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Taxa de serviços adicionais
Esta reclamação é pública
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T. T.
Para: VIVO
Em 13/11/2022 através do protocolo 13112022-3351730 solicitei o cancelamento dos serviços adicionais cobrados juntamente com o plano Vivo Fibra 200 Mbps Avulso Especial GT12 UFSP (R$ 74,08). Trata-se de serviços de streaming e jornais digitais no total de R$ 33,00 (FunKids - R$ 1,00, Clube de Revistas - R$ 7,00, Band News - R$ 1,00, Bancah Jornais - R$ 4,00, Paramount+ - R$ 4,00, Estádio TNT Sports - R$ 1,00, Skeelo AudioBooks - R$ 15,00). Uma vez que na aquisição da internet estes serviços são mencionados como "canais para acesso gratis para assistir na internet e outros serviços gratis inclusos", foi de minha estranheza ver que os itens acima estavam com valores unitários na minha fatura. Em 14/11, recebi a finalização do protocolo com a seguinte resposta: Prezado(a) Cliente! Em atenção à sua solicitação realizada através do Fale com a Vivo, no dia 13/11/2022, de desativação dos Serviços Digitais, informamos que os serviços digitais disponibilizados fazem parte de uma promoção que foi incluída para sua Banda Larga Vivo. Nesta promoção, os serviços digitais passam a compor o preço da banda larga não alterando o valor total da sua conta. Dessa forma, o valor cobrado em sua fatura pelos serviços digitais foi deduzido do valor total que seria cobrado pela banda larga sem esse benefício, ou seja, sua banda larga passou a ter um desconto promocional para que, ao somar com o valor dos Serviços Digitais, o total cobrado pelos serviços fosse o mesmo que é cobrado pela banda larga sem Serviços Digitais. Conforme sua solicitação, realizamos a desativação dos Serviços Digitais mas, diante do exposto acima, informamos que não haverá redução no valor total da fatura, pois o valor da banda larga será recomposto ao preço original que é cobrado sem os Serviços Digitais. Segundo a resposta acima, está implícito que o valor da internet foi reduzido para inclusão dos serviços para que não tenha alteração no valor final, o que não faz sentido pois se os serviços digitais são grátis como foram discriminados com os seus respectivos valores? Deveriam estar discriminados com valor simbólico "0,01", por que eu deveria pagar por um serviço promocional do qual não tenho interesse e não tive a opção de não contratar? Não solicitei o cancelamento dos serviços por mera formalidade e sim no intuito de abatimento no valor total da fatura. Pelo esclarecido acima, solicito reparação voluntária com a reembolso do valor cobrado pelos serviços digitais desde o início do ano e manutenção do valor apenas do serviço de internet que foi praticado concomitante com os valores cobrados pelos serviços digitais.