto, o crédito do respectivo valor na fatura do portador do cartão poderá ser efetivado somente pelo Emissor do cartão, único responsável pela fatura do cliente. Vendas a débito o estorno pode ocorrer em até 10 dias úteis após a data do cancelamento na administradora. Vendas a crédito pode ocorrer de 30 a 90 dias (após o cancelamento perante a administradora), esse prazo varia, pois, depende do fechamento da fatura do cliente. Importante ressaltar que nós efetuamos apenas o estorno da venda perante a administradora, tanto o restabelecimento do limite quanto o reembolso dos valores cabem apenas ao banco emissor do cartão do portador que é o único responsável pela fatura do cliente. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Para demais assuntos, colocamo-nos a sua disposição através do site www.vivo.com.br, 'Meu Vivo', da Central de Relacionamentos *8486/1058 ou por SMS, encaminhando sua mensagem para 1058. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
E. F.
Para: VIVO
Tá, espero que esteja cancelado mesmo, porque no site continua a mesma coisa. E realmente espero o estorno total dos valores, a primeira parcela eu terei que pagar nos próximos dias já, sem nem ter recebido o produto e ter apenas perdido tempo no processo.