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Enel. Corte de fornecimento fora da lei.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. C.

Para: Enel São Paulo

13/11/2022

Olá. Gostaria de relatar um problema que tive com a Enel no último sábado, dia 12/11/2022. Nesse dia foi executado uma OS de corte no meu fornecimento. Era um sábado, de manhã, o que é proibido por lei federal. Uma equipe da concessionária Conectta com funcionários extremamente rudes, estúpidos,grossos e mal encarados. Me destrataram e tal. Mas depois do corte feito, onde tive meus fioa " arrancados", entrei em contato com a Enel e parcelei o débito, pagando imediatamente a entrada. Existiam contas em aberto desde 2013, o que também não pode ser cobrado e nem suspenso o fornecimento conforme a lei federal. O corte foi feito sem i aviso prévio de 15 dias e num dia considerado não útil ( sabado) Após várias ligações para a Companhia, foi aberto um pedido de religaçao para ser efetuada somente na segunda feira, dia 14/11. Aí que fica minha duvida. E minha reclamação. Se o corte foi feito em um.dia considerado " não util" por se tratar de um sábado. Porque eles não religaram no sábado mesmo? E outro detalhe. Segundo a atendente, o aviso de corte foi mandado, e não recebido por mim, dia 10/11. Ou seja, 2 dias antes. E não nos 15 previsto por lei. Quero esclarecimentos ,quais providências devo tomar, e alertar a outros consumidores sobre o mão serviço dessa companhia. Outra coisa , tinha produtos perecíveis no meu congelador, tipo carnes, aves e peixes que estão descongeladoa desde então. Se perder os produtos, quais são meus direitos??? Sem mais. Agradeço. Maria Helena Castilho Guazzi.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo