Voltar

Mercado Pago Debitou de minha conta sem autorização

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: Mercado Pago

21/11/2022

Fiquei desempregado, peguei corona vírus e decidi vender alguns pedais meus de guitarra pelo mercado livre, pois fiquei sem dinheiro para as coisas básicas como alimentação, conta de luz e etc. Tenho filho de 2 anos e esposa e precisamos de dinheiro. tenho uma dívida no mercado pago que tenho ciência e ia pagar quando tivesse outro emprego. nos dias 7, 14 e 16 de novembro felizmente consegui vender alguns pedais nos valores : 400, 399 e 700 reais totalizando 1.499 reais. o mercado pago tem um longo prazo para liberar o dinheiro e aguardei paciente. no dia 19 de novembro a primeira venda bateu em minha conta e para minha surpresa recebi as 17:05 do sábado dia 19 que o mercado livre debitou 400 reais ( valor exato que caiu na conta) para pagar dividas do mercado credito. como assim? reconheço a divida mas não autorizei debito automático verifiquei o sistema e não tem cadastro de debito automático algum e pior fui informado por atendente que continuariam debitando quando caísse o restante até pagar minha divida. a atendente Ana Lúcia protocolo 226444771 as 10:12 do da 21 de novembro me informou que não poderia reverter o débito automático e que não tem setor algum capaz disso e que mesmo eu informando que não autorizei os débitos automáticos continuariam e nem eu nem o mercado pago podem cancelar, que vão continuar até eu quitar a divida. informei varias vezes que não autorizo e ela falou que não pode fazer nada, ou seja, o valor restante também será debitado sem minha autorização. que cancelar o débito automático e o dinheiro debitado de volta.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 400,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (6)

Mercado Pago

Para: D. M.

22/11/2022

Sua solicitação (314561) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 22 de nov. de 2022 08:59 BRT Olá, Diego. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01658179-61, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 226624808. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 21 de nov. de 2022 16:41 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [PW002E-69GRM]

D. M.

Para: Mercado Pago

22/11/2022

Vi o arquivo enviado e para mim isso é uma forma de lesar o consumidor. Vou acionar o procon e a justiça visto que o procon já me informou que isso é abuso e fere o direito do consumidor mesmo tendo sido acordado. Os débitos em conta, que não tenham origem em movimentações realizadas pelo próprio consumidor, têm que ser previamente informados e, conforme o caso, expressamente autorizados. A prática que alguns Bancos adotam de debitarem dívida que não foi quitada no vencimento pode ser caracterizada como abusiva, mesmo constando do contrato de adesão firmado entre as partes. Em nosso entendimento, o Banco fere o direito de escolha ao debitar uma dívida que cabe ao consumidor definir a conveniência de pagar com atraso, mesmo com o acréscimo de encargos e juros. Caso não haja solução direta entre as partes, seguir os passos para abertura de RECLAMAÇÃO junto ao PROCON Irei acionar a justiça e o procon ambos os processos em âmbitos diferentes. Já que a própria empresa não quer resolver esse roubo que estão fazendo de meus bens, são itens que não queria vender e precisei por conta de coisas pessoais. Bem nos vemos na justiça.

Mercado Pago

Para: D. M.

22/11/2022

Sua solicitação (314978) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Jackeline Guimaraes Villalba (Mercado Livre) 22 de nov. de 2022 15:01 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Diego. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01658179-61, visto que nosso protocolo interno é 226624808, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 22 de nov. de 2022 10:20 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [R898ZV-75PO5]

D. M.

Para: Mercado Pago

22/11/2022

Vocês leram a mensagem do PROCON dizendo que isso é abuso contra o consumidor? Vocês simplesmente vão fazer com o MEU DINHEIRO o que vcs querem sério? A decisão dos meus bens cabem a vocês ? Bem acionarei o Procon e a Justiça e vou querer danos morais pós fui muito prejudicado

Mercado Pago

Para: D. M.

23/11/2022

Sua solicitação (315469) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Diego Theodoro Goulart (Mercado Livre) 23 de nov. de 2022 08:41 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Diego. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01658179-61, visto que nosso protocolo interno é 226624808, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Diego Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 22 de nov. de 2022 23:48 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [6E92MQ-4V3XQ]

Mercado Pago

Para: D. M.

23/11/2022

Sua solicitação (314561) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 23 de nov. de 2022 10:23 BRT Olá, Diego. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01658179-61, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 226624808. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Ana (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 22 de nov. de 2022 08:59 BRT Olá, Diego. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01658179-61, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 226624808. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Ana Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Mercado Pago Debitou de minha conta sem autorização - (CPTBR01658179-61).docx.pdf Juridico 21 de nov. de 2022 16:41 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [PW002E-69GRM]