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VIVO vendeu meu número e outra pessoa está usando o meu whatsapp se passando por mim

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. P.

Para: VIVO

30/10/2022

Eu possuía um número da vivo, mas troquei de chip. Todavia, o número da Vivo permaneceu vinculado ao meu whatsapp. Entretanto, no sábado, dia 22/10/2022, recebi um informativo dizendo que aquele número não estava mais vinculado ao meu whatsapp. Liguei imediatamente no número 1058 da vivo e fui informada de que meu número tinha sido vendido para outra pessoa. Informei ao atendente que meu whatsapp tinha verificação em duas etapas e que o novo cliente não conseguiria acesso ao whatsapp. Questionei se tinha como eles (VIVO) informarem ao cliente novo sobre essa situação para que ele pudesse mudar de número, mas a VIVO falou que nada poderia fazer. Questionei também se o novo cliente não teria acesso ao meu whatsapp e os meus dados e a operadora assegurou que ele não teria acesso a nada. No entanto, hoje, sábado dia 29/10/2022, fui surpreendida com a notícia de que uma pessoa estava utilizando meu whatsapp, com meu nome e minha foto, se passando por mim para proferir xingamentos nos meus grupos de whatsapp. Depois disso, liguei mais uma vez na vivo, para ver a possibilidade de bloquear essa linha, já que o cliente deles estava cometendo crime de falsidade ideológica com meu nome, mas a operadora me falou que ,mais uma vez, não poderia fazer nada, pois o número já não estava mais sob o meu CPF. Fui na delegacia e registrei um boletim de ocorrência. O policial me instruiu a ir em uma loja física da vivo e falar com o suporte do whatsapp para tentar solucionar o problema. Fui até a loja da Vivo, mas ,mais uma vez, me falaram que não iam fazer nada. Falei com o suporte do whatsapp, mas até agora também não obtive nenhuma resposta que solucionasse meu problema. Dessa forma, estou sendo extremamente prejudicada, visto que estou tendo minha imagem denegrida por conta dos xingamentos e ofensas que o novo cliente da vivo está fazendo usando o meu nome. Além disso, está sendo uma situação constrangedora e muito desgastante, já que tive que ir a delegacia, telefonar na vivo, ir até uma loja física da operadora e mandar mensagem para o suporte do whatsapp, sem receber nenhuma solução. Por fim, a pessoa que está em posse do meu número do whatsapp ainda pode estar tendo acesso a todos os meus dados, informações, conversas pessoais, dados bancários, assuntos acadêmicos e demais informações que eu possuía no aplicativo. Por esses motivos, peço urgentemente uma resposta e resolução por parte da vivo. Caso a empresa continue se negando a resolver a situação ou a pelo menos a prestar algum suporte, irei recorrer judicialmente, pois já tenho em mãos todas as provas relativas ao caso.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

VIVO

Para: M. P.

04/11/2022

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01641708-80, relatamos que: A Vivo é responsável por prover o Serviço de Dados, ou seja, o meio pelo qual pode-se utilizar os serviços dos Aplicativos. A Vivo não se responsabiliza por Fraude causada pelos aplicativos de mensagens WhatsApp/Telegram. Orientamos o consumidor que entre em contato com o WhatsApp, através dos e-mails ([email protected] e [email protected]), reportando violação dos direitos autorais e pedir para que WhatsApp remova qualquer conteúdo que esteja violando esse direito (Ex: Foto, Nome de Perfil ou status de usuário do WhatsApp) assim como banir o perfil fake. Informamos que é uma obrigação da empresa zelar pelo sigilo inerente aos serviços de telecomunicações e pela confidencialidade quanto aos dados e informações do ASSINANTE, empregando todos os meios e tecnologia necessários para assegurar este direito dos usuários. Esclarecemos que a VIVO não divulga quaisquer dados/informações de seus clientes, seja para qualquer finalidade, pois além dos valores éticos internos da empresa, a mesma tem ciencia de sua responsabilidade junto ao consumidor, bem como, junto aos órgãos regulamentadores, não sendo este tal ato praticado ou autorizado em nenhuma circunstância, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Caso queira esclarecer suas dúvidas e entender melhor como a Vivo realiza o tratamento dos seus dados pessoais é por meio do nosso Centro de e, disponível através do link s:www.vivo.com.br/avivo/informacoes-aos-clientes/centro-de-privacidade. Por lá é possível consultar nossa Política de e, entender quais dados pessoais tratamos, qual a finalidade do tratamento, em que circunstancias compartilhamos seus dados, entre outras informações relacionadas ao tratamento dos dados pessoais. No campo 'Minhas informações' voce encontra todas as orientações de como consultar os seus dados e, se necessário, atualizá-los ou corrigi-los. Ressaltamos o comprometimento desta operadora na Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparencia e harmonia das relações de consumo, atendendo e seguindo os princípios das relações consumeristas. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefônica -VIVO e, disponível através do link s:www.vivo.com.br/avivo/informacoes-aos-clientes/centro-de-privacidade. Por lá é possível consultar nossa Política de e, entender quais dados pessoais tratamos, qual a finalidade do tratamento, em que circunstancias compartilhamos seus dados, entre outras informações relacionadas ao tratamento dos dados pessoais. No campo 'Minhas informações' voce encontra todas as orientações de como consultar os seus dados e, se necessário, atualizá-los ou corrigi-los. Ressaltamos o comprometimento desta operadora na Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparencia e harmonia das relações de consumo, atendendo e seguindo os princípios das relações consumeristas. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefônica -VIVO Enviada em: domingo, 30 de outubro de 2022 00:09 O vendeu meu número e outra pessoa está usando o meu whatsapp se passando por mim - (CPTBR01641708-80) Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. 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