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VICIO OCULTO COMUM EM REFRIGERADOR BRASTEMP

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. C.

Para: BRASTEMP

30/10/2022

Em setembro de 2020 adquiri um Refrigerador Brastemp modelo Side Inverse BRO80 540 Litros Ice Maker Evox e no dia 27 de outubro de 2022 o produto parou de refrigerar. Em visita técnica da Assistência Técnica Brastemp realizada no dia 28, foi informada a necessidade de trocar o gás e a linha de transmissão, além do compressor do refrigerador. Como que um produto com 2 anos de uso apresenta um problema desses? Ao pesquisar no Google sobre possíveis ocorrências similares me deparei com várias reclamações de consumidores com o mesmo problema. O que claramente configura um vicio oculto de fabricação do produto da Brastemp. No mesmo dia que recebi o laudo, entrei em contato com a Brastemp (protocolo 63690006793082) para solicitar providências e, como já era esperado, a postura foi de postergar o atendimento alegando que não tinham recebido o laudo da Assistência Técnica. Em minha busca sobre problemas similares, muitos consumidores se manifestaram da mesma forma, na dificuldade de resolver o problema com a empresa que posterga qualquer devolutiva ou resposta sobre o posicionamento. Se você está pensando em comprar um Refrigerador Brastemp, frost free, de qualquer modelo que seja, faça uma busca e veja a enxurrada de reclamações dos consumidores em relação à marca.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (2)

BRASTEMP

Para: R. C.

04/11/2022

À Assessoria Proteste Sr. Ricardo Cisneiros Referente a notificação da Sr.Ricardo Cisneiros, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000853637 o consumidor está em tratativa com a nossa equipe do Procon, encaminhamos o caso para tratativa. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em domingo, 30 de outubro de 2022 às 19:38:56 UTC-3, [email protected] escreveu:

R. C.

Para: BRASTEMP

04/11/2022

Infelizmente sigo sem refrigerador e sem respostas por parte da Brastemp, que mantém-se em silêncio desde o dia 28.10, dia da abertura do meu chamado em seu canal oficial de relacionamento com o consumidor. Gostaria de reforçar que não se trata de um caso pontual ou isolado. Nas redes sociais da marca é possível encontrar diversos depoimentos similares ao meu, assim como em plataformas online de defesa do consumidor. O problema de falha na refrigeração é acompanhado do diagnóstico de escape de gás e necessidade da recarga e troca do compressor. Portanto estamos diante de um vício oculto de fabricação, o qual a empresa deveria providenciar um RECALL do equipamento, porém prefere não tomar nenhuma providência.